Pular para o conteúdo

5 quartos temáticos infantis para encantar

Quartos temáticos infantis

Transforme o espaço dos seus filhos em outro universo. Além de bonitos, espaços trazem benefícios ao desenvolvimento infantil, veja mais sobre quartos temáticos infantis!

Os quartos infantis temáticos são lindos, mas também trazem outros benefícios: ajudam a estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. Além disso, esses espaços costumam fazer as crianças se sentirem mais autônomas e confortáveis, fazendo com que elas queiram passar mais tempo neles.

Papais e mamães com um bom orçamento podem encomendar projetos personalizados, que transformam o ambiente em outro universo. No entanto, mesmo com pouca grana, é possível criar um quarto temático lindo, com um edredom estampado, pintura nas paredes e objetos decorativos que remetem ao tema.

O tema pode ser qualquer coisa: o universo de um jogo ou filme, algum objeto, animal ou o mundo daquele personagem que a criança vive brincando de ser. O mais importante é escolher um motivo que tenha a ver com os gostos do dono, o que é fundamental para que o pequeno se identifique com o espaço.

Está preparando tudo para receber um bebê ou pensando em dar esse presente para o seu filho? As ideias dessa lista são boas inspirações.

Futebol ou esportes

Os quartos temáticos que remetem ao esporte preferido da criança são um charme. Os elementos podem remeter tanto à atividade quanto ao time do coração. Se pais e filhos dividem a mesma paixão, a ideia fica mais interessante ainda.

Um papel de parede pode deixar o espaço parecendo um estádio, o edredom pode remeter ao jogo, com almofadas que lembram bolas, por exemplo. Quadros e outros objetos decorativos pela parede ajudam a completar o cenário. Um tapete que simula uma quadra ou campo é outra opção.

Quartos temáticos infantis
Quartos temáticos infantis de futebol. Foto: Ideia Brasil

Personagens

Incluir elementos decorativos sobre o personagem do filme ou série que o seu filho ama é outra opção legal. As cores das paredes e objetos devem ser as mesmas das roupas ou daquele universo. Quadros com cenas e um boneco gigante são ideias interessantes e costumam deixar as crianças felizes.

Se a história tem vários personagens, todos eles podem virar elementos decorativos, fazendo parecer que o quarto é a própria casa daqueles seres e que o seu filho vive entre eles.

Quarto de personagem
Quartos temáticos infantis de personagem. Foto: Zap Imóveis

Fundo do mar

O mar tem o poder de encantar adultos e crianças e um quarto que simula estar dentro desse “mundo” é uma opção e tanto. As ideias de elementos são quase tão infinitas quanto as espécies que vivem no fundo do oceano: peixes, estrelas do mar, corais e por aí vai.

Uma ideia separada ou que pode complementar essa é incluir o tema praia na brincadeira. Aí vale até usar um guarda-sol e cadeira de praia de verdade para deixar tudo mais verossímil. A areia pode ser simulada, como com um tapete que lembra a textura.

Quarto de criança do fundo do mar
Quarto de criança do fundo do mar. Foto: Mulher

Floresta

Assim como o fundo do mar, a floresta é outro tema que está em alta. Todos os elementos da biodiversidade, como árvores, arbustos e os animais preferidos do seu filho podem fazer parte da decoração. Bichos de pelúcia são ótimos para esse tema, numa prateleira, em cima da cama ou espalhados.

Entre as possibilidades também estão colocar um teto em cima da cama para que ele pareça uma barraca e outros elementos que façam parecer que o dia a dia é um acampamento na selva. Placas educativas, que estimulem a preservação ambiental, são bons complementos.

Quarto temático de floresta
Quartos temáticos infantis de floresta. Foto: Pinterest

Universo

Planetas, estrelas, asteroides, telescópios, foguetes, seres extraterrestres, astronautas e tudo o que faz parte da imensidão do espaço pode entrar na decoração de um quarto com tema universo. Além de educativo, esse é um tema que agrada dos pequenos aos grandinhos, até mesmo os adolescentes (e alguns adultos, vamos ser sinceros). Para deixar tudo mais verossímil, dá para pintar as paredes e o teto de azul-escuro, ou até mesmo preto. Para quem prefere algo mais clean, paredes brancas com alguns planetas e estrelas desenhados ou pendurados também ficam lindas.

https://www.youtube.com/watch?v=_-TjD5KqevQ
Ideias de quartos temáticos infantis!

E aí, Gostou?

E então, entendeu melhor sobre quartos temáticos infantis? Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de comentar logo aqui abaixo na área de comentários, que vamos te ajudar ao máximo para tirar qualquer dúvida sua!

E se você gostou desse artigo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você vai ajudar o time do Portal KD a sempre continuar a trazer mais conteúdos como esse!

Perguntas Frequentes

O que são quartos temáticos infantis?

Quartos temáticos infantis são quartos decorados com temas específicos que são projetados especificamente para crianças. Os temas podem incluir desde personagens de desenhos animados, como as Princesas Disney, Super-heróis, ao temas mais amplos como o espaço, animais, etc. Esses quartos podem incluir elementos decorativos como adesivos de parede, cortinas, roupas de cama e brinquedos temáticos.

Como fazer um quarto temático infantil?

Escolha um tema: o primeiro passo é escolher um tema para o quarto. Isso pode ser baseado nas preferências da criança ou em algum personagem ou história que a criança goste. Planeje a decoração: depois de escolher um tema, planeje como você vai decorar o quarto. Isso pode incluir escolher cores, mobília e acessórios que combinam com o tema escolhido. Adicione elementos decorativos: a próxima etapa é adicionar elementos decorativos ao quarto. Isso pode incluir adesivos de parede, cortinas, roupas de cama e outros itens temáticos. Iluminação: a iluminação pode ser usada para destacar certas áreas e criar um ambiente mais acolhedor e divertido. Use a imaginação: não tenha medo de ser criativo e pensar fora da caixa. Lembre-se, o objetivo é criar um ambiente divertido e encorajador para a criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado