Pular para o conteúdo

Qual o melhor papel de parede para quarto? 3 dicas para escolher

Escolher o papel de parede certo requer um pouco de reflexão. O melhor resultado é alcançado combinando seu estilo pessoal e a atmosfera que você deseja alcançar. Mas qual o melhor papel de parede para quarto?

Assim sendo, ao longo desse artigo, você aprenderá mais sobre qual o melhor papel de parede para quarto.

3 dicas para escolher o melhor papel de parede para quarto

Papel parede colorido em quarto de criança
Papel de parede é versátil, e pode ser alterado conforme a época da vida. As crianças adoram! Foto: Pixabay

Pense cuidadosamente antes de decidir

Papel de parede não é algo que se muda todos os dias. Quando você escolhe um papel de parede, ele ficará em suas paredes por um longo tempo, então você deve gostar muito. É por isso que, ao escolhê-lo, você deve tomar seu tempo e avaliar os prós e contras que ele tem.

A melhor coisa que você pode fazer é pedir uma amostra do papel, com ele você pode verificar se ele está dentro da paleta de cores que deseja. Como fica o papel de parede quando a luz entra no seu quarto? Além disso, veja se combina, por exemplo, com almofadas, tapetes, móveis, etc.

Determine seu estilo de decoração

Você gosta do clássico? Você pode escolher um papel de parede elegante nas cores bege, cinza ou azul e combiná-los com padrões elegantes, como listras ou flores.

Em um interior moderno, o papel de parede pastel se encaixa perfeitamente.

Você se atreve a escolher um design marcante com muita cor? Você pode optar por um papel de parede com fotos que é o centro de atenção especial em sua casa.

Além disso, papel de parede com um visual rústico é a combinação ideal em uma casa com estilo industrial ou vintage.

Um papel de parede floral ficará muito bem em um quarto de qualquer tamanho e trará mais vida ao cômodo. Além disso, combinado com algumas prateleiras, pode tornar o ambiente funcional.

Dê uma olhada no seu espaço

Seu estilo de decoração está claro? Olhe para o espaço que você deseja colocar papel de parede e pense no efeito que deseja alcançar.

Calma e abertura são alcançadas quando você usa uma ou duas paredes com o mesmo padrão.

Se você quiser criar conforto, mergulhe quatro paredes com o mesmo design. Isso torna os quartos grandes ou longos um pouco menores, ou cobre seu teto com um fundo diferente. Esta é uma transformação lúdica que cria mais intimidade.

Melhor papel de parede para quarto
O melhor papel de parede para quarto: Mudar é mais fácil que fazer uma pintura. Foto: Pixabay

Escolha o papel de parede do quarto principal

Se há um lugar que você deve ser relaxante, é o quarto. Esta sala deve ser o santuário de todos os proprietários. Seu lugar seguro. Seu refúgio tranquilo das tensões do mundo…

Saber como escolher papel de parede para o quarto principal consiste em entender suas próprias necessidades. Trata-se de descobrir as cores, texturas e elementos de design que o ajudarão a relaxar no final do dia.

Dicas para o papel de parede do quarto principal:

  • Compromisso com cores relaxantes: De acordo com a psicologia das cores no design de interiores, as melhores cores para criar um espaço relaxante são azuis, rosas e cinzas claros.
  • Experimente flores: Hoje em dia, a categoria floral vai muito além do papel de parede no estilo das avós. Existem desenhos florais muito modernos. Estes incluem elementos botânicos exuberantes que podem adicionar o elemento tranquilizador da natureza ao seu quarto.
  • Aumente a atmosfera com o papel de parede do pôr do sol: o sol é um dos melhores temas para o quarto principal da sua casa. Você pode optar por uma paisagem montanhosa, a folhagem da floresta ou um suntuoso papel de parede do pôr do sol, a chave é encontrar o que faz você perder a cabeça.

Escolha o papel de parede do quarto de hóspedes

Mesmo que você queira surpreender seus convidados com um papel de parede que reflita sua personalidade e estilo únicos, é essencial oferecer a eles o abrigo perfeito para que eles se sintam confortáveis.

Não há regras reais, já que os quartos são uma tela em branco para expressão e experimentação. Mas ajuda saber quem são seus visitantes e o que os atrairá.

Dicas sobre papel de parede para o quarto de hóspedes:

  • Escolha designs que o público goste: Quando se trata de atender a vários gostos, é importante optar por designs de papel de parede que não polarizem muito. A menos que você queira criar um espaço novo e extravagante que lhe dê algo para conversar.
  • Encontre estampas e cores relaxantes: estampas florais geralmente são ideais para todos. Da sua avó de 80 anos ao seu melhor amigo elegante. Com cores relaxantes, como azul, você pode incutir uma sensação de calma e natureza no quarto.

Gostou desse conteúdo? Deixe abaixo o seu comentário e ajude os leitores do KD a saberem mais!

Perguntas Frequentes

Como escolher o papel de parede ideal para o meu quarto?

A escolha do papel de parede ideal para o seu quarto vai depender do seu gosto pessoal e do estilo que você quer para o ambiente. Se você quer um quarto aconchegante e acolhedor, opte por um papel de parede com um design mais suave e romântico. Se você quer um quarto moderno e sofisticado, escolha um papel de parede com um design mais clean e minimalista.

Quais são as vantagens de usar papel de parede no quarto?

Além de ser uma forma fácil e rápida de transformar o visual do seu quarto, o papel de parede também pode ajudar a absorver o som, mantendo o ambiente mais silencioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado