Está em busca de uma forma fácil e rápida para entrar em contato com o serviço de atendimento da Neoenergia Elektro? Neste artigo do KD, nossa equipe preparou um conteúdo repleto de informações úteis e dicas para que você possa entender tudo sobre o Elektro telefone WhatsApp, SAC, aplicativo, ouvidoria e muito mais!
Meios de Comunicação da Elektro
A Elektro é uma instituição de distribuição de energia que foi fundada em 1998, porém no ano de 2017 a empresa foi incorporada pelo grupo da Neoenergia S.A. Atualmente atendendo mais de 200 cidades nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Elektro se encontra entre as maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, além disso, a instituição disponibiliza diversos canais de atendimento, todos muito efetivos para que os beneficiários da empresa possam resolver qualquer tipo de situação.
Por isso, se está interessado em conhecer um pouco mais sobre os serviços da empresa, leia até o final e obtenha os contatos de todos os canais de comunicação com o cliente!
Central de Relacionamento com o Cliente
Na maioria das vezes quando precisamos esclarecer uma dúvida ou solucionar algum problema com uma empresa, geralmente tentamos entrar em contato através de um canal telefônico, pois desse jeito é possível conversar de forma direta com um funcionário da instituição para poder resolver qualquer tipo de situação.
Para registrar suas manifestações com um dos agentes da Neoenergia Elektro, entre em contato com a empresa através dos números de telefone que estamos disponibilizando aqui abaixo.
- Atendimento para rede de baixa tensão: 0800 701 0102
- Atendimento para rede de média e alta tensão: 0800 701 0103
- Atendimento para minigeração e microgeração distribuída: 0800 020 1200
- Atendimento para portadores de deficiência auditiva: 0800 701 0155
Elektro Telefone WhatsApp
Desde a sua criação em 2009, o WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação extremamente útil que hoje em dia é indispensável na vida de diversas pessoas. Além da grande quantidade de usuários individuais, uma vasta variedade de instituições também usam do aplicativo para poderem disponibilizar algum tipo de serviço de suporte aos seus clientes.
Se você quer solicitar algum serviço de uma forma muito prática, entre em contato com o Elektro telefone WhatsApp, para fazer isso, basta salvar em seu celular o número +55 19 2122-1696, em seguida abra o WhatsApp e envie uma mensagem para este contato, após fazer isso escolha uma das opções oferecidas pelo assistente virtual da empresa.
Com o Elektro telefone WhatsApp você pode pedir ajuda para serviços como:
- Falta de energia
- Religação
- 2ª via de contas
- Negociação de Dívidas
- Fatura digital
- Micro e minigeração de energia
- Autoleitura
- Promoção energia recomeçar
- Outros serviços
Veja Também: Neoenergia Telefone
Aplicativo da Elektro
A Elektro disponibiliza para seus clientes, um aplicativo gratuito que pode ser baixado tanto na plataforma do Google Play quanto App Store. Com o aplicativo da Elektro você pode ter acesso a diversos serviços como solicitação de religação de energia, conferir faturas, histórico de consumos e muito mais, tudo isso na palma de sua mão.
Central de FAQ
Possui dúvidas sobre como receber sua conta de luz por e-mail, ou como é calculado seu faturamento pela média? As respostas para essas e diversas outras perguntas estão disponíveis na página do FAQ para sua casa, para ter acesso, entre no site da Neoenergia Elektro e clique na opção Dúvidas Frequentes.
Ouvidoria
A Ouvidoria da Elektro é um canal de comunicação que possui como função atender questões pendentes que já foram analisadas pelos outros serviços de atendimento da empresa, contudo não foram capazes de entregar uma respostas satisfatória para o consumidor. Para entrar em contato com a Ouvidoria da Elektro, você pode ligar para o telefone 0800 012 4050, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou então agendar um atendimento presencial na sede da empresa.
Redes Sociais
Geralmente as redes sociais não são utilizadas como ferramentas de suporte efetivas, mas elas são muito importantes para deixar os clientes sempre atualizados sobre todas as novas promoções e serviço que estão sendo oferecidos pela instituição, por isso confira a seguir em quais plataformas a Elektro já está presente!
Como saber se uma empresa é confiável através do Reclame Aqui?
Para verificar se uma empresa é confiável através do Reclame Aqui, siga os passos abaixo:
- Acesse o Site: Vá para o site do Reclame Aqui.
- Pesquisar a Empresa: Use a barra de busca para procurar o nome da empresa que você deseja avaliar.
- Verifique o Índice de Reputação:
- Reclamações Respondidas: Veja a porcentagem de reclamações que a empresa respondeu.
- Índice de Solução: Observe a taxa de solução das reclamações.
- Nota do Consumidor: Confira a nota dada pelos consumidores após a resolução das reclamações.
- Voltaria a Fazer Negócio: Veja a porcentagem de consumidores que fariam negócio novamente com a empresa.
- Leia as Reclamações: Analise as reclamações registradas para entender quais são os problemas mais comuns e como a empresa responde a eles.
- Verifique o Tempo de Resposta: Veja quanto tempo a empresa demora, em média, para responder às reclamações.
- Classificação Geral: Confira a classificação geral da empresa (Ótimo, Bom, Regular, Ruim, Não Recomendada).
- Comentários de Consumidores: Leia os comentários deixados pelos consumidores, tanto positivos quanto negativos.
Exemplos de Informação no Reclame Aqui:
- Reputação: Pode ser classificada como Ótima, Boa, Regular, Ruim, ou Não Recomendada.
- Reclamações Respondidas: Percentual de reclamações que a empresa respondeu.
- Índice de Solução: Percentual de reclamações solucionadas.
- Nota do Consumidor: Média das notas atribuídas pelos consumidores após a resolução das reclamações.
- Voltaria a Fazer Negócio: Percentual de consumidores que indicam que fariam negócio novamente com a empresa.
Considerações Finais
Uma empresa com alta taxa de reclamações respondidas, bom índice de solução, e alta nota dos consumidores tende a ser mais confiável. Porém, é importante também considerar o tipo de reclamação e como a empresa lida com situações adversas.
E aí, gostou?
Com as informações que foram disponibilizadas neste guia, você conseguiu entrar em contato com o suporte da Elektro para resolver seus problemas? Se por acaso você ainda ficou com alguma dúvida, ou então acha que ainda faltaram informações em nosso conteúdo, utilize o espaço aqui abaixo para deixar a sua opinião. Além disso, para obter mais informações interessantes, não esqueça de visitar a página principal do KD!
Perguntas Frequentes
Como contatar o Elektro telefone WhatsApp?
O serviço de comunicação do Elektro telefone WhatsApp pode ser contatado pelo número +55 19 2122-1696.
Qual é o telefone da Elektro?
O telefone para atendimento de redes de baixa tensão é 0800 701 0102, para média e alta tensão o contato deve ser feito pelo número 0800 701 0103.
A Elektro possui ouvidoria?
Sim a Neoenergia Elektro possui ouvidoria, para entrar em contato com este serviço de atendimento, ligue para o telefone 0800 012 4050, ou então através do mesmo contato agende um atendimento presencial na sede da instituição.
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!