Pular para o conteúdo

Os emuladores para PC fraco: Os 10 melhores em 2023!

Esse conteúdo é especialmente para aqueles que tem um computador mais leve e que gostaria de jogar games diversos do Android. Separamos então os melhores emuladores para PC fraco em 2023!

Emuladores para PC fraco

Você sabia que no PC as pessoas podem jogar não só jogos feitos para computadores, mas sim jogos de celular também? Com a ajuda de emuladores, você conseguirá jogar muitos jogos do Android. O importante é lembrar que nem todos os emuladores irão funcionar da maneira correta, tudo depende do seu próprio PC.

Alguns emuladores são pesados e acabam não funcionando da maneira planejada em muitos computadores, por isso trouxemos os melhores emuladores para PC fraco, ou até mesmo qualquer máquina!

SmartGaga

O SmartGaga é bastante conhecido e é umas das melhores opções de emuladores para PC fraco, podendo ter acesso até da modificação avançadas que poderá customizar o uso do processador, RAM e GPU para o emulador. Sua aparência é bem simples, mas com um bom desempenho.

XePlayer

O XePlayer é um dos emuladores mais completos e leve, ideal para PC fraco. Esse programa oferece as pessoas várias opções avançadas, como a possibilidade de root, a duplicação de tela, poder usar o próprio celular como controle, um simulador de GPS e outros. Também como o SmartGaga, poderá customizar o desempenho total.

MuMu Player

Esse emulador já é um aplicativo no qual foi criado na china, um local cheio de tecnologia e que criam cada vez mais opções para que você possa jogar com mais tranquilidade. O MuMu Player é um dos emuladores mais leves da lista, ele oferece também a possibilidade de aumentar todas as suas estatísticas, podendo customizar o gráfico da maneira que quiser. O diferencial desse emulador que você poderá jogar somente jogos que estão disponíveis na China. E um de seus destaques é que quando ele for baixado, estará tudo em chinês, mas poderá modificar para o idioma português.

NOX App Player

Melhores emuladores para PC fraco em 2023!
Emulador NOX App Player. Imagem: YouTube.

Esse emulador é também um dos mais leves e bem arrumado, tendo uma estatística agradável e bem mais detalhada para os usuários. Também você pode customizar as opções avançadas escolhendo a quantidade de memória e de poder de processamento que poderá rodar, também pode modificar o tamanho da sua tala, podendo também utilizar uma opção para gravar vídeos e muito mais coisas. Você consegue baixar o app através da Play Store ou no ficheiro APK.

LDPlayer

Esse emulador foi feito para máquinas que tem poucos recursos, mas tira o máximo de proveito da sua placa de vídeo e processador. Também é possível escolher alguns aplicativos que poderá modificar o tamanho da sua própria tela, modificar a quantidade de uso de RAM e outros. Para jogos um pouco mais pesados que o normal, como por exemplo o PUBG Mobile, você terá que obter otimizações melhores, mas já o Free Fire e o LoL como por exemplo, rodam sem travar. Também aqui eles oferecem uma espécie de Play Store criada por eles mesmo, dedicada praticamente somente para jogos.

MEmu

Aqui você consegue modificar de forma mais simples, podendo fazer definições do jeito que preferir, ajustando o tamanho da tela e o FPS. Esse emulador já contém a Play Store baixada ou até mesmo você pode instalar o ficheiros APK para poder baixar devidos jogos ou outros aplicativos. Uma coisa que provavelmente você terá que alterar é o mapeamento de teclas, principalmente quando se trata de jogos de tiro. Esse emulador foi testado e muitos jogos não travaram, mas não contém nenhuma otimização para outros jogos específicos.

Koplayer

Melhores emuladores para PC fraco em 2023!
Emulador Koplayer. Imagem: YouTube.
  • RAM: 512MB
  • Placa de vídeo: Intel ou AMD, 32 ou 64 Bits
  • Processador: Intel ou AMD, 32 ou 64 Bits
  • Baixar o emulador aqui!

Esse emulador pensa inúmeras maneiras para poder oferecer o melhor desempenho, podendo modificar o processador, gráficos e RAM. Todas as suas escolhas são pré-definidas, mas poderá usar da forma que quiser, ao seu gosto. Se você usar um teclado, precisará modificar e mapear aas teclas. A Play Store funciona perfeitamente e poderá fazer instalação pelo APK.

AndyOS

Esse emulador faz com que os jogos rodem de forma mais perfeita. Também ele possibilita o uso do celular como gamepad em alguns jogos. A modificação de tecla também é possível fazer, pois mantém um mapeamento pré-definido. Ao geral ele oferece uma alteração completa, podendo mudar os gráficos e o desempenho.

GameLoop

O GameLoop exige um pouco mais de Ram em comparação com os demais emuladores citados até agora, sendo um emulador muito conhecido no mundo os jogos. A sua interfase é bela que tem uma semelhança a Steam que oferece uma facilidade imensa em navegar na biblioteca de jogos. Mas como muitos emuladores, aqui também conseguirá modificar e customizar os gráficos, desempenhos e controles.

TC Games

Nessa última opção, podemos dizer que não bem um emulador, mas sim uma forma de espelhar a tela do celular no computador, no qual oferece também todas as opções possíveis de controle, igual nos emuladores que você encontra. A forma de jogar é quase o mesmo, poderá jogar no PC com o mouse e teclado normalmente e até mesmo poder gravar tudo. A única coisa que tem como desvantagem é eu ele não disponibiliza jogos que poderiam ser jogados no PC, somente jogos que possui no Android.

Dicas Essenciais

  • É importante habilitar a virtualização do seu PC, fazendo com que os emuladores possam usar todos os recursos disponíveis para rodarem de forma mais lisa. Par afazer isso, precisa entrar na sua BIOS, pressione F2 ou DEL, abra o menu configurações e na opção de “virtualização” coloque “enabled”.
  • Também é importante lembrar que você baixando o emulador, não ficará com um novo PC, mas somente poderá jogar devidos jogos. Um exemplo para poder entender melhor, tem jogos do Android que você acaba não conseguindo jogar, pois não é compatível com o seu sistema, mesmo que você tenha baixado o emulador de forma correta.
  • Também sabemos que para jogos de tiro, é essencial fazer a modificação de teclas, mas são considerados leves ajustes.

Veja também:

E aí, foi útil esse conteúdo?

Nesse conteúdo foi falado sobre os melhores emuladores para PC fraco em 2023, mas não deixe de conferir em nosso site Portal KD, os demais conteúdos de jogos e de vários outros assuntos. Não se esqueça também de nos avaliar, é muito importante para o crescimento do time!

Perguntas frequentes

Qual é o emulador mais usado?

O emulador mais usado pelas pessoas é o BlueStacks, ele é conhecido como o melhor emulador de jogos da atualidade, mas não só pode emular jogos do Android, mas também pode baixar jogos direto na loja.

Quais são os emuladores para jogos antigos?

Muitas pessoas acabam tendo a vontade de testar muitos jogos antigos, no qual não estão disponíveis nos emuladores mais recém lançados e com isso, existe ainda os emuladores ideais para poder jogar esses devidos jogos com o RetroArch, MAME, Mednafen e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado