Pular para o conteúdo

+29 Jogos Offline para PC: Os melhores de 2023!

Se você procura um jogo que não precisa de internet para ser divertido, achou o lugar certo! Conheça agora os melhores jogos Offline para PC em 2023!

Jogos Offline para PC

Muitas das vezes você quer jogar algo sozinho, mesmo que Online seja divertido, mas tem momentos que bate aquela vontade de jogar um single-player com uma companhia gigante e um conteúdo enorme. Separamos então os melhores jogos Offline para PC, sendo que eles podem ser jogados no Online também, mas o seu Offline está impecável e vale muito apena conferir! Lembrando que as vezes precisará a internet para somente ter acesso, mas de restante não precisará.

Stray

Imagem do jogo mostrando uma pessoa e um gato em cima de um barco no escuro.
Stray. Imagem: Steam.

Esse jogo chegou fazendo um sucesso enorme e foi conhecido como o jogo do gatinho. Aqui você controlará um gatinho bastante inteligente, no qual se perde da sua família e acabou indo direto para uma cidade futurista. A sua primeira missão é explorar a cidade a procura de um robô chamado de B12 que contém uma consciência humana.

Você será um gatinho que será ajudado por um robô, no qual vai descobrir após o tempo o real motivo do game, sendo que você irá possuir uma espécie de poder. Aqui você passará por diversas barreiras e desafios, enquanto tenta sair dessa cidade.

Red Dead Redemption 2

Imagem do jogo mostrando o personagem principal no qual está apontando a arma ao alvo.
Red Dead Redemption 2. Imagem: Steam.

Esse game foi mais um sucesso da Rockstar, sendo bem trabalhado, com vários detalhes incríveis e muito mais. Red Dead Redemption 2 é mais um jogo eu é um querido para quem joga no videogame, contendo um gráfico excelente, uma paisagem bastante trabalhada e uma narrativa emocionante, o mais legal que poucos jogos possuem, é que esse aqui fala sobre alguns temas relacionados ao racismo, política e imigração dos Estados Unidos.

God of War

Imagem do jogo mostrando o personagem principal ensinando o seu filho a caçar.
God of War. Imagem: Steam.

Esse já é mais um game que fez muito sucesso, quanto no Online como no Offline. O jogo faz com que você controle o personagem de Kratos e seu filho Atreu, onde se passam em um mundo de Deuses e monstros Nórdicos. Aqui você precisará controlar Kratos no qual ensinará ao seu filho muitas coisa para poder sobreviver a qualquer coisa, pois passaram por um caminho onde precisarão lutar.

Os combates físicos são bastantes violentos, no qual é já conhecido por sua franquia. O jogo oferece também um belo gráfico, uma dublagem em português e uma narrativa muito boa do começo ao fim.

Grand Theft Auto V

Imagem do jogo mostrando um personagem com uma espécie de jato nas costas.
Grand Theft Auto V. Imagem: Steam.

Sendo ou não, esse game é um dos melhores jogos dessa lista e de vários outros tipos de lista sobre os games, pois ele acaba sendo único em questão de libertada e realismo. O seu modo Online é muito bom, mas o seu Offline acaba sendo surpreendente. você pode controlar até três personagens principais, no qual precisará fazer diversas missões diferentes.

O GTA V também oferece aos jogadores um vasto mundo no qual o jogador pode explorar, podendo fazer muitas coisas e enfrentando inúmeros desafios, também conseguirá customizar o seu personagem e até o seu carro. Lembrando que os seus conteúdos são inéditos, por isso fique sabendo que ficará muito tempo na frente da tela para poder completar todas as missões.

+Confira também: Os melhores jogos grátis para PC!

Hades

Imagem do jogo mostrando uma batalha de poderes em um ambiente noturno iluminado por tochas de fogo.
Hades. Imagem: Steam.

O game foi lançado no final do ano de 2020 e simplesmente bobou, ele acabou roubando a cena toda dos jogos do mesmo gênero. O jogo parece bastante com os desenhos animados, se passando em um mundo que é comandado pelo Deus Hades, no qual controlamos o seu filho que se chama Zagreus, onde passará por inúmeras batalhas.

Ao passar do tempo no jogo, você conseguirá aprimorar o seu personagem, no qual melhorará as suas habilidades e os seus atributos. Seu gráfico é bastante agradável e sua história acaba sendo bastante envolvente e emocionante, tendo como primeira mão várias cenas de deuses da mitologia grega.

The Witcher 3

Imagem do jogo mostrando um home em cima de um cavalo indo atrás de um anima voador gigante.
The Witcher 3. Imagem: Steam.

Para ter um pouco de noção do game, ele se passou com um dos melhores jogos que acabou sendo lançado uma série na TV. Ele acaba oferecendo um gráfico de boa qualidade de uma paisagem natural incrível e é tão imenso o game que você precisará no mínimo cerca de 200 hora de game para poder completar as missões principais e secundárias.

Forza 5

Imagem do jogo mostrando 3 carros  de corrida em um asfalto molhado pela chuva.
Forza 5. Imagem: Steam.

Podemos dizer que esse é um dos melhores jogos do gênero de corrida. Pelo fato do qual o game se dedica muito na qualidade do jogo, acaba sendo muito pesado para devidos PC, mas o Forza 5 é um dos mais leves da franquia.

Aqui você poderá escolher a forma que quiser jogar, sendo em modo campanha sozinho, ou em uma rede que é disputada por outros jogadores Online ou cooperação local. O Forza 5 acaba dando a oportunidade para os jogadores também criar as suas próprias pistas e muito mais.

Disco Elysium

Imagem do jogo mostrando um grupo de pessoas unidas em um ambiente onde os zumbis não atacam, a noite.
Disco Elysium. Imagem: Steam.

Esse game acabou sem querer, sendo o grande vencedor do The Game Awards 2019, no qual foi considerado o melhor jogo independente, a melhor narrativa, a melhor estreia e o melhor jogo RPG. Esses reconhecimento é para pouco, sendo que o Disco Elysium acaba sendo bastante original.

O seu objetivo principal é controlar um personagem alcoólatra e ao mesmo tempo um detetive que acaba nem lembrando o seu próprio nome, mas sabe que precisa desvendar um crime.

Metal Gear Solid V

Imagem do jogo mostrando vários soldados em um por do sol.
Metal Gear Solid V. Imagem: Steam.

Dentro da série Metal Gear, o Metal Gear Solid V acaba sendo o melhor em questão de liberdade ao jogador para pode decidir como irá fazer as devidas missões, podendo usar todos os elementos que o game oferece para abrir caminho para o seu objetivo. Isso é possível pelo fato da sua inteligência artificial de boa qualidade, sendo bastante realista e avançada.

+Confira também: Os melhores jogos de tiro para PC!

Horizon Zero Dawn

Imagem do jogo mostrando um robô gigante em formato de águia.
Horizon Zero Dawn. Imagem: Steam.

Esse game foi lançado somente para PC em 2020, que acabou fazendo muito sucesso, sendo considerados por muitos lugares um dos melhores jogos para PC. Aqui o que você imaginar que pode acontecer, acontecerá! Contém muita ação, uma história bastante emocionante que acaba passando no século 31, no qual foi o momento em que a humanidade voltou a viver em tribos, onde esse mundo é dominado por robôs gigantes.

Assassin’s Creed Valhalla

Imagem do jogo mostrando um cavaleiro em um cavalo branco em um ambiente de natureza e ao fundo algumas casas.
Assassin’s Creed Valhalla. Imagem: Steam.

Esse game foi um sucesso no qual se passou em um universo Nórdico. você poderá escolher no jogo ser um Homem ou uma Mulher e poderá talvez ter possibilidade de o Animus escolher você. Além disso o game acaba trazendo uma luta tradicional da época, se tornando assim um verdadeiro diferencial.

Podemos dizer também que esse game parece mais um RPG, no qual poderá personalizar o seu personagem e escolher o tipo de batalha. O game também oferece ao jogador um belo gráfico, uma história emocionante e envolvente, contendo uma batalha mais direta, uma quantia de árvores de habilidades e bastante ação. Os jogadores então precisarão ter uma dedicação extrema ao game, pois o jogo se passa em exploração, batalhas e possibilidades de escolhas.

Bioshock: The Collection

Banner do jogo mostrando uma cidade debaixo o mar.
Bioshock: The Collection. Imagem: Steam.

Todos os jogos dessa franquia tem o mesmo plano de fundo, mas possuem uma histórias diferentes uma da outra. aqui você passará em um passado, no qual a humanidade teve acesso a tecnologia que poderiam alterar o DNA dos seres humanos, podendo então que eles pudessem ter habilidades um pouco fora do comum. A cada game da franquia, você poderá ter uma variedade de armamentos e poderes para poder ser utilizado. Aqui nesse game acaba tendo uma mistura de terror, sobrevivência e um atrama emocionante que acaba tirando o folego de muitos jogadores.

Resident Evil 2 (Remake)

Imagem do jogo mostrando dois personagens principais debaixo de chuva e armados.
Resident Evil 2 (Remake). Imagem: Steam.

Sendo ou não essa franquia é uma das melhores no mundo gamer. Esse remake não é igual ao original, mas acabou modificando algumas coisas para o melhor, alterando o aspecto de como jogar e agora poderá jogar em terceira pessoa, sendo observada através do ombro. Aqui a história é bem clara, onde você ainda continua controlando a Claire e o Leon.

Dark Souls III

Imagem do jogo mostrando uma personagem apontando um arco e flecha no alvo.
Dark Souls III. Imagem: Steam.

Esse game podemos dizer que faz parte da lista dos melhore jogos RPG, sendo considerada uma obra-prima que possui um diferencial, no qual seria a sua dificuldade. Ele tem uma aparência de jogabilidade e mecânica com outros games, mas não acha que vai ser fácil de lidar como a maioria, aqui você ficará surpreso na dificuldade extrema que oferecem ao jogador.

+Confira também: Os melhores jogos RPG para PC!

Dead Cells

Imagem do jogo mostrando um personagem preste a atacar o seu inimigo que possui poder.
Dead Cells. Imagem: Steam.

Esse jogo é um Roguelike, no qual apresenta um gráfico em 2D puxando muito o estilo de jogos clássicos. Aqui a exploração é imensa, contendo várias ameaças de morte ao longo do caminho, trazendo lutas que acabam sendo violentas, com vários desafios constantes e que poderá escolher qual habilidade usar ao período do caminho.

Aqui você precisará guiar um personagem em um imenso castelo no qual precisa descobrir o que aconteceu no local. No Dead Cells precisará aprender como se lida em combates frenéticos se quiser manter o seu personagem intacto.

Doom Eternal

Imagem do jogo mostrando um personagem segurando na mão uma arma parra eliminar os zumbis que estão em sua frente.
Doom Eternal. Imagem: Steam.

O Doom Eternal está sendo bastante fiel aos seus títulos anteriores, sendo um título recém feito de uma franquia diabólica. Contém no game muita ação, criaturas que são totalmente perturbadoras e um ambiente um pouco doentio durante o game inteiro.

Comparando os jogos anteriores, aqui o gráfico foi arrumado, trazendo uma visão um pouco mais realista e sombrosa, precisando agora de mais estratégia, mas acaba não afetando a ação frenética em momento nenhum.

Sekiro: Shadows Die Twice

Imagem do jogo mostrando um personagem atacando pelo ar o oponente muito poderoso.
Sekiro: Shadows Die Twice. Imagem: Steam.

Esse game está na lista dos jogos mais difíceis da história, e talvez esse seja o motivo do qual pode não ter recebido todo o reconhecimentos que merecia. Sekiro lembra bastante o estilo do God of War, mas aqui você irá controlar um ninja que se chama de Wolf que está em busca de uma verdadeira vingança.

Seu gráfico é extremamente de boa qualidade, isso acaba chamando muita a atenção sendo ou não, contendo batalhas emocionantes contra chefões enormes. Também o game acaba trazendo uma mecânica um pouco mais inovadora, principalmente quando se trata de batalhas, onde não contém a barra de HP.

Hollow Knight

Imagem do jogo mostrando personagem animados em um ambiente escuro.
Hollow Knight. Imagem: Steam.

Esse game acaba sendo considerado como um Dark Souls 2D, por parecer conter a temática sombria parecidas, as ações também, uma mecânica parecida e chefões gigantes. Porém, o seu grande diferencial é acaba não seguindo de forma linear, no qual não precisa seguir da forma que o game aconselha, poderá fazer o próprio caminho, no qual permitirá desviar de caminhos difíceis, podendo se equipar melhor e retornar ao caminho mais forte.

Final Fantasy VII (REMAKE)

Imagem do jogo mostrando uma menina e um rapaz atacando um robô gigante com armamentos de mão.
Final Fantasy VII (REMAKE). Imagem: Steam.

Um dos primeiros jogos dessa franquia foi lançado no ano de 1997 para somente o PS1 e agora está com uma nova cara, com uma nova versão. Aqui você irá controlar um personagem chamado de Cloud e os amigos da Avalanche em missões que envolve a energia elétrica da cidade de Shinra, no qual essa empresa que eles precisão deter, está explorando totalmente a energia vital do planeta para poderem alimentar os reatores nucleares.

Mas não pense que você vai começar já com personagem totalmente armado, cada um possuirá habilidades únicas, com o estilo de combate diferente, todos bastante treinados. Além de todas essas características que falamos no texto, o game possui uma narrativa bastante empolgante e um gráfico de boa qualidade, contendo uma exploração maior do que o original da cidade de Midgard.

+Confira também: Os jogos mais difíceis da história!

Desperados III

Imagem do jogo mostrando uma  igreja em um mundo medieval com algumas pessoas na frente.
Desperados III. Imagem: Steam.

Esse game consegue misturar bastante o tema de faroeste com uma ação furtiva e uma estratégia mais correta. O jogo também oferece até 5 personagens únicos com as habilidades diferentes, além disso poderá selecionar o estilo do seu jogo, tornando ele mais difícil ou mais fácil.

O Desperados III é um game no qual precisa de muita estratégia, sendo que algumas vezes precisará arrumar alguma forma de agir, podendo eliminar oponentes sem ao menos ser pego. Vale muito apena conferir esse game!

Stardew Valley

Imagem do jogo mostrando uma fazendo minimalista.
Stardew Valley. Imagem: Steam.

Esse jogo acaba sendo bastante divertido e diferente dessa lista de jogos Offline, a sua temática principal é sobre a agricultura. Por mais que seu gráfico seja minimalista e com uma jogabilidade bem simples, acaba sendo bastante viciante e agradável. Aqui você acaba assumindo um personagem que ganhou uma fazendo de herança de seu avô, e precisará cuidar muito bem, também precisa desenvolver um relacionamento bom com os seu vizinhos.

Deep Rock Galactic

Imagem do jogo mostrando 4 personagens e 2 robôs indo atacar o inimigo.
Deep Rock Galactic. Imagem: Steam.

O legal do Deep Rock Galactic é que você irá incorporal anões bolados. O seu foco é a cooperatividade, mas poderá escolher o modo solo se preferir, aumentando mais a dificuldade de conseguir completar todas as missões.

O jogo oferece até 4 tipos de classes, engenheiros, gunner, scout e driller no qual cada um deles possui um habilidade única, que poderá ser usada em conjunto, podendo facilitar o trabalho da coleta de pedras preciosas.

Fallout 4

Imagem do jogo mostrando um personagem masculino olhando para o seu cachorro em uma estrada deserta.
Fallout 4. Imagem: Steam.

Um dos melhores RPG da história, por mais que o game acaba tendo um modo Online de boa qualidade, o seu modo Offline também surpreende muito os jogadores, por isso Fallout 4 está nessa lista. A sua temática é futurista depois do mundo ser atacado por alguma coisa apocalítica, contendo muitas guerras nucleares. Além disso o game foi muito bem premiado e foi bastante elogiado pelos jogadores pelo fato de possuir uma quantia de conteúdos gigante e a liberdade que os players tem nesse mundo.

Death Stranding Director’s Cut

Imagem do jogo mostrando um personagem mirando enquanto o outro saiu voando após uma explosão.
Death Stranding Director’s Cut. Imagem: Steam.

Um resumo do início do game é a que ele se passa no futuro, onde tinha sido aberto uma porta para o mundo dos mortos. Aqui você irá controlar um personagem chamado Sam Bridges, no qual precisará sobreviver as criaturas estranhas que acabaram vagando nesse mundo onde as pessoas estão desoladas.

O game oferece aos jogadores um belo gráfico, com uma narrativa que vicia, mesmo que já de cara aparecerá que viverá em uma sensação de urgência, pelo fato que terá luta ou terá que fugir das criaturas estranhas, ainda sim o game acaba sendo bastante divertido.

+Confira também: Os melhores jogos MMORPG para PC!

Don’t Starve

Imagem do jogo mostrando um personagem fugindo de aranhas gigantes na noite.
Don’t Starve. Imagem: Steam.

Esse game acaba sendo um dos melhore jogos de sobrevivência mais popular do mercado hoje me dia. Como semelhança a muitos jogos, aqui você acaba se encontrando em uma ilha no qual não possuirá nenhuma ferramenta ou item, portanto terá que coletar os material pelo caminho para poder garantir a sua sobrevivência.

O seu diferencial aqui é a dificuldade, só pelo fato que o game não mostra nada do que fazer com cada item que adquirir, nem mostra como craftar. Sendo assim, você terá que aprender totalmente sozinho, terá que ainda fazer inúmeras tentativas para conseguir descobrir como se faz devida coisa. Além disso, cada vez que você inicia uma nova partida, acaba surgindo um mapa diferente, fazendo com que você nunca decore onde se encontra devidas coisas.

Souldiers

Imagem do jogo mostrando um personagem atirando alguma coisa em magia no alvo.
Souldiers. Imagem: Steam.

Par mais que seja um game de gráfico cartunesco e com a temática de ação em plataforma 2D, acaba sendo o game divertido. Aqui você conseguirá escolher até 3 personagens: um mago, um guerreiro ou um arqueiro, sendo que cada um dos personagens possuem sua próprias habilidades. Além disso os combates são eletrizantes e acabam sendo bastante divertidos.

A sensação que esse jogo acaba trazendo para os jogadores, é ser um game de 16 bits, com um pixel de alta qualidade. O objetivo do jogo é você e seus soldados localizarem o guardião em uma terra mística, para poder passar para um outro mundo.

The Sims 4

Jogos Offline para PC.
The Sims 4. Imagem: Steam.

Sem dúvidas nenhuma, esse game é um dos melhores dessa lista, sendo um dos jogos mais diferente e realista. Aqui realmente você quase vive uma segunda vida, podendo criar o seu personagem com uma imensa variação de opções de customização, podendo modificar até a voz do personagem, também poderá ter uma família, amigos, um trabalho, uma casa do seu agrado e tudo que há dentro, você poderá modificar com os itens que preferir.

Além do mais, o game acaba oferecendo expansões, no qual inclui outros variados itens do tema selecionado, desde fazenda até o terror. Também o game acaba oferecendo vários comandos que, lhe falar a verdade, traz um benefício enorme ao player, quer saber quais são esses comando? Basta clicar aqui que você será direcionado ao artigo completo!

+Confira também: Os melhores jogos de corrida para PC!

Far Cry 5

Imagem do jogo mostrando um personagem armado na frente de um carro que está abandonado em uma cidade deseta.
Far Cry 5. Imagem: Steam.

Um dos melhores jogos de FPS com um mundo aberto com um cenário muito belo. Aqui você acaba fazendo parte de uma guerra civil, no qual terá que completar diversas missões. Também você poderá explorar todos os ambientes que esse mundo acaba oferecendo, podendo dirigir diversos veículos e usar um verdadeiro arsenal de arma para poder derrotar humanos e até mesmo os animais que podem lhe atacar.

American Truck Simulator

Imagem do jogo mostrando ym caminhão com os símbolos da américa na estrada.
American Truck Simulator. Imagem: Steam.

Podemos dizer que é um dos melhores jogos de simulação de caminhão, onde poderá ter a oportunidade de dirigir os gigantes caminhões americanos e entregar cargas para o país. Seu objetivo aqui é você se passar por um motorista de caminhão de aluguel, sendo que trabalhará bastante para que no futuro você mesmo consiga abrir algo novo e ser o dono do próprio negócio. Vale muito apena conferir esse game de simulação.

Sprocket

Imagem do jogo mostrando um tanque no qual foi deito por um jogador, apresentando até mais melhorias na lateral.
Sprocket. Imagem: Steam.

Sprocket é um dos jogos mais diferentes dessa lista, no qual você irá criar um tanque de guerra e usar em grandes batalhas. A diversidade de criação é tão imensa que vai do motor até a carroceria para você montar e também o game possui o sistema de combustível e de macha, o tornando bem diferente dos demais. Além disso o seu gráfico é de boa qualidade e sua jogabilidade acaba sendo fácil, e um outro diferencial é que ele conta com tipo de tutorial, fazendo com que você teste desde o motor até o sistema de arma.

Cities: Skylines

Imagem do jogo mostrando uma cidade cheia de prédios e iluminada durante a noite.
Cities: Skylines. Imagem: Steam.

Para finalizar o conteúdo, podemos acrescentar mais um dos jogo diferentes dessa lista, esse é um game de simulação de cidade, muito parecido com o Sim City, mas muito bem caprichado e que exige do jogador, mais atenção a muitas outras coisas. De começo o game vai parecer bem simples para muitos jogadores, mas não se engane, aqui possui uma diversidade de coisas a conquistar, para poder evoluir cada vez mais a cidade.

E aí, qual jogo você escolheu?

Hoje falamos dos melhores jogos Offline para PC em 2023, mas não perca em nosso site Portal KD todas as outras opções de conteúdos de jogos e diversos assuntos!

Perguntas frequentes

Tem como jogar Need For Speed offline?

Os produtores confirmaram que se o jogador opinar em jogar sem internet, haverá a solução indo somente na opção do próprio jogo.

Qual o game mais famoso no Brasil?

Atualmente está em primeiro lugar o Fortnite com mais de 507 mil buscas no Google e em seguida o Valorant que tem cerca de 288 mil buscas no Google.

Avalie post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado