Pular para o conteúdo

Como instalar o WhatsApp? Tutorial definitivo!

Está querendo utilizar o mensageiro e não sabe como instalar o WhatsApp? Confira a leitura do artigo de hoje e veja todas as informações para realizar o download do aplicativo!

Hodiernamente não é segredo para ninguém a notoriedade que o WhatsApp possui na internet, são milhões de usuários que acessam e o utilizam para as suas principais comunicações no dia-a-dia.

Neste viés, o artigo de hoje foi idealizado com o propósito de sanar eventuais dúvidas e prover informações sobre como instalar o WhatsApp. Acompanhe a seguir!

Conheça o WhatsApp!

Primariamente, antes mesmo de realizar o download do aplicativo pela primeira vez, é preciso informar a você leitor sobre o WhatsApp, visto que muitos ainda não utilizam e por assim não conhecem suas funcionalidades.

No geral, é válido fizer que é um aplicativo de mensagens instantâneas disponível para Android, iOS e outros dispositivos móveis. A partir dele, você pode enviar mensagens de texto, fazer chamadas de voz e vídeo, compartilhar fotos e arquivos, criar grupos de conversas com seus contatos e muito mais.

Como instalar o WhatsApp.
Como instalar o WhatsApp? Foto: Pixabay

Uma de suas principais características é a possibilidade de enviar mensagens gratuitamente pela internet, o que o tornou uma alternativa popular para as mensagens de texto tradicionais (SMS). Além disso, o aplicativo oferece recursos de segurança, como a criptografia de ponta a ponta, que garante que apenas você e o destinatário possam ler as mensagens trocadas.

Leia: Conheça a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp!

Para começar a usar o WhatsApp, você precisará criar uma conta e adicionar seus contatos, que precisam estar usando o aplicativo também, logo após, basta iniciar uma conversa ou criar um grupo para começar a trocar mensagens e aproveitar todas as funcionalidades do aplicativo.

Como instalar o WhatsApp?

Agora que você já está familiarizado com o WhatsApp, vamos trazer o tutorial definitivo de como instalar o WhatsApp. Acompanhe a seguir!

  • Primariamente, cesse a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (App Store para dispositivos iOS ou Google Play Store para dispositivos Android);
  • Pesquise por “WhatsApp” na barra de pesquisa da loja;
  • Clique no botão “Instalar” para iniciar o download e a instalação do aplicativo;
  • Aguarde até que o download seja concluído e o aplicativo seja instalado em seu dispositivo móvel;
  • Abra o aplicativo WhatsApp e siga as instruções na tela para configurar sua conta. Você precisará verificar seu número de telefone e adicionar informações de perfil.
Print Screen do WhatsApp na Apple Store.
Print Screen do WhatsApp na Apple Store. Foto: Reprodução

Como configurar o WhatsApp no primeiro acesso

Após concluir o passo a passo disposto acima, você terá que configurar a sua conta no aplicativo, no que inclui as suas informações de telefone e dados para o seu perfil no WhatsApp.

De primeiro modo, você terá que ler e concordar com os temos de serviço do aplicativo para prosseguir com o uso do mesmo, logo após insira o seu número de telefone e confirme que o mesmo é seu informando o código recebido por SMS ou ligação, como preferir.

Por fim, insira o seu nome que ficará visível no perfil, bem como adicione uma foto, se ainda quiser pode configurar outras opções do App acessando a aba de “configurações”.

E aí, gostou do artigo?

Após realizar a leitura e conferir mais informações sobre como instalar o WhatsApp, este artigo foi útil para você? Nos conte abaixo!

Para mais informações úteis como esta, acesse a página principal do Portal KD e outros artigos! Lembre-se de avaliar o post e deixar seu feedback abaixo!

Perguntas Frequentes

As mensagens e demais recursos do aplicativo são pagos?

Não, uma de suas principais características é a possibilidade de enviar mensagens gratuitamente pela internet, o que o tornou uma alternativa popular para as mensagens de texto tradicionais (SMS).

O que é preciso para começar a usar o WhatsApp?

Primariamente, é preciso verificar se o seu dispositivo móvel é compatível com a atual versão do WhatsApp bem como possuir acesso a internet, logo após, você precisará criar uma conta e adicionar seus contatos, que precisam estar usando o aplicativo também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado