Pular para o conteúdo

Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp: Veja as formas de contato!

Você está procurando uma forma de conseguir falar com a patrulha do consumidor, mas não sabe qual o telefone, e-mail, Patrulha do consumidor telefone WhatsApp e outros? Então continue a acompanhar esse artigo e veja tudo que você precisa!

A Patrulha do Consumidor é um dos quadros do Programa da Tarde da rede Record. O Programa da tarde é um dos programas mais vistos no Brasil e no programa, Celso Russomanno intervém para defender os direitos do consumidor. Este quadro esclarece leis e os direitos do consumidor. Se tem uma denúncia a fazer e quer participar em a Patrulha do Consumidor com Celso Russomanno. E por isso resolvemos trazer umas formas de falar com a patrulha do consumidor telefone WhatsApp e mais sobre a INADEC.

Como falar com a INADEC

A INADEC, Instituto nacional de defesa do consumidor, tem seu próprio site que você consegue acessar para ver as formas de contato com o instituto, mas vamos mostrar algumas formas de comunicação com eles.

Telefone

Ter um telefone para contato é algo que é obrigatório, e por isso existem vários que estão disponibilizados para o consumidor. Vamos colocar uma lista a seguir de alguns deles. Confira:

ANATEL – AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕESTelefone – 1331
ANEEL – AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICATelefone – 167
ANP – AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEOTelefone – 0800 970 0267
ANS – AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTARTelefone – 0800 701 9656
BCB – BANCO CENTRAL DO BRASILTelefone – 0800 725 4445
ECT – EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOSTelefone – 0800 725 0100
EMBRATUR – INSTITUTO BRASILEIRO DE TURISMOTelefone – (61) 2023-8549
INFRAERO – EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIATelefone – 0800 727 1234
INMETRO – INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIALTelefone – 0800 285 1818
Patrulha do consumidor telefone WhatsApp!

Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp

No cenário atual, o WhatsApp se estabeleceu como uma ferramenta essencial de comunicação, sendo altamente recomendável para diversas instituições e empresas, pois simplifica significativamente o contato com o consumidor, infelizmente não existem patrulha do consumidor telefone WhatsApp.

Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp
Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp. Foto: Reprodução

Formulário de contato

O formulário é outra forma de conseguir falar com o INADEC. Você só vai precisar preencher o formulário com seu nome, endereço, número, cidade, estado, CEP, telefone, e-mail e por fim, uma breve mensagem com sua sugestão ou opinião.

E para acessar você precisa ir até o site do INADEC, e na barra superior clique em “Fale Conosco”, você será redirecionado para a página do formulário da INADEC.

E junto a isso, a INADEC funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, na Rua Pedrália 98 em São Paulo. E se quiser também é possível entrar em contato com o telefone através do (11) 5062-6418 / 5062-6462.

Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp!

Faça sua Denúncia – Celso Russomanno

Você já teve uma experiência insatisfatória como consumidor? Se sim, você provavelmente sabe a importância de ter um meio eficaz para fazer denúncias e buscar soluções para seus problemas de consumo. Nesse sentido, a Patrulha do Consumidor, comandada pelo renomado apresentador Celso Russomanno, tem sido uma referência em defesa dos direitos dos consumidores no Brasil.

Uma das formas mais ágeis e diretas de entrar em contato com a Patrulha do Consumidor é através do site oficial de Celso Russomanno. Nesse portal, você pode registrar sua denúncia, apresentar suas queixas e buscar assistência para resolver questões relacionadas a produtos ou serviços defeituosos, atendimento inadequado ou outras violações dos seus direitos como consumidor.

E aí, Gostou?

E então, consegui achar as formas de se comunicar com patrulha, ou a INADEC? Agora sabemos que não tem a Patrulha do consumidor telefone WhatsApp!

E se você gostou desse artigo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Portal KD a continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Como entrar em contato com a Patrulha do consumidor?

Se você está precisando entrar em conato com a patrulha do consumidor para fazer denúncias ou reclamações, o atendimento é exclusivo por meio do telefone 151.

Como fazer uma reclamação na Patrulha do consumidor?

Uma forma de fazer uma denúncia é através do consumidor.org, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes, que se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Qual a importância do WhatsApp para contato? E qual o Patrulha do consumidor telefone WhatsApp?

Para as empresas, ter um WhatsApp Business é essencial, pois permite que elas mantenham o contato direto com os seus clientes. Com o WhatsApp Business, as empresas podem enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e até mesmo fazer chamadas de voz e vídeo para os seus clientes. Além disso, o WhatsApp Business permite que as empresas criem um perfil com informações como nome da empresa, endereço, site e outros dados importantes. Dessa forma, os clientes podem entrar em contato diretamente com a empresa pelo WhatsApp e tirar todas as suas dúvidas. Infelizmente não existe um patrulha do consumidor telefone WhatsApp.

O que é e a Patrulha do consumidor tem um telefone de SAC?

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é o canal da empresa pelo qual os clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios ou solicitar serviços. Seu objetivo é atender às demandas dos clientes de forma rápida e eficiente, a fim de melhorar a relação entre a empresa e seus consumidores. Para isso, a maioria das empresas disponibiliza um número de telefone para o SAC, que pode ser gratuito ou cobrado por ligação. Além do telefone, outros canais de atendimento também podem ser utilizados, como o chat online, e-mail ou redes sociais. Mas, infelizmente não existe um telefone de SAC da Patrulha.

O que é e a Patrulha do consumidor tem um telefone de Ouvidoria?

O telefone da Ouvidoria de uma empresa é um canal de atendimento direto ao consumidor, onde este pode realizar queixas, denúncias e solicitações de informações. Ele é um importante instrumento de relacionamento com o cliente e, por isso, deve ser bem divulgado pela organização. A Ouvidoria é um órgão interno que tem como objetivo garantir a transparência e a qualidade dos serviços prestados pela empresa. É ela que recebe e analisa as reclamações dos clientes, buscando solucioná-las de forma justa e rápida. Mas, infelizmente não existe um telefone de ouvidoria da Patrulha.

O que é o formulário de contato da empresa?

O formulário é outra forma de conseguir falar com o INADEC. Você só vai precisar preencher o formulário com seu nome, endereço, número, cidade, estado, CEP, telefone, e-mail e por fim, uma breve mensagem com sua sugestão ou opinião.
E para acessar você precisa ir até o site do INADEC, e na barra superior clique em “Fale Conosco”, você será redirecionado para a página do formulário da INADEC.

Qual a importância de ter os meios de contatos da empresa?

Comunicação eficiente: Os clientes podem entrar em contato com a empresa facilmente para fazer perguntas, obter informações sobre produtos ou serviços, resolver problemas ou fazer reclamações. Uma comunicação eficiente contribui para a satisfação do cliente e fortalece o relacionamento entre cliente e empresa.
Acesso à assistência: Ter os meios de contato da empresa permite que os clientes acessem facilmente o suporte ou a assistência necessária. Isso é especialmente importante em caso de problemas com produtos ou serviços, onde os clientes podem precisar de ajuda rápida para resolver questões técnicas ou outras preocupações.
Feedback: Os clientes podem fornecer feedback à empresa sobre sua experiência, produtos ou serviços. Isso pode ser valioso para a empresa, pois fornece insights sobre o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado.
Construção de confiança: Disponibilizar os meios de contato da empresa demonstra transparência e disposição para se comunicar com os clientes. Isso pode construir confiança e credibilidade na marca.
Resolução de problemas: Em caso de problemas ou dúvidas, os clientes precisam de um canal direto para entrar em contato com a empresa e obter assistência rápida. Ter os meios de contato adequados facilita a resolução eficiente de problemas, o que pode impactar positivamente

3.4/5 - (23 votos)

73 comentários em “Patrulha do Consumidor Telefone WhatsApp: Veja as formas de contato!”

  1. Vera Lúcia da Silva

    Eu quero uma opinião com você: comprei um telefone Motorola, com seis meses ele estragou, mandei para eles, e eles não resolveram o problema, e me mandaram de volta. Perdi o celular e o dinheiro que eu paguei. Como que eu posso resolver o problema? Me ajuda!

    1. Zelia Maria da Silva

      Bom dia Zelia Maria da Silva
      Fiz um empréstimo via WhatsApp com a empresa help bmg segundo disseram mas eram esterionatario, o valor era de 3000,00 empréstimo, paguei todas taxas que me cobravam, chegou valor 4.055,12, no final não liberaram empréstimo e nem ressarciram todos valores pagos segundo me disseram que viria junto com empréstimo, cai num golpe, fui burra, me ajuda!

    2. Tatiane Guardenqui Leite

      Bom dia, aqui Tatiane então… eu iria realizar a festa da minha filha de 15 anos em 2020, não aconteceu por conta da pandemia, o dono da casa de festas faliu, não me atende, me ignora, e está postando trabalhos no Instagram com a maior cara de pau. Não é casa de festas, mas é no ramo de casamentos, me ajude!!!

      1. Andreia de oliveira cunha

        Oi, boa noite, tô precisando de ajuda, fui roubada pela minha irmã, não tô conseguindo receber a aposentadoria, me liga pra eu explicar melhor.

  2. CARLOS DOS SANTOS RESENDE

    CARLOS DOS SANTOS RESENDE:
    Comprei um carro em 2019 Onix plus 0km.
    Desde o primeiro mês de uso, esse carro vem apresentando vários problemas, alguns deles foram sanados, mas outros permanecem. Esse carro já ficou na concessionária mais de 20 vezes.
    Pessoal, se vocês puderem me ajudem, esse carro vai acabar a garantia esse mês, e eles não resolveram o problema.
    ESSE CARRO É PCD EM NOME DE MINHA ESPOSA.

    1. Dea Maria dos Santos

      Boa tarde já fiz três pagamento para limpar o meu nome, e não tenho nem uma resposta das empresas que mandaram os boletos para mim. Paguei duas de vinte sete e uma 69.90

  3. Sebastião Delmiro Da Silva

    Bom dia, estou precisando muito da ajuda de vocês, por favor, já não sei o que fazer. Comprei uma máquina de lavar roupa e secar da fabricante Samsung, tem menos de 4 meses de uso, deu um problema na mangueira de esvaziar a água, já faz quase 15 dias que tento resolver com a Samsung, porém, nunca vem apesar de tanta promessa. Tenho um tio acamado de acidente, só acumulando roupas sujas, estou sem saber o que fazer. Só por Deus, me ajude. Moro em São Paulo, zona norte, na região de Vila Maria.

  4. Sebastião Delmiro Da Silva

    Acredito muito no trabalho de vocês, pois tenho assistido e fico feliz por ver que existe alguém que ajuda os mais necessitados!

    1. Zelia Maria da Silva

      Fiz um tentativa de empréstimo que foi via WhatsApp na empresa HS Soluções financeiras Ltda, no valor 10.000,00 fiz pagamento de várias taxas, sempre me enviavam para pagar dizendo que pagando seria liberado empréstimo, enviava comprovante e pedia pra aguardar, passava o tempo e me envia a um valor pra pagar pra liberar, sendo que a pessoa me enganou Ricardo pois dizia assim que pagasse seria liberado, paguei um total 1838,88, até me enviar outra taxa pra pagar pro banco liberar, já não tinha mais dinheiro e disse que não tinha como pagar, pois o mesmo na última que paguei me garantiu a liberação, agora pra ser ressarcida tenho que pagar multa, como posso pagar e ter certeza que vão devolver se ele nunca cumpriu com sua palavra, como posso agir nesse caso?

  5. Nilson Costa de Oliveira

    Boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês. Faz 3 anos que comprei um carro em uma agência de carros, um HB20, até hoje não recebi o carro devido o pagamento e não foi transferido etc. O carro tá cheio de processo, e a agência não me dá nenhum respaldo. Não sei mais o que faço. Estou desesperado!

  6. Cicera gomes rocha da costa

    Comprei um jogo de cama e não recebi. Meu pagamento já foi debitado no cartão. Poxa, sou faxineira, eles não me entregaram até hoje, comprei dia 13 de outubro, um dia depois do meu aniversário.

    1. Katia Aparecida palomo

      Meu nome é Katia, pedi um empréstimo para a Crefisa online, fui aprovada mas na hora da liberação falaram que tinha que pagar uma taxa, paguei, depois de uns 10 minutos falaram que eu tinha que pagar outra taxa paguei, mais uma para concluir o empréstimo tinha que pagar a última taxa não paguei pedi o dinheiro de volta, e falaram que eu tinha que pagar uma multa. Tenho todos os comprovantes dos pagamentos, só quero o dinheiro que gastei de volta, e gostaria muito da sua ajuda por favor!

  7. Giovana cristina vincenzi palharim

    Olá, tudo bem? Me chamo Giovana. venho aqui pedir a ajuda da Patrulha do Consumidor. EM 2009 ABRI UMA EMPRESA, JUNTO COM OUTROS SÓCIOS, REDE BRASIL FITNESS, EM RIBEIRAO PRETO, MAS. DEPOIS QUE EU COLOQUEI O DINHEIRO DA PARTE QUE SERIA MINHA, PERCEBI QUE CAÍ EM UM GOLPE MUITO BEM BOLADO DAS OUTRAS PARTES QUE FAZIAM A SOCIEDADE. PEÇO A VOCÊS QUE OLHEM COM ❤ CARINHO A minha dificuldade de resolver isso… Muito obrigada. Agradeço se for atendida!

  8. Ernesto José da Silva

    Olá bom dia, gostaria que me ajudasse, comprei um tênis numa loja online, a loja identidade Brasil, em setembro de 2021 no valor de RS 167,90, o vencimento do boleto era 26 de setembro, por ter pago a noite só foi compensado no dia 27, mas eles falaram que ficou em aberto, mandei o comprovante de pagamento, eles nunca resolveram, tento entrar contato no WhatsApp, por e-mail, e eles nunca me respondem.

  9. Cristina aparecida madeu de Assis

    Gostaria de ajuda, fiz uma corrida na Uber, motorista alegando sinal ruim, digitou 3 vezes o valor da corrida no débito, saindo essas 3 vezes os valores de 83,00 cada, somando as 3 vezes saíram 249,00 do meu débito em conta, ele usou a maquininha do mercado pago, fiz reclamação na Uber não consta, enfim o funcionário teria que ser acionado pra resolver, só que ninguém resolve isso, me deixam sem resposta!

    1. Zelia Maria da Silva

      Bom dia Zelia Maria da Silva
      Fui tentar fazer outro empréstimo via WhatsApp na empresa HS Soluções Financeiras Ltda, tudo feito com Ricardo Bueno, primeiro pedi 6.000,00 e fiz pagamento taxa de 190,00 e 75,00 e disse que até 18 horas liberava dinheiro, como não depositaram pedi se poderiam me emprestar 10.000,00, aí começou a cobrança de várias taxas, sempre dizendo que pagando eles liberavam o dinheiro, paguei 1.838,88 até me dizer que tinha que pagar outra taxa para liberar, aleguei que ele me garantiu que a última que paguei seria liberado e não tinha mais dinheiro pra pagar, pedi pra cancelar e disse que tenho que pagar outra taxa pra eles me reembolsarem o valor de tudo que paguei, uma não tenho como pagar e outra como vou confiar numa pessoa que não cumpre com sua palavra, como posso agir nesse caso?

  10. Andrea Garafulic Aguirre

    Preciso de ajuda urgente, moro em uma casa que comprei à vista e a fiação elétrica está com problemas gravíssimos, semana passada a casa do vizinho no mesmo condomínio teve princípio de incêndio. Eu paguei um laudo do engenheiro elétrico no qual disse que têm risco eminente de incêndio na minha casa, coloquei um processo no construtor e o juiz indeferiu meu processo sem ao menos olhar o laudo anexado no processo e tampouco mandar um perito para verificar a condição real da fiação do condomínio inteiro. Moro sozinha com meu filho e morro de medo constantemente sobre o que pode acontecer aqui em casa. Por favor me ajudem. Muito obrigada

  11. Ingrid aparecida de oliveira

    Bom dia… me chamo Ingrid, minha tia está com um problema no dentista, já tem muitos meses com problema lá, já pagou tudo que tinha para pagar, mas até hoje não teve os dentes dela! Por favor, não sei escrever direito, só peço que me ajude a ajudar ela!

  12. Sandra Maria dos Santos Coelho

    Bom dia, acredito muito no trabalho de vocês, fui vítima de um golpe fraude na Internet. Empréstimo consignado, até estou com advogado no caso. Mas esses golpistas têm que pagar, essas empresas e bancos tem que proteger nossos dados, isso não pode ficar assim, estou muito triste, sou pensionista pelo INSS!

  13. Eliane Silva Bonfim

    A um ano e um mês fiz um depósito de R$ 2.250 no Banco Itaú, até hoje eles não deram uma posição. O que devo fazer por favor?

  14. Clemilton Prado da Silva

    Comprei um carro a troco de serviço, o carro travou o motor, o ex-dono levou pra fazer paguei 2.000 mil reais. O ex-dono pegou o carro no mecânico e não quer me devolver, não sei o que fazer, me ajuda por favor. Ele ainda me falou que se eu correr atrás, ele mata eu, minha esposa e meu filho.

  15. Boa tarde!! Preciso muito da sua ajuda, coloquei meu telefone pra trocar a frontal, porém meu telefone começou a aparecer umas linhas, levei no rapaz e ele falou que só ia pra loja as segundas-feiras ou quarta, porém eu trabalho com telefone, não tinha como eu levar e ficar sem, mas na outra semana eu fui ele não estava em casa, fiquei indo direto e nunca tava, até q passou 1 mês, vi ele e fiz a queixa, ele falou q a garantia já tinha passado, que se eu quisesse eu teria que pagar a peça, paguei R$ 320,00 a ele pra consertar, e menos de 1 semana começou aparecer umas linhas, e agora eu tenho que pagar mesmo ou eu estou errada?

  16. Oi boa tarde, sou a Patrícia Marinho, tenho mobilidade reduzida e uma tia idosa, a minha tia que me leva para os lugares, estamos precisando de vocês!

  17. Djenane Flora de lima

    Olá, por favor o site Shopee está prometendo entrega de produtos comercializados no site de parceiros, prometem a data de entrega, porém não cumprem e estendem a data sem autorização, e não fazem a devolução do dinheiro. Eu comprei um carrinho de boneca, presente para a minha neta de natal, dia 05/12 foi postado eu até falei com o lojista que é muito honesto, depois acompanhei a movimentação do rastreio que não ocorreu nenhuma mudança, como estava preocupada avisei o site da necessidade da entrega antes do natal, porém ninguém informa nada corretamente. Diariamente reclamei e cada atendimento informava uma desculpa diferente para se livrar do atendimento. Chegou o natal e não recebi, como já estava prevendo e não irei receber nenhum produto, e a devolução? Meu dinheiro e reembolso não foi feito e não será. Eu já chorei porque minha neta pediu para o papai Noel e aguardamos para receber algo que eles sumiram ou perderam, mas meu dinheiro? Valor R$ 98,00. O atendimento quando solicito não responde e quando responde é algo inventado. Não existe regras para esse site? Ele pode pegar o dinheiro e não devolver? Eu fiz 1 pix como pagamento. Meu natal já acabou, eu estou magoada porque minha neta espera esse carrinho e não terá. O que fiquei sabendo pelo Facebook da empresa que existe pessoas com mesmo problema que não receberam e não teve a devolução do dinheiro. Até quando será permitido essa situação?

  18. SARLITA DA CONCEIÇÃO GUIMARÃES

    Boa Tarde!
    Nos ajude por favor, compramos uma casa com promessa de compra e venda no valor de 120 mil reais, pagamos 46 mil, mais ou menos, com mais 3 quitinetes atrás, nessas últimas 2 estão ocupadas e as pessoas recusam a deixar.
    Tentamos amigavelmente fazer com que deixem as quitinetes pra gente poder fazer obras e morar, uma vez que não pagam nenhum tipo de aluguel nem simbólico, na época a imobiliária garantiu que pagavam um valor pequeno, o que não é real e fomos descobrir agora, infelizmente!
    Estamos tendo muita dor de cabeça e até arrombaram a parede, roubaram o relógio que inclusive já está no nome do meu esposo.
    A nossa pergunta é a seguinte: temos como cancelar a compra dessa casa?
    Usamos nosso empréstimo aniversário da Caixa para juntarmos dinheiro e dar de entrada, mas agora não sabemos mais o que fazer. Eu estou desesperada!

  19. Shirley de Sousa Carneiro

    Boa tarde, preciso com urgência da ajuda de vocês, contratei um curso de Inglês na Park Education, fiz a matrícula e nem cheguei a ter nenhuma aula, na unidade do SIA, em Brasília/DF, fiz o cancelamento do curso em 17/06/2022 e me mandaram todos os boletos no meu e-mail dia 21/06/2022. A Gama Financial que trata da cobrança deles, me cobrou a taxa de matrícula dia 05/01/2023 de 100,00 reais. O que eu faço agora, estou desempregada e tem boletos mensais a pagar de 621,00 reais. Ajude-me Celso Russomano e a Patrulha do Consumidor, eu acompanho o trabalho de vocês e sempre fazem Justiça!

  20. JESSICA DE OLIVEIRA ALVES RODRIGUES

    Olá, em setembro eu paguei 5 mil em uma empresa de laje e concreto, porém eles não me entregaram a laje, tive muito prejuízo, porque a empresa Atitude Mix até hoje não me reembolsou o valor, e eu tive que pagar a diária do pedreiro, porque sempre que eu ligava eles falava que viriam, e até hoje nada. Preciso de uma ajuda pra receber o valor e os danos que foi causado na minha laje. Estou morando de aluguel pelo fato do golpe que eu tomei, o dono veio aqui se passando por vendedor e desde setembro ligo, mando mensagem, e não tenho nenhum retorno. Ele sempre fala que vai devolver o dinheiro, mais nunca devolve. Eu tenho uma filha com paralisia cerebral, peguei um empréstimo pra terminar a casa e tive esse golpe, peço ajuda!

  21. Willians Aparecido Nunes

    No mês 10/22 comprei um carro, dei um carro que estava alienado como entrada, o dono da agência puxou tudo pelo Renavam e aceitou. Ao passar os meses, o banco me ligou, veio oficial de justiça na minha casa, o carro está carro está com busca e apreensão, comuniquei o dono agência e ele disse que não vai pagar o carro porque ele não foi informado da dívida, sendo que o mesmo informa que quando consultou o Renavam não constava nada. Já tentei entrar em acordo com ele, mas é impossível, não sei o que fazer… Meu nome está sujo, o carro está em busca e apreensão, já fui atrás de um advogado, delegacia, fórum, porém ninguém me dá uma solução. Peço ajuda da Patrulha do Consumidor para me ajudar nesse problema!

  22. Bom, meu filho estuda no colégio particular, minha dúvida é se eu tenho que pagar a matrícula e também mensalidade em janeiro, porquê no caso, eu estou pagando é uma mensalidade como Matrícula não é isso? Não é justo pagar mensalidade, sendo que tem também os materiais escolares para comprar esse mês, já é muito gasto, me responde por favor.😔😔

  23. Severina Arcelina da Silva

    Já tentei de várias formas entrar em contato com a Patrulha do Consumidor. Será que é por sorteio o atendimento? Alguém pode responder? Preciso de atendimento. Fui lesionada e não sei a quem recorrer.

  24. Regiane dos Santos Camargo

    Boa tarde, preciso de ajuda, entrei no aplicativo do Mercado Pago do Facebook e perdi o valor de 1.000,00 reais porque eles falaram que eu ia receber 4.500,00 reais e não ia ser descontado do meu dinheiro que tava no aplicativo. Conversei com o Mercado Pago oficial, eles falaram que não podiam me ressarcir o dinheiro de volta. Sou humilde e estou passando por necessidade por causa desse dinheiro que perdi, o que eu tenho que fazer?

    1. PATRICIA LUISA DOS SANTOS CLEMENTINA

      Eu comprei um aparelho pela internet, e foi roubado, não chegou esse aparelho para mim. Podem me ajudar?

      1. Luis Carlos Lionel Rodrigues

        Preciso de ajuda, dois funcionários de um posto fizeram um procedimento incorreto da troca de óleo da caixa de motor do meu carro.
        Aí chegou a fundir a caixa!

  25. Vanelli Guimarães da Silva

    Propaganda enganosa
    Eu vi um vídeo no Facebook da loja oferta Boos mostrando um cachorro reborn realista que corre, late faz movimento igual a um cachorro de verdade com controle remoto e no meu pedido ainda informa que vem um brinde exclusivo, 1 totó, aí eu comprei paguei com pix valor R$99.00 só que o cachorro que chegou pra mim é um cachorro de pelúcia normal, não que não mexe nem fica em pé e cai, tem nada haver com o que está mostrando no vídeo, um e-mail informando o código de rastreamento tudo direitinho.
    e-mail [email protected]
    [email protected]
    Telefone (14) 997912415
    Só que na hora que o cachorro de pelúcia chegou dia 12/01/2023 eu entrei em contato com a loja oferta Boos por e-mail pra reclamar e requerer o dinheiro de volta, parece que a loja desativou os e-mails.
    Outras lojas também estão divulgando o vídeo do cachorro reborn realista no Facebook, que corre, late, faz movimento igual a um cachorro de verdade

  26. Preciso muito da ajuda de vocês, ano passado fui abordada por uma agência de modelo para minha filha que tem 2 anos, eles me ofereceram um teste gratuito, depois do teste, eles me fizeram mil promessas e até hoje eles não me deram resposta, por isso preciso muito de ajuda!

  27. Se você tiver algum problema financeiro e precisar de ajuda urgente, entre em contato conosco agora.

    Nós também temos trabalhos disponíveis para você.

  28. Carmem Maria Miranda

    Boa tarde, estou com apenas um boleto do meu carro atrasado 55 dias, fui pagar e a Creditas está me cobrando uma custa judicial de mais de R$900 além do valor do boleto, é certo eu pagar por isso? Me ajudem por favor!!!

  29. Maria de Fátima Domingos

    Bom dia, estou com problema com a dentista, ela tem que me ressarcir o dinheiro, porque não concluiu o procedimento que tinha que ser feito. Preciso de ajuda!

    1. Ganhei um dinheiro nessa plataforma Jogo855 e não querem me pagar, sendo que já fiz um saque e o outro não depositaram ainda

  30. Maria Helena de Assis Novais

    Bom dia!
    Estou com problema em financiamento de apartamento. Ele foi vendido pela imobiliária, que não me repassou o valor da venda.

  31. Maria De Fátima Alves

    A empresa APPXroxyzen200 é estelionatária. Comprei o Derol, produto dele para o rosto em 14/01/2023. E não recebi até hoje. Comprei no Cartão em 6 parcelas. Golpistas.

  32. Marcelo rebesco filippini

    Me ligaram que eu poderia reduzir o valor das prestações do empréstimo consignado, fizeram eu fazer um empréstimo para quitar a dívida, e ficar com uma troco no valor de R$ 14.000 mil, e fizeram eu transferir o dinheiro pra uma conta da Flawer, uma empresa, e agora o empréstimo está sendo descontado, e não baixou nada a prestação!

  33. Rosana AP de Oliveira

    Olá bom dia, eu queria tirar uma dúvida. Fiz o pedido do ano passado de uma ração para suínos, aí eles levaram mais de 15 dias (bem mais de 15 dias), aí eu aqui sem ração para dar para os meus porcos, meus porcos emagrecendo, tive que comprar ração fora, comprar milho fora, ficou louco de caro, e eu nervosa que estava passando fome, e nada de eles trazerem. Aí eles vieram trazer, só que daí como eu tinha comprado de outro, tinha muita ração, tinha muito boleto para pagar, eu pedi para voltar embora né, não fiquei com a ração. Só que daí eu achei desaforo que não entregaram a ração. Queria saber se eu devo seguir em frente com o processo. Queria saber se eu vou ter direito, se eu vou conseguir alguma coisa, porque eles querem que eu desista do processo.

  34. Lamoniara Rodrigues da Silva

    Boa noite, estou necessitando da ajuda da Patrulha do Consumidor! Comprei um kit de estética no dia 18/02/2023 no Seti Telki moveis, fiz o pagamento e recebi o com firmamento do pagamento, disseram que entregariam dia 08/03. Passou o tempo de entrega e mandaram no meu e-mail que o pedido foi cancelado. Tentei entrar em contato com todos os contatos do Seti disponíveis, mas não respondem, mando mensagem pelo e-mail, diz que o endereço não é encontrado, ligo chama não atendem, mando mensagem não respondem (e vejo que está online). Caí no golpe, o pior que foi muita gente, porque olhei na reclamação do Seti e vi que muitos caíram no mesmo golpe que eu!

  35. Marcos Carvalho de Moraes

    Bom dia
    Estou precisando URGENTE da Patrulha do Consumidor.
    Moro em Campinas e troquei as correias dentadas do carro.
    O carro rodou poucos dias, e estourou a correia, e eu perdi o motor do carro.
    O mecânico que tem a empresa não quer pagar, alegando que a distribuidora de peças é que está culpada.
    Gastei R$ 10.000,00 para fazer um motor novo.

  36. Marcela Barbosa de Camargo Santana

    Oi, meu nome é Marcela, eu comprei uma Mobilete no shopping, o valor era R$ 350 para entrega, os falsos vendedores golpistas pediram mais R$ 100, eu paguei, e falaram que iam entregar no mesmo dia. Esperei até de noite nada, aí quando chegou por volta de umad sete horas, o golpista pediu mais duzentos para embalagem, aí fui descobrir que se tratava de um golpe. Eram falsos vendedores, eu preciso muito da ajuda do Celso Russumano, eu precisava dessa Mobilete para trabalhar.

  37. Boa tarde, me ajudem por favor se possível! O meu primo comprou um carro, mas a agência vendeu o carro com o documento irregular, não fez a transferência, não pagou o IPVA, o carro deu problemas. Voltou pra agência, ele teve que viajar, a agência garantiu que o carro estava em ótimo estado, mas o carro quebrou na pista, ele ficou o dia inteiro com sua família na pista, com duas crianças, a agência não pagou o guincho nem a mão-de-obra.
    Até hoje ele tenta resolver esse problema e nada.
    Me ajudem por favor.

  38. R. Rio de Janeiro, 331, Jd Oratório, Mauá/SP
    Assisto o programa da Patrulha do Consumidor. É muito bom os casos que os senhores resolvem. Sou um admirador do trabalho de vocês, e eu estou precisando da ajuda da Patrulha!

  39. Cintia Hebilen Tavares de Albuquerque

    Olá Patrulha do Consumidor, preciso da ajuda de vocês! Tenho 3 crianças pequenas e a prefeitura parou de pagar meu auxílio aluguel, quando nos tirou de nossas casas com polícia e tudo, falaram que nos daria, uma casa pra morar, isso foi em 2018, e agora em dezembro de 2022 foi a última parcela de R$ 500 reais que pagaram de auxílio. Me ajuda por favor, não tenho pra onde ir, e o dono da casa tá cobrando, e eu não sei o que falar. Já fui em todos os lugares que tinha que ir em Caieiras para resolver, mas eles nos viram as costas sem dar nenhuma explicação. Minha esperança agora são vocês.

  40. Valeria Rodrigues da Silva

    Me chamo Valéria Rodrigues, estou tentando operar meu joelho desde de 2002, tenho duas hérnias de disco, por isso deu uma lesão no menisco, era para fazer uma artroscopia, mas devido tanto tempo, agora tenho que por prótese no joelho. A última queda que tive quebrei a patela, ela agora está maior, sinto muita dor, fiquei um ano de gesso e um jogo de empurra… Está difícil minha situação, ando de andador, dependendo dos outros, os médicos não me dão laudo para me ajudar, e não resolvem nada. Por favor me ajudem

  41. Numa conversa de bar, fiquei sabendo que funcionários de bons cargos da Enel de Energia de São Paulo, recebem o vale transporte, mas utilizam para passeio, e vão para a empresa de carro, um desses que se gaba de utilizar o vale transporte para passeios é o Vinicius Garcia.

    Acho isso uma afronta a nós consumidores que pagamos um valor alto de conta de luz e, ainda ter que pagar os passeios de lazer que seus funcionários fazem.

    No art. 482 o uso indevido do vale-transporte do trabalhador configura falta grave, sendo admissível a dispensa por justa causa.

  42. Márcia Pereira dos Santos

    Por favor preciso de ajuda, paguei R$ 7 mil reais no dentista para poder fazer um implante dentário, mas aí está dando tudo errado, estou sem poder trabalhar porque eles ficam me enrolando, estou sem dente, nenhum lugar vai me dar trabalho assim sem dente, e sem comer um mês, só sopa assim, e também fui um pouco mau tratada pela cirurgiã, assim tivemos uma discussão porque reclamei do meu provisório, saí de lá chorando muito, e muito nervosa, eles não estavam nem aí pra mim, e fora que quando marcam a consulta pra mim, eles me deixam esperando horas, e fica tarde pra mim chegar em casa depois, e às vezes eu desisto de esperar e vou embora. Preciso saber o que devo fazer, quais são os meus direitos, por favor! Afinal de contas, R$ 7 mil à vista não se consegue fácil, estou muito triste, sem saber o que fazer…

  43. Jhonsom costa santana

    Por favor preciso da ajuda de vocês! A AUTO OMEGA de Brasília está enganando muita gente com falsos financiamentos de carros, me ajudem por favor!

  44. Jhonsom costa santana

    Por favor. Me ajudem, a AUTO OMEGA de Brasília está enganando muita gente com falsos financiamentos. A pessoa financia o carro, dá a entrada e eles dizem que vai chegar em 7 dias, e depois a pessoa descobre que foi enganada. A empresa existe, o dinheiro vai direto pra conta da empresa, e depois eles bloqueiam a pessoa, dizendo que a pessoa comprou uma linha de créditos com eles, mais foi negada, e bloqueia a pessoa. Depois disso, já fiz boletim de ocorrência, e até hoje nada de resolverem, já tem mais de 7 meses, me ajudem por favor!

  45. Adalberto Rafael Cardoso da Silva

    Bom dia, tô precisando de ajuda, eu participei de um leilão na cidade de Marília. Leilão Brasil onde arrematei vários lotes. Do leilão no dia 16 eu arrematei 8 motos e um carro no valor de R$ 21.600. No dia 25 eles me ligaram e perguntou se eu não ia ficar com os lotes. Falei já paguei, mandei foto do depósito, eles falaram que não era de lá, que eu tinha caído em um golpe!

  46. Olá me chamo Givaneide
    Comprei um terreno no Embu Guaçu por R$ 30.000.
    Dei R$ 15.400 e descobri que fui lesada.
    Peço ajuda, quero meu dinheiro de volta.
    Pois o suposto dono do terreno fica todo dia dando desculpas, e não me devolve!

  47. Maria Sheila De Sales Sá Barreto

    Boa noite, me chamo Maria Sheila De Sales Sá Barreto. Eu trabalhei em uma empresa que não me pagaram até hoje, e não atendem as minhas mensagens. Me ajude, pelo amor de Deus!

  48. Fabrício Célio Celestino

    Boa tarde.
    Meu nome é Fabricio Célio Celestino.
    Em 2018 fiz um consórcio Honda de uma CB 500, um sonho que não conseguiria realizar de outra forma sem o “consorcio”.
    Meu pesadelo não demorou muito para começar, uma parcela que quando começou era de R$390 reais cada vez alimentando mais… A ponto de chegar a R$850 reais com muita dificuldade, por eu ser autônomo, consegui honrar com as minhas parcelas..
    Ano passado 2022 fui contemplado. O vendedor me falou que o prazo era de 3 a 6 meses para a moto estar chegando.
    A felicidade que virou pesadelo, a moto nunca chegava.
    Depois de um ano a moto chegou, nisso a cobrança a mais também, como o frete para estar trazendo a moto, consegui negociar o frete que era de oitocentos e pouco consegui abaixar pra duzentos e quatro, fiz o pagamento na conta da loja, mandei o comprovante, logo depois me falaram que eu tinha que pagar a diferença que o meu crédito tinha congelado a um ano atrás, quando eu fui contemplado e por passar de um ano que eu não tinha recebido a moto, detalhes a moto que eles não me entregaram no prazo que me falaram..
    A moto já se encontra na loja, mais só posso retirar se eu pagar à vista a diferença, diferença que automaticamente caíram nas próximas parcelas da moto…
    Já não tenho de onde tirar mais dinheiro..
    Espero que vocês possam estar me ajudando…

  49. Gilvando Jorge Ferreira lapa

    Estou com um probleminha com a proteção veicular Maxx Clube, sofri um acidente com o carro, isso dia 20/03, fui socorrido, depois de algumas horas, voltei no lugar do acidente o carro estava sem a bateria e sem o estepe, acionei o reboque para levar o carro pra minha casa, fiz todo o procedimento para acionar o sinistro, paguei uma franquia de R$ 1.791 reais, o carro já faz 2 meses que está na oficina, agora depois de 2 meses, me mandaram uma mensagem que não vão assegurar a bateria, nem o estepe. Primeiro vieram falar que isso e acessório do carro, aí eles falaram que eu tinha que ter feito um boletim de ocorrência sobre o roubo. Eu só queria entender porque depois de mais 2 meses que eles vem me avisar, como faz um boletim depois de 2 meses, e o carro o certo é sair andando da oficina. E agora, o que eu faço?

  50. Marcos Tadeu Pivovar

    Sou autônomo, vendo de tudo e fiz um negócio em Carambeí/PR, com a loja de veículos Camaro Veiculos, av do ouro, 867 Carambeí/PR. Dei dois veículos em 1 e fizemos o seguinte combinado na garantia, eles assumiram os meus e eu assumia o deles, mas não vício oculto, e veio em dar problemas em câmbio o veículo da loja, e se nega em me pagar a garantia…

  51. Francinei Botelho da Costa

    Olá boa tarde!

    Sou o Francinei Costa, moro em Ananindeua/PA.

    Preciso de ajuda. Comprei um carro financiado e depois de 3 meses e uns dias, parou o ar condicionado e mal funcionamento da embreagem.
    Liguei pra Gestauto seguradora e à mando deles levei o carro numa oficina, e identificado uma gambiarra, um termostato de geladeira no carro e o problema da embreagem, mas a Gestauto disse que não responsabilidade dela, entrei em contato com a loja kM, loja de usados e eles me disseram que já haviam vencido os 3 meses.
    Estou agora com o prejuízo, paguei 1.000 mil reais pelo seguro e 11.000 de entrada e o carro está assim agora.
    Peço ajuda à vocês, se possível.

  52. Simone Cristina arosti de oliveira santos

    Comprei um caminhão em 2019 e dei entrada de R$ 26.000,00 para pagar parcelas de R$ 2.000,00 me deram um prazo de entrega de 60 dias e até hoje não recebi meu veículo e nem meu dinheiro de volta, quando me dei por conta era um consórcio, onde o vendedor até simulou estar passando mal, para que eu não lesse o contrato. Por favor, me ajuda a resolver isso com a empresa. Preciso do caminhão pra trabalhar, confio muito em vocês, e vejo vocês resolvendo problemas de várias pessoas!

  53. Fiz um empréstimo no banco e eles estão me cobrando para poder liberar algum empréstimo de novo, sem tomar R$ 900 e eu já paguei, e eles não liberaram o empréstimo. Se vocês puderem me ajudar

  54. Fui no CREA em janeiro de 2019, suspender o meu CREA, por não estar mais na empresa onde exigiam o pagamento anual, me pediram cópia da minha carteira de trabalho de algumas páginas para analisar a suspensão. Me pediram o contato da empresa onde estava registrado como técnico, e foi gerado número de protocolo, depois disso não tive mais retorno nem por e-mail ou algo do tipo, agora semana passada recebi um boleto digital de um cartório, fui até o cartório ver o que se tratava e a origem desta cobrança R$ 3.900 reais, fui informado que era do CREA, se não pagar meu nome irá para o Serasa, fui até a uma delegacia aqui em Santo André para saber se poderia abrir um boletim de ocorrência. Estão me extorquindo a pagar ser exercer a função, para mim são um bandidos, nos forçando a ficar pagando um monte de pessoas que nunca me representam em nada.

  55. Bom dia
    Eu tive meu veículo roubado em novembro de 2022 e até agora o seguro Nova Opção Veicular não ressarciu o valor do veículo. Marcaram duas datas e não pagaram. Estou desesperado porque agora não atendem mais minhas mensagens

  56. Rosalvo Gonçalves da Silva

    Contratei a Heit Assessoria para resolver a minha situação com as parcelas da minha moto, mais infelizmente não tive nenhum retorno positivo. Paguei quase 4 mil reais e não cumpriram o prometido.

  57. Eu estou com um problema de um carro que ganhei, e outras coisas eles estão pedindo pra pagar 50 dólares para trazer até minha casa.

  58. Laide Da Silva Rossin

    Santos, 18/7/24.
    A/C de Xerife Jorge Wilson.
    Boa Tarde.
    Eu Laide Da Silva Rossin, moradora da Rua Evaristo Da Veiga, 279 apto 11, Bairro Campo Grande, estou-lhe escrevendo para pedir uma ajuda ao Senhor, para poder resolver esse problema da impressora, onde eu fiz uma compra de uma Impressora Multifuncional Smart Tank 581, na Loja Magazine Luiza, no Gonzaga, em Santos, onde ela funcionou só um mês e parou. Aí eu entrei em contato com Suporte Da HP, onde eles enrolaram mesmo, onde ficaram mexendo todos os dias de Segunda a Sábado no Computador através do acesso remoto, e também não souberam resolver. E enquanto isso o seu Gilmar ligou informando que era da segunda turma, e que pegou o meu caso. Mas mesmo assim, não resolveu nada. Aí mandou a Impressora para a fábrica, e quando ela chegou, eles não instalaram nada, e nem fizeram a configuração, onde eu fiquei mais quinze dias aguardando a resposta do seu Gilmar, que falou que ele mesmo, iria entrar em contato com o Suporte da HP, para fazer a instalação das tintas, e as configurações devidas, passo a passo. Mas como isso não aconteceu, aí eu fui ao Procon, para falar sobre o ocorrido, onde no dia 12/6/24, teve a audiência, veio a Advogada daqui de Santos, da parte deles, não levou documento algum, e o Advogado de lá , mandou um e-mail informando que estava tudo resolvido, e que poderia dar por encerrado. Aí o Procon, me aconselhou a procurar o Juizado de Pequenas Causas, onde a data foi marcada só para o dia 22/8/24. Mas isso é só para pegar as papeladas e levar para o Juiz.
    E o meu telefone para contato é: (13) 99196-3131.
    Atenciosamente.
    Laide Da Silva Rossin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado