Você é um cliente e deseja saber como retirar a segunda via pelo aplicativo de mensagens? Veja neste artigo: Energisa 2 via WhatsApp, telefones, 0800 e demais contatos!
De fato, não é segredo para ninguém que o aplicativo de mensagens é muito utilizado por diversas empresas pelo motivo de apresentar muitas ferramentas que facilita a vida de seus clientes. Deste modo, aprimoram o seu atendimento introduzindo bots que respondem dúvidas frequentes e fornecem alguns serviços, como tirar segunda via de faturas por exemplo.
Neste viés, o artigo de hoje foi idealizado com o objetivo de informar aos clientes da Energisa sobre os seus canais de atendimento, por meio desta matéria você irá encontrar como retirar Energisa 2 via WhatsApp, telefones e muito mais!

WhatsApp Energisa
Para quem busca um meio prático e eficiente de retirar dúvidas com a empresa, poderá acioná-la por meio do WhatsApp.
A empresa em si. dispõe de várias unidades em todo o território nacional, abaixo irei fazer uma relação do WhatsApp de vários estados da Energisa. Acompanhe!
Unidade | |
Energisa Acre | (68) 99233 0341 |
Energisa Borborema | (83) 99135 5540 |
Energisa Minas Gerais | (32) 98426 1352 |
Energisa Mato Grosso do Sul | (67) 99980 0698 |
Energisa Mato Grosso | (65) 99999 7974 |
Energisa Nova Friburgo | (22) 99292 4081 |
Energisa Paraíba | (83) 99135 5540 |
Energisa Rondônia | (69) 99358 9673 |
Energisa Sergipe | (79) 98101 0715 |
Energisa Sul-Sudeste | (18) 99120 3365 |
Energisa Tocantins | (63) 99222 6664 |
Localize a unidade mais próxima a você e entre em contato através do WhatsApp da empresa, a Gisa, assistente virtual da Energisa, te aguarda com alguns serviços e irá responder a algumas de suas indagações também.
Energia 2 via WhatsApp
Uma das ferramentas que a Gisa dispõe, é o Energisa 2 via WhatsApp, através dessa opção é possível requerer a segunda via da sua fatura pelo aplicativo de mensagens, de uma forma bem prática.
Basta enviar uma simples mensagem de “2 via” e a Gisa irá te dispor os meios necessários para emitir uma segunda via da fatura.

Ela irá te apresentar dois tipos de segunda via que você pode emitir pelo WhatsApp. São elas:
- Fatura Simplificada – Ideal para você que quer só pagar a conta de luz. Qualquer pessoa pode emitir, pois não traz informações de identificação do titular. Você precisará informar o número da unidade consumidora (UC).
- Fatura Completa – Esse tipo está disponível apenas para o titular do imóvel. É a cópia fiel da fatura que você recebe em casa ou no seu Email. Esse é o tipo que pode ser utilizado como comprovante de endereço.
Por fim, basta selecionar qual fatura deseja e ela irá requerer alguns de seus dados a fim de prosseguir com a solicitação!
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Está com algum problema? Deseja relatar alguma reclamação para a Energisa e não sabe qual o meio indicado? Saiba que o canal disposto a isso é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Para eventuais dúvidas e reclamações, a Energisa dispõe o seguinte número para contato com o SAC: 0800-032-0196.
Da mesma forma que no WhatsApp, o SAC também pode ser utilizado para solicitar alguns serviços da empresa, como a segunda via. Também conta com uma equipe apta a responder qualquer dúvida relacionada a empresa.
Redes Sociais
Além disso, não é um dos canais de atendimento principais, mas também pode ser utilizado para expor um relato ou solicitar ajudar da Polícia Militar de São Paulo.

Ademais, as redes sociais da empresa têm por objetivo de manter seus clientes informados acerca de seus serviços e atendimentos prestados. Também pode ser um meio para promover novidades na Energisa;
A Energisa está disponível nas principais redes sociais e frequentemente responde dúvidas e solicitações de serviços. Você irá encontrá-la no Facebook, Twitter e Youtube.
Gostou?
E aí, conseguiu retirar a sua segunda via pelo WhatsApp? Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu feedback abaixo!
Para mais conteúdos como este, acesse a página principal do Portal KD!
Perguntas frequentes
Como retirar Energisa 2 via WhatsApp?
Você pode obter a segunda via da sua fatura Energisa por meio do respectivo número de WhatsApp da unidade em sua localidade. Localize a filial mais próxima a você através da tabela disposta no início do artigo. Basta enviar uma mensagem “2 via” e você entrará em contato com a Gisa.
Qual o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa?
Para eventuais dúvidas e reclamações, a Energisa dispõe o seguinte número para contato com o SAC: 0800-032-0196.

Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!