Pular para o conteúdo

Anatel Telefone: Central de Atendimento, FAQ, ouvidoria, aplicativo e muito mais!

Está procurando pelo Anatel telefone para poder registrar alguma reclamação sobre a sua operadora telefônica? Se este for o caso, então pode respirar aliviado, pois neste texto o KD disponibilizou várias dicas para que você entre em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações, além disso, também iremos lhe informações bem interessantes que podem ser úteis quando tiver qualquer problema com seu serviço de telefone.

Anatel Telefone

A Anatel telefone atende pelo número 1331 para todas as regiões do Brasil, além disso, esse mesmo número de telefone também pode ser utilizado para atender pessoas com deficiências auditivas ou de fala.

Através do serviço de atendimento telefônico da Anatel é possível fazer reclamações contra as operadoras, obter informações, dar sugestões e também denunciar atividades ilícitas e ilegais relacionadas aos serviços de telecomunicação. O horário de atendimento via telefone da Anatel é de segunda a sexta-feira, das 08 às 10h.

Anatel Telefone
Anatel Telefone. Foto: Reprodução.

Veja Também: Safrapay Telefone

Atendimento da Anatel em seu estado

Além do contato tradicional da Anatel, também é possível entrar em contato com a filial da Agência Nacional de Telecomunicações de seu estado, porém a ligação não é gratuita, inclusive é recomendado sempre estar em mãos qualquer documento que foi usada em um atendimento presencial anterior.

Veja a seguir os telefones que a Anatel disponibiliza para alguns estados brasileiros, caso seu estado não esteja listado, basta entrar no site oficial da Anatel para obter mais informações ou netão pesquise na barra de pesquisa de seu navegar o nome de se estado mais Anatel.

  • Anatel São Paulo: (11) 2104 8800
  • Anatel Rio de Janeiro: (21) 2105 1850
  • Anatel Minas Gerais: (31) 2101 6100
  • Anatel Distrito Federal: (61) 2312 2000
  • Anatel Paraná: (41) 3219 7000
  • Anatel Santa Catarina: (48) 3212 7000
  • Anatel Rio Grande do Sul: (51) 3230 1900
  • Anatel Bahia: (71) 3616 5200

Atendimento Presencial

Para auxiliar a população brasileira, a Anatel oferece um serviço de atendimento presencial para resolver questões pendentes que não foram resolvidas através dos serviços telefônicos ou digitais.

O horário de atendimento de cada filial é bem variável, por isso, recomendamos que você acesse a seção de Atendimento Presencial no site da Anatel para conferir o endereço e o horário de atendimento de cada agência.

Serviço de Atendimento via Internet

Caso os serviços de atendimento via telefônico não foram efetivos para resolver seus problemas, a Anatel também disponibiliza alguns canais digitais para que se possam ser feitas reclamações ou outros serviços.

Página inicial da Anatel
Print da página inicial da Anatel. Foto: Reprodução.

Central de Ajuda – Dúvidas Frequentes

Como a Anatel é uma agência pública, que recebe milhares de perguntas todos os dias, é bem provável que a respostas para seus questionamentos já estejam disponíveis na internet.

Para acessar estas informações, acesse a seção da Anatel no sie oficial no site oficial do Governo e clique em Perguntas Frequentes, dessa forma você será redirecionado para uma nova página onde pode obter informações sobre os seguintes assuntos:

  • Direitos do Consumidor – RGC
  • Telefonia Móvel
  • Telefonia Fixa
  • Banda Larga
  • Tv por Assinatura
  • Questões Diversas
  • Outros Assuntos

Aplicativo da Anatel

O Anatel Consumidor é o aplicativo oficial da Agência Nacional de Telecomunicações, com essa ferramenta é possível registrar e acompanhar reclamações, além disso, os consumidores também podem avaliar as respostas dadas pelas operadoras telefônicas, dessa forma garantindo um aperfeiçoamento em seus serviços.

O aplicativo da Anatel já está disponível para ser baixado tanto pela plataforma do Google Play quanto pela App Store.

Ouvidoria da Anatel

Caso você não tenha conseguido resolver suas questões utilizando os outros canais de comunicações que citamos neste artigo, o recomendado é entrar em contato com a ouvidoria da Anatel, no entanto, a Agência Nacional de Telecomunicações não responde questionamentos relacionados aos serviços de outras empresas de comunicações, para obter mais informações, dê uma olhada na Carta de Serviços da Anatel.

Além disso, não é possível contatar a central de ouvidoria por telefone, para fazer isso é preciso acessar a plataforma do Fala.BR, que é a plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação do poder executivo federal.

Página inicial do Fala.BR
Print da página inicial do Fala.BR. Foto: Reprodução.

Redes Sociais da Anatel

Mesmo que as redes sociais não sejam consideradas como canais de atendimento oficiais, não é possível questionar que elas são os maiores disseminadores de informação da empresa, por isso, veja a seguir uma listinha com todas as mídias sociais da Anatel:

E aí, gostou?

As informações que disponibilizamos neste texto foram úteis para você? Esperamos que nossas dicas o tenham ajudado a encontrar o que queria, agora, se não for incomodo, pedimos que você deixe aqui abaixo a sua opinião sobre este conteúdo, além disso, também de uma conferida na página principal do KD para ter acesso a outros conteúdos informativos com este!

Perguntas Frequentes

Como ligar para a Anatel Telefone?

A Anatel atende pelo número 1331.

A Anatel possui ouvidoria?

O serviço de ouvidoria da Anatel pode ser acessado no portal do Fala.BR, que é a plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação do poder executivo federal.

Onde baixar o Aplicativo da Anatel?

Tanto o aplicativo da Anatel quanto o Anatel Consumidor já estão disponíveis para ser instalados através das plataformas do Google Play e da App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado