Pular para o conteúdo

Aneel Telefone: SAC 0800, Atendimento Virtual, Ouvidoria e mais!

Precisa entrar em contato com a Central de Atendimento da Aneel para resolver alguma questão relacionada a sua rede distribuidora, ou então registrar uma reclamação? Nesse artigo do KD você vai encontrar informações extremamente úteis para resolver qualquer problema! Aqui iremos te mostrar todos os contatos dos serviços de atendimento da instituição como o Aneel telefone, atendimento via chat, ouvidoria e muito mais!

Meios de Contato da Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica já oferece seus serviços desde 197 e possui como principal objetivo regular o setor elétrico brasileiro, cuidando da administração da geração, distribuição e comercialização de energia elétrica em todo o território nacional.

Sendo uma instituição de grande porte e que possui um papel fundamental na infraestrutura do setor de abastecimento do Brasil, é claro que a Aneel possui diversos canais de atendimento e suporte que estão sempre de prontidão para resolver qualquer situação da população, com isso, continue nos acompanhando até o final dessa redação e descubra todas as formas que existem para que você possa entrar em contato com a Aneel!

Aneel Telefone
Aneel Telefone. Foto: Reprodução.

SAC – Aneel Telefone

Para que você possa entrar em contato com a Aneel de uma forma prática e rápida, ligue para a Central de Atendimento da Instituição pelo número de telefone 167 ou 0800 727 0167, ambos estes canais de ficam disponíveis de segunda a sábado, das 06h20 até meia-noite, além disso através desse serviço você pode conversar diretamente com um dos agentes da instituição, dessa forma podendo registrar suas reclamações, esclarecer dúvidas ou dar sugestões.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é destinado para atender consumidores de energia elétrica com dúvidas, reclamações, sugestões ou solicitações relacionadas ao setor elétrico. Aqui estão algumas coisas que você pode solicitar ao SAC da Aneel por telefone:

  1. Informações sobre Tarifas e Contas de Energia: Questões relacionadas aos valores cobrados na conta de energia, tarifas aplicadas e outros encargos.
  2. Reclamações e Problemas de Fornecimento: Se você estiver enfrentando problemas frequentes de falta de energia, picos de tensão ou qualquer outro problema relacionado ao fornecimento de energia.
  3. Dúvidas sobre Regulação e Normas: Perguntas sobre regulamentos vigentes, normas de segurança, e outras diretrizes do setor elétrico.
  4. Solicitações de Serviços: Como pedidos de ligação de energia, mudança de titularidade, desligamento temporário, entre outros serviços administrativos.
  5. Educação ao Consumidor: Informações sobre eficiência energética, direitos e deveres do consumidor de energia elétrica.

Para entrar em contato com o SAC da Aneel por telefone, você pode ligar para o número 167. É importante ter em mãos os dados da sua conta de energia e outras informações relevantes para facilitar o atendimento.

Veja Também: CEB Telefone

Atendimento Virtual

Além do atendimento remoto por telefone, a Aneel também oferece um serviço de suporte totalmente digital através de um Web Chat.

Para poder utilizar dessa ferramenta, entre no site oficial do Governo na seção da Aneel e clique na opção “Fale Conosco” que aparece no menu de atendimento, em seguida clique em “ChatBot” nas opções de contato que estarão disponíveis, dessa forma você vai abrir uma pequena janela para poder conversar com o assistente virtual da Aneel.

Pelo atendimento digital você pode registrar uma reclamação, solicitar o contato de sua distribuidora de energia e até mesmo pedir para conversar com um dos agentes da instituição.

Página inicial da Aneel no site do Gov.br
Print da Página inicial da Aneel no site do Gov.br. Foto: Reprodução.

Formulário de Contato

Na mesma seção onde você pode acessar o atendimento via chat, a Aneel disponibiliza um link para que você possa preencher um formulário de contato no site oficial da instituição, basta clicar em “Formulário no site da Aneel”, no entanto, para poder utilizar do formulário será preciso que você possua uma conta no site da Aneel, além disso também será necessário registrar um endereço para que o atendimento seja mais eficiente.

Página inicial da Aneel
Print da Página inicial da Aneel. Foto: Reprodução.

Fale com a sua distribuidora

Assim como havíamos comentado no início desse texto, a Aneel é responsável pela administração da rede de distribuição de energia no Brasil, dessa forma, na seção da Aneel no site do Governo você pode ter acesso a uma página especial com o contato de todas as distribuidoras de energia, basta descer até o rodapé da página principal e clicar na opção “Fale com a sua distribuidora”.

Aplicativo da Aneel

Pensando em facilitar a vida do cidadão brasileiro, a Aneel oferece um aplicativo extremamente útil para que você possa registrar alguma reclamação sobre uma distribuidora, acompanhar suas solicitações, verificar informações sobre tarifas e também utilizar serviços como o SAC para esclarecer dúvidas, fazer elogios e dar sugestões. O aplicativo da Aneel já está disponível para ser baixado nas plataformas do Google Play e da App Store.

Ouvidoria da Aneel

Caso você já tenha entrado em contato com os canais de atendimento da Aneel, mas mesmo assim ainda não conseguiu resolver suas pendencias, o recomendado é enviar uma solicitação para a ouvidoria, contudo, assim como outras instituições do Governo, a Aneel não possui um contato de ouvidoria próprio, dessa forma para poder registrar alguma situação será preciso que você utilize dos recursos do Fala.BR, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo.

Redes Sociais

Nos dias de hoje é impossível não estar conectado as redes sociais, sabendo disso, diversas instituições já utilizam dessas plataformas para atender algumas questões de seus beneficiários e mantê-los sempre atualizados sobre as novidades, por isso confira a seguir em quais redes sociais a Aneel disponibiliza suas publicações!

E aí, gostou?

Depois de ter lido até aqui, você conseguiu entrar em contato com a empresa e resolver suas pendencias? Aqui no KD sempre tentamos entregar para nossos leitores, um conteúdo informativo e completo, por isso caso você ache que tenha faltado alguma informação em nosso artigo, por favor não deixe de comentar a sua opinião aqui a abaixo!

Perguntas Frequentes

Qual é o contato do Aneel telefone?

Para poder contatar os serviços de atendimento da Aneel, ligue para o número 167 ou 0800 727 0167.

Qual é o Aneel telefone WhatsApp?

Apesar de ser uma ótima ferramenta de comunicação, infelizmente a Aneel ainda não disponibiliza nenhum serviço de suporte e atendimento pelo WhatsApp.

Como registrar uma reclamação para a Aneel?

Para registar uma reclamação sobre uma distribuidora ou sobre a própria Aneel, acesse a site oficial do Governo e na seção da instituição clique na opção “Fale Conosco” para conferir quais contatos estão disponíveis.

1/5 - (1 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado