Está precisando de ajuda para poder emitir a Light 2ª via da sua fatura de energia? Aqui no Portal KD, nosso time fez uma pesquisa completa e preparou um conteúdo repleto de informações essenciais que você como consumidor precisa saber! Por isso, leia esta revisão com muita atenção para não perder nenhum detalhe sobre como solicitar uma nova fatura, verificar os dados, pagar suas contas e muito mais!
Sobre a Light
A história da Light no Brasil começou no ano de 1905, quando o governo brasileiro autorizou a empresa a atuar na antiga capital federal. Atualmente, o Grupo Light possui mais de 100 anos de atuação no mercado de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica no território nacional, mais precisamente atendendo o Estado do Rio de Janeiro.
A companhia teve um papel fundamental no processo de industrialização do Brasil, pois desde o inicio de suas atividades, investiu pesado no desenvolvimento de usinas elétricas e redes de distribuição. Sem dúvida alguma, a Light é uma referência no mercado de abastecimento mundial, pois além de possui ótimos serviços que estão ligados a energia, a empresa também possui uma excelente rede de atendimento, com canais de contato seguros e um time de atendimento muito bem treinado.
Contas de Luz da Light
Se você é residente do Estado do Rio de Janeiro e já é um cliente da Light, com certeza já deve ter recebido por correspondência ou pelo e-mail uma fatura de energia, que nada mais é do que uma conta que possui um valor a ser pago em relação a quantidade de energia elétrica consumido no mês anterior.
Como um consumidor, é essencial que você entenda a importância de não deixar para pagar as suas contas na última hora, pois isso pode acabar prejudicando a sua vida financeira e seus planejamentos, além disso, não pagar a fatura de energia é pior ainda, pois o atraso no pagamento acaba gerando o que chamamos de juros, que é uma porcentagem do valor cobrado que só vai aumentado conforme o tempo passa.
Sendo assim, se você está preocupado que não vai conseguir pagar as suas dívidas pois perdeu a primeira via da sua fatura ou então não a recebeu, pode ficar tranquilo pois aqui nós iremos de mostrar um passo a passo completo para que você entenda como solicitar a Light 2ª via e quitar todos os seus débitos!
Light 2ª Via: Como emitir?
Mesmo possuindo mais de 100 anos de história, a Light é um instituição moderna que oferece soluções inovadoras e práticas para seus clientes, por isso você pode emitir a Light 2ª via da sua fatura através do site, aplicativo, ou até mesmo pelo próprio WhatsApp.
Antes de começarmos a falar sobre como solicitar a sua nova fatura, é importante que você tenha em mãos o seu número de CPF/CNPJ e o número do código de instalação, pois estas informações serão solicitadas em ambos os canais de suporte.
Light 2ª via pela internet
Primeiramente vamos começar te explicando como solicitar a Light 2ª via através do método mais tradicional que é pela internet! Para fazer isso, acesse o site oficial da companhia e clique na opção “2ª via de conta” que está na lista de serviços da Agência Virtual, em seguida informe o seu número de CPF ou e-mail e também a sua senha para fazer o login, ao entrar na Agência Virtual selecione a opção para visualizar todas as suas faturas que estão pagas e as que estão em aberto.
Além disso, na página de login da Agência Virtual, se você clicar na opção “Segunda via de conta”, é possível ter um acesso rápido ao código de barras de sua fatura, assim você poderá realizar o pagamento de seus débitos.
Solicitando a nova fatura pelo aplicativo
O aplicativo Light Clientes é uma ferramenta extremamente útil que a empresa desenvolveu para que seus clientes possam ter acesso a diversos tipos de serviços como o acesso a segunda via da conta, comprovantes de pagamentos, parcelamento de débitos, solicitação de religação de energia e muito mais!
Para solicitar a Light 2ª via da fatura através do aplicativo, primeiro faça o download dessa ferramenta pelo Google Play ou App Store, em seguida acesse a sua conta e vá até a área de pagamentos, onde você pode solicitar uma nova guia da sua fatura.
WhatsApp Light para pedir a 2ª via da fatura
O WhatsApp é um aplicativo de comunicação que foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas, pois ele permiti a criação de grupos de conversas e possui diversas funções incríveis que facilitam a comunicação. Na atualidade, diversas empresas já utilizam o WhatsApp para oferecer apoio ao seus clientes, inclusive a Light possui o próprio sistema de inteligência artificial que realiza o atendimento pelo app de mensagens.
Para fazer o pedido da segunda via da fatura pelo WhatsApp Light, salve em seu celular o número +55 21 99981 6059 e abra o aplicativo, em seguida encontre o contato da Lia e envie uma mensagem, fazendo isso algumas opções ficarão disponíveis, selecione Segunda via da conta e informe todos os dados solicitados, simples assim você terá acesso a sua nova fatura.
Cuidado com as fraudes
Um fator importante que você precisa prestar muita atenção antes de pagar as suas contas, é verificar se todos os dados e valores estão corretos para poder evitar qualquer tipo de fraude, por isso que quando você precisar solicitar a Light 2ª via da conta, realize esse processo somente através dos métodos que citamos neste artigo, além disso, antes de pagar sua fatura, é interessante verificar se os dados e o valor cobrado são coerentes, caso contrário, ligue imediatamente para a Central de Atendimento da Light.
Veja Também: Equatorial 2ª Via
Pagando suas contas
Pois bem, agora que você já sabe como solicitar a Light 2ª via da conta de energia, resta apenas efetuar o pagamento para quitar seus débitos, para fazer isso você pode ir até uma agência bancária ou lotérica mais próxima para pagar em um caixa, ou então utilizar o próprio aplicativo do seu banco, basta escanear o código de barras que está presente na fatura ou digitar seu número.
Atendimento e Contatos da Light
O Grupo Light é uma das maiores companhias de energia elétrica do Brasil, pois oferece uma vasta variedade de serviços e possui um rede de atendimento enorme que conta com canais de suporte muito eficientes.
Sendo assim, se você precisar de ajuda para solicitar a Light 2ª via ou pedir outros serviços a empresa, entre em contato através dos canais que estaremos disponibilizando aqui abaixo:
- Call Center Light: 0800 021 0196
- Emergência Grandes Empresas: 0800 282 1280
- Telefone para deficientes auditivo (TPS): 0800 285 2453
- WhatsApp Light: +55 21 99981 6059
- Ouvidoria: 0800 284 0182
Gostou?
E aí, depois de ter lido as informações que disponibilizamos nesta revisão, você conseguiu solicitar a segunda via da sua fatura de energia? Aqui no Portal KD, nos esforçamos muito para poder oferecer um conteúdo de qualidade e verídico para nossos leitores, por isso se você ainda tiver qualquer dúvida ou crítica, fique à vontade para registrar sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!
Perguntas Frequentes
Como solicitar a Light 2ª via da fatura de energia?
A Light é uma empresa moderna que oferece diversas soluções para que seus clientes possam solicitar a segunda via de suas faturas, sendo assim você pode pedir pela Agência Virtual, aplicativo para o cliente e pelo próprio WhatsApp Light, basta ter em mãos o seu número de CPF/CNPJ e o código de instalação, pois em ambas as opções esses dados serão solicitados.
O que é a Light?
A Light é uma companhia de energia elétrica que atua na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia no Estado de Rio de Janeiro desde o ano de 1907, além disso a empresa possui uma ampla rede de atendimento, com canais de comunicação seguros que estão sempre abertos para resolver as questões de seus consumidores.
Como entrar em contato com a Central de Atendimento da Light?
Para entrar em contato com o atendimento da Light, você pode ligar diretamente para o Call Center da empresa pelo telefone 0800 021 0196, ou então solicitar alguns serviços pelo WhatsApp Light, basta salvar em seu celular o contato com o número +55 21 99981 6059. Caso suas exigências não forem bem atendidas, ligue para a ouvidoria da empresa pelo telefone 0800 284 0182.
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!