Pular para o conteúdo

+15 Jogos grátis da Steam: Para PC fraco em 2023!

Você encontrará aqui os melhores jogos grátis da Steam para PC fraco da atualidade, contendo inúmeros gêneros, portanto não tem como sair daqui sem escolher nenhum gamer!

Jogos grátis da Steam

Se você tem um computador fraco e procura jogos de boa qualidade, mas também não quer gastar nada, será perfeito esse artigo para você! Separamos os melhores jogos mais fraco da plataforma da Steam totalmente gratuitos, de todos os gêneros que você possa imaginar, podendo ter temática de RPG, ação, MOBA, corrida e luta. Confira agora!

Brawlhalla

Imagem do jogo mostrando um personagem em verde lutando com um demônio em vermelho.
Brawlhalla. Imagem: Steam.

Quando falamos de um jogo divertido, falamos do Brawlhalla! Esse game é totalmente diferente de muitos jogos da mesma temática, mas seguindo o mesmo estilo do Super Smash Bros que não contém a barra de vida, tornando o game com um objetivo diferente, no qual é jogar de todas as formas o oponente para fora do cenário sem deixar ele voltar.

O jogo oferece mais de 40 personagens para você poder escolher, com habilidades únicas e outros poderão entrar ainda em atualização. Além disso tudo, os golpes que o game oferece ao jogador é surpreendente, tornando as batalha ainda mais emocionantes.

Por mais que os gráficos sejam mais simples e com uma aparência infantil, o jogo acaba sendo mais complexo do que você imagina, tendo que ter uma coordenação boa, reflexos para acertar o oponente ou se defender. Então esse game se torna um dos melhores jogos mais divertidos e gratuito da Steam podendo jogar em PC fraco!

Team Fortress 2

Imagem do jogo mostrando um personagem armado em um lugar deserto.
Team Fortress 2. Imagem: Steam.

Esse game por muitos é conhecido como o jogo que foi esquecido da Valve, por outros games do mesmo gênero passarem a sua frente, mas o game não é ruim, muito pelo contrário, ele é original e bastante divertido.

Para quem não conhece muito o game, ele foi o primeiro jogo de FPS que lançou o sistema de classe, logo após foi o Overwatch, sendo que cada classe venho com características totalmente diferente e habilidade únicas para poder ajudar na batalha. Hoje o Team Fortress 2 conta com 9 classes balanceadas.

Além disso, o game oferece aos jogadores um gráfico de qualidade e partidas bastante divertidas, e mesmo que outros games do mesmo gênero avançaram na frente de Team Fortress 2, ele conta com uma quantidade muito boa de pessoas ativas ainda.

Cyber Hunter

Imagem do jogo mostrando um personagem esperando o momento que o inimigo parar de atirar para ele poder atirar também.
Cyber Hunter. Imagem: Steam.

Esse game podemos dizer que é uma mistura do Fortnite e do PUBG. Os gráfico bem trabalhados são parecidos com o Fortnite, mas já a sua jogabilidade é similar com a do PUBG. A vantagem do Cyber Hunter que se destaca no mundo game é por se leve, podendo rodar perfeitamente em PC fraco.

Podemos perceber também que o game também é similar com o Cyberpunk, que é possível utilizar armamentos de tecnologia e também habilidades tecnológicas como o campo de força e a camuflagem.

+Veja também: Os melhores jogos de tiro para PC!

Codename CURE

Imagem do jogo mostrando 3 personagens atirando em um grupo de zumbis.
Codename CURE. Imagem: Steam.
  • RAM: 2 GB
  • Processador: Pentium 4 3.0GHz
  • Vídeo: nVidia GeForce 6 series / ATI Radeon 9600
  • Adquira o jogo aqui!

O Codename CURE além de ser perfeito em rodar em PC fraco do gênero de FPS com terror, as suas missões são de pura ação, onde precisa derrotar zumbis que estão por todos os lados, sua missão principal é sobreviver a todos os custos. Podemos colocar como destaque que ele foca em modo cooperativo com até 5 amigos, para poder facilitar todo o processo de combate.

Tree of Savior

Imagem do jogo mostrando 3 personagem passando por um caminho cheio de neve.
Tree of Savior. Imagem: Steam.

Esse game é bastante similar com o Ragnarok, só que com muito mais conteúdo. O seu gráfico é do mesmo estilo do Ragnarok com os personagens 2D e alguns em estilo anime. A sua jogabilidade também é parecida, sendo que as suas habilidades são usadas pelo teclado e seu movimento pelo mouse.

O Tree of Savior também oferece uma quantidade enorme de classes para poder escolher e serem combinadas. O seu diferencial é esse das classe, pelo fato de poder combinar tudo, acaba sendo mais difícil de encontrar outro personagem com as mesmas habilidades que a sua, comparando com muitos games do mesmo gênero.

Aqui você terá muitas masmorras que podem ser exploradas em grupos, contém muitas missões a serem completadas, vários chefões para derrotar e inúmeros equipamentos. Não olhe o game somente por sua aparência fofa, mas sim por seu jeito de jogar, pois ele vai te surpreender.

Bombergrounds: Battle Royale

Imagem do jogo mostrando vários personagens em desenho em uma área de batalha.
Bombergrounds: Battle Royale. Imagem: Steam.

O Bombergrounds acaba sendo um jogo mais simples, tendo com comparação o game Bomberman. O foco do jogo é colocar cerca de 25 jogadores em uma partida, no mesmo cenário, sendo o seu objetivo explodir os power-ups até que sobre somente um. Esse jogo acaba sendo bastante divertido e agradável para todos os tipos de jogadores.

+Veja também: Os melhores jogos MMORPG!

Awesomenauts

Imagem do jogo mostrando um personagem atirando no inimigo com um arco e flechas.
Awesomenauts. Imagem: Steam.

O que chama mais a atenção dos jogadores nesse game é que eles conseguiram trazer os personagens do League of Legendes e do Dota para um jogo em 2D, que foi um sucesso extremo. Lembrando que esse game tem como gênero o MOBA em 2D.

Igual qualquer MOBA, aqui é jogado em equipe, sendo que aqui também é dividido o caminho em trilhas onde você irá precisar ir até a torre do oponente e destruir tudo, mas para poder chegar lá terá que avançar com cautela, pois terá que se defender e atacar vários oponentes. Ao longo do caminho, terá muitos minions para que possam ser destruídos e várias torres antes da principal para poder ser destruída.

O jogo também oferece aos jogadores uma variedade de classe para escolher, todas com habilidades únicas. Também oferece itens para equipar, skins para usar e várias outras coisas para poder utilizar. Um jogo excelente para quem é fã do gênero.

Trove

Imagem do jogo mostrando um personagem se pendurando em uma corrente dentro de uma caverna.
Trove. Imagem: Steam.

No Trove podemos dizer que possui muito a aparência do famoso Minecraft com um RPG. Aqui você terá um mundo vasto para explorar, contendo muitas atividades para poderem ser completadas, possui itens, equipamentos e até mesmo uma variada quantidade de customização de personagem.

O destaque do game é que acaba fazendo com que os jogadores tenham uma interação como o foco principal com outros players, pois muito das vezes você precisará de ajuda de pessoas para destruí algumas masmorras e poder explorar ainda mais o mundo. Não esquecendo também dos chefões que são difíceis de derrotar, no qual você precisará de ajuda.

Dungeon Defenders 2

Imagem do jogo mostrando um personagem com roupas em verde em um ambiente mágico a noite.
Dungeon Defenders 2. Imagem: Steam.
  • RAM: 3 GB
  • Processador: Dual Core 2.0 GHz
  • Vídeo: ATI Radeon HD 2600 ou superior / NVIDIA GeForce 8600
  • Adquira o jogo aqui!

O Dungeon Defenders é um jogo no qual merece a sua atenção, pois ele misturou uma variedade de elementos para defesa de torre com vários traços de RPG como os itens, habilidades, as classes, até os níveis e muito mais opções. Aqui para poder ter a possibilidade de vitória, precisa evoluir o seu personagem, melhores os equipamentos e organizar a defesa.

Cada classe do Dungeon acaba tendo uma torre diferente da outra e para poder construir todas elas, precisa obter recursos dos grupos de oponentes e posicionar as torres nos melhores lugares. Ao passar o tempo no game, você terá que escolher quais torres vão ser evoluídas, que personagem vai usar, quais são os equipamentos que vão ser melhorados e muito mais.

Além disso tudo que já falamos que o jogo possui, seus combates são de bastante ação, com vários efeitos incríveis e também o game oferece o modo de multiplayer que poderá ter até 4 jogadores em modo cooperativo.

+Veja também: Os melhores jogos RPG para PC!

Minion Masters

Imagem do jogo mostrando um personagem com armadura e asas em dourado segurando uma espada enorme.
Minion Masters. Imagem: Steam.

Aqui nesse game, você terá que usar muito a estratégia para poder vencer, igual o Clash Royale. O jogador montará o seu deck e ir para uma batalha 1×1 ou 2×2 contra o deck do inimigo. Para poder vencer, você vai precisar de estratégia para poder usar o seu deck no momento ideal, então é bastante fundamental ter um conhecimento geral de cada unidade.

Podemos dizer que esse jogo é fácil de se aprender, mas difícil de se dominar. Suas mecânicas são básicas e não há mistério em conhecê-las, sendo assim até os jogadores iniciantes poderão jogar sem preocupação nenhuma. O difícil do jogo mesmo é aprender todas as táticas que poderá ter durante uma partida, precisará sabem bastante dos detalhes de cada unidade.

Nos combates de Minion Master você terá que desbloquear habilidades, counterar cartas do inimigo e muito mais. Além disso o game oferece aos jogadores vários conteúdos que precisão ser desbloqueados, somente são liberadas após a cada partida realizada.

Skyforge

Imagem do jogo mostrando dois personagens no qual estão armados em um local de combate.
Skyforge. Imagem: Steam.
  • RAM: 2 GB
  • Processador: Intel Pentium Dual CPU E2160 1.80 GHz
  • Vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GTS, Intel HD Graphics 3000, ou ATI Radeon HD 4650
  • Adquira o jogo aqui!

Esse game podemos dizer que misturou perfeitamente o MMORPG de fantasia com a ciência física. Ao todo o ganhe possui 18 classes para poder obter, cada uma com suas habilidades únicas. Além disso o jogo oferece também as masmorras para conquistar, loots para vasculhar, vários tipos de itens, chefões para derrotar e muito mais opções.

O diferencial do game que aqui você irá controlar um deus, no qual possui habilidades únicas e poderes mágicos. Além disso as batalhas são focadas na ação, lembrando muito o famoso God of War. Com os movimentos você poderá causar combos no oponente, causando um efeito visual incrível, pois o seu gráfico é incrível e ainda sim roda tranquilamente em PC mais fraco.

Deceit

Imagem do jogo mostrando um personagem mostrando somente os braços em um corredor escuro.
Deceit. Imagem: Steam.

Esse game acaba sendo bastante divertido, mesmo tendo como tema o terror. O jogo coloca 6 jogadores em uma partida bastante sombria, mas dois desses seis são infectados, tendo como objetivo eliminar o 4 jogadores. O legal que os 4 jogadores que estão saudáveis, não sabem quem são os infectados e sua missão é essa de pegada, tentar reconhecer quem são as pessoas infectadas para poder sobreviver.

Seu estilo de jogo é em primeira pessoa, tendo como gênero o FPS também, sendo que cada jogador começam com uma pistola e uma faca, sendo que mais equipamentos podem ser encontrados no local. O legal que o game traz uma tensão aos jogadores, no qual as vítimas precisam aguentar o máximo possível até encontrar a saída, já os infectados deveram eliminar as pessoas no momento certo sem ao menos ser identificado.

O game é bastante divertido que precisa que todos colaborem e trabalhem em grupo, contendo um instinto bom e uma atenção extrema ao seu redor. Esse jogo vale muito apena conferir, pois além de todas as suas características legais, roda facilmente em PC fraco.

+Veja também: Os jogos mais difíceis do mundo!

Smash Legends

Jogos grátis da Steam para PC fraco.
Smash Legends. Imagem: Steam.

Aqui nesse game você poderá se juntar em um grupo de 3 jogadores para poderem disputarem aos mesmo tempo. Alguns detalhes de como jogo funciona lembra muito o famoso Super Smach Bros, sendo que é possível derrotar o inimigo somente jogando ele para fora do cenário e fazendo com que ele não volte. O jogo oferece também uma jogabilidade bastante simples e fácil de se entender, com partidas divertidas que duram 3 minutos, sendo assim contém muita ação em pouco tempo de combate.

Modern Combat 5

Imagem do jogo mostrando dois personagens atirando um no outro.
Modern Combat 5. Imagem: Steam.

Esse jogo foi um sucesso na franquia do FPS, um jogo com gráficos perfeitos, um conteúdo de boa qualidade e o melhor de tudo que ainda roda em PC fraco. O game conta com inúmeros modos Online, alguns no modo cooperativo, mas a maioria é no modo competitivo, contendo também uma excelente campanha solo. O jogo entrega aos jogadores, partidas emocionantes e com bastante ação, com um nível de dificuldade moderado.

Blockpost

Imagem do jogo mostrando um personagem com pequenas facas em suas mãos.
Blockpost. Imagem: Steam.

Já de cara podemos ver que é bastante similar com o famoso Minecraft, contendo a maioria dos itens em formato quadriculado. Esse é um jogo de FPS com o gráfico perfeito em minimalista, oferecendo partidas divertidas. O legal do game que ele disponibiliza para os jogadores mais de 100 tipos de armamentos que podem ser customizados e mais de 20 modos. Esse jogo é perfeito para aquelas pessoas que querem um game de FPS de tiro, mas que seja mais leve.

+Veja também: Os melhores jogos para PC!

Trackmania Nations Forever

Imagem do jogo mostrando vários carros de formula um preste a competirem a corrida.
Trackmania Nations Forever. Imagem: Steam.

Esse game é um dos melhores jogos de corrida que roda em PC fraco, além do mais e gratuito. O Trackmania Nations Forever ficou tão popular que chegou a entrar para o Guiness World Records, porque acusou ter milhões de jogadores que se registaram e também por ter uma variedade de conteúdo.

Além do mais a jogabilidade do jogo é básica, sendo assim é mais fácil de aprender como o game funciona. O mais divertido mesmo no game é o percurso emocionante que os jogadores passam onde você precisa estar em uma velocidade extrema, onde precisará de muita atenção.

O diferencial do game que existe a possibilidade de montar a sua própria pista de corrida através de um editor de percursos. O game também é bastante voltado a rank, no qual os melhores se destacam sendo registrados em um rank mundial. Com isso, muitos jogadores tem como objetivo superar os seus oponentes ou melhorar os seus próprio tempo.

Dirty Bomb

Imagem do jogo mostrando 3 personagens com roupas do exército e armados.
Dirty Bomb. Imagem: Steam.

Podemos dizer que o Dirty Bomb é um dos games mais difíceis que podemos encontrar no gênero de FPS. Por esse motivo acaba incentivando muitos jogadores a quererem mostrar o seu potencial em um game que é considerado um dos que tem a dificuldade acima da média.

O game oferece também uma campanha solo, mas o que mais se torna mais atrativo é o modo multiplayer, no qual entra em uma partida que possui cerca de 20 personagens com as sua próprias habilidades. Além disso o game é atualizado, lançando várias vezes diversos conteúdos novos e eventos divertidos.

Unturned

Imagem do jogo mostrando um refúgio para as pessoas no qual fogem de zumbis.
Unturned. Imagem: Steam.

Podemos dizer que esse jogo é mais um dos mais parecido com o famoso Minecraft, mas aqui a sua temática é de zumbi, no qual você terá que lutar para sobreviver. O Unturned oferece aso jogadores um mundo extenso no qual poderá explorar, e também o game possui um conteúdo enorme. O game também possui o modo multiplayer e inclui também um Battle Royale bastante divertido.

MilMo

Imagem do jogo mostrando duas personagens em desenho se olhando em um ambiente natural.
MilMo. Imagem: Steam.
  • RAM: 4 GB
  • Processador: Dual Core 2.33 GHz
  • Vídeo: compatível com DirectX 10, 11 ou 12
  • Adquira o jogo aqui!

Esse jogo é considerado um dos mais fáceis de se aprender e um dos mais relaxantes. É um jogo levemente infantil, pelo fato de seus personagens e de suas cenas, lembrando muito o visual de Animal Crossing. O foco principal do game é a interação entre os players, decorações de casa e personagens customizáveis.

E aí, qual jogo lhe chamou a atenção?

Nesse conteúdo você pode ver os melhores jogos grátis para PC fraco, mas não deixe de conferir em nosso site Portal KD todos os outros artigos de jogos e assuntos diversos. Lembrando também que se você gostou do nosso conteúdo deixe o seu comentário aqui embaixo, ajudará muito o nosso time!

Perguntas frequentes

Qual a quantia ideal de GB de RAM para jogos?

No mínimo do mínimo terá que ter 4 GB de memória RAM, mas o recomendável é que possua 8 GB de RAM, e se caso você não quer correr nenhum risco, invista em 16 GB que valerá apena.

Qual o jogo que mais utiliza o processador?

Entre o games a muito que acabam usando o processador, como o League of Legends, o CS: GO, o Valorant e muitos outros games, então é bom sempre pensar na melhoria do seu processador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado