Pular para o conteúdo

A melhor sensibilidade do Free Fire para subir capa 2023!

Personagens femininas do Free Fire, comemorando o 6° aniversário do joo.

Quer amassar geral e ser reconhecido pelo seu inimigo em partidas? Acompanhe então a melhor sensibilidade do Free Fire atualizada em 2023. Veja no final do conteúdo várias outras sensibilidades, incluindo do famoso Two9.

Free Fire

O jogo Free Fire da Garena, tem sido um dos games mais jogados no Android e no IOS. Os jogadores podem modificar muitas coisas em sua conta, armamento, skin e configuração de jogo. A Garena permitiu que os jogadores conseguissem mudar sensibilidade e HUD de acordo com a sua preferência. Veja então a seguir a melhor configuração de Free Fire já vista.

Personagens femininas do Free Fire, comemorando o 6° aniversário do joo.
6° aniversário do Free Fire. Foto: Garena.

Sensibilidade do Free Fire para subir capa 2023

“Sensibilidade do Free Fire para subir capa” refere-se à configuração da sensibilidade de movimento no popular jogo para dispositivos móveis, Free Fire. “Subir capa” geralmente significa inclinar ou levantar a mira no jogo para mirar ou atirar em um oponente.

A sensibilidade do jogo pode ser ajustada para permitir que os jogadores controlem com precisão o movimento da mira, facilitando assim a mira e os tiros. A configuração ideal da sensibilidade pode variar de jogador para jogador, dependendo de suas preferências pessoais e estilo de jogo. Alguns jogadores preferem uma sensibilidade mais alta para movimentos mais rápidos, enquanto outros preferem uma sensibilidade mais baixa para movimentos mais precisos e controlados.

A configuração de sensibilidade permite que você tenha controle total de ataques e movimentos de seus personagens, mesmo que seja passivo ou agressivo em sua jogabilidade.

A modificação de sensibilidade do jogo faz você ganhar melhor capacidade de resposta, dependendo da configuração que colocar, irá conseguir ter a capacidade de desviar dos seus inimigos mais rápido, também poderá tem uma melhor precisão de tiro na cabeça, conhecido como aprimorarão no “capa”.

Melhor configuração de sensibilidade 2023

A sensibilidade recomendada para implementar no Free Fire para melhor desempenho de movimento e mira, também a capacidade de resposta rápida geral, está citada abaixo:

Sensibilidade FF 
Geral: 90-100 
Ponto Vermelho: 80-90 
Mira 2X: 85-95 
Mira 4X: 90-100 
Mira AWM: 50-60 
Olhadinha: 60-75 

Etapas para configurar a sensibilidade do Free Fire

A maioria dos jogadores fazem a modificação várias vezes, mas nunca acham uma Sensibilidade perfeita, então separamos etapas do qual você pode seguir, que ajudará você encontrar a melhor Sensibilidade. Veja a seguir:

Etapa 1:

Entre no Free Fire e abra sua conta. Se não tiver nenhuma conta, crie uma com e-mail do Google, do Facebook, pelo Twitter, ou VK e até mesmo pela Apple. Evita fazer login pelo convidado, caso você desinstale o aplicativo do Free Fire, a conta sumirá.

Etapa 2:

No canto superior a direita na tela do lobby principal do jogo, tem um ícone de configuração, toque nele.

Etapa 3:

Após abrir as configurações, você vai encontrar uma lista de opções no lado esquerdo, basta você procurar a opção de sensibilidade e ajustar as barras de acordo com a sensibilidade passada na tabela acima.

Recomendação para a alteração de sensibilidade

Quando você faz a alteração da sensibilidade, provavelmente não estará acostumado e nem muita das vezes você irá acertar de primeira a configuração ideal. Então recomenda-se que não entre em partidas ranqueadas ou até mesmo no battle royale. Teste-o primeiro e analisa se está tudo correto.

A recomendação principal é o usuário testar a nova sensibilidade em salas personalizadas ou em sala de treinamento para melhorar o tempo de reação e precisão de mira.

Lembrando também que é importante praticar frequentemente, quanto mais você jogar, irá ficar mais rápido acostumado. Se caso perceber que a sensibilidade alterada não está legal, modifiquei-a e não deixe para depois, também é muito importante você aprender com outros jogadores.

A sensibilidade varia de usuário para usuário, existe inúmeras formas de jogar Free Fire, por iPad, celular e computador, cada um deles contém acessórios melhores ou piores, então tem que se adaptar com o que você tem nas mãos, configurar a sensibilidade de acordo com o aparelho que usa.

No geral, é importante dizer que a sensibilidade é um papel fundamental no jogo, ajuda você a durar mais tempo e vencer determinadas partidas.

Sensibilidade do Free Fire
pronto para o combate? conheça a sensibilidade do Free Fire. Foto: Garena.

Entenda os números da sensibilidade

Não basta você modificar a sensibilidade e não entender o que os números indicam. Cada quantia colocada indica o nível que você está. Veja abaixo:

Padrão (40)

A numeração 40 da sensibilidade é recomendada para jogadores iniciantes ou aqueles que estão começando a experimentar as diferentes sensibilidades.

Médio (50-60)

Recomendado para jogadores já experientes e que procuram uma sensibilidade um pouco mais rápida, mas não muito sensível.

Alta (70-80)

Melhor sensibilidade para jogadores que gostam de manter a precisão enquanto se move rapidamente.

Muito Alta (90-100)

Aconselhável para jogadores que conseguem manter a precisão e movimentos muito rápidos. Recomendável para jogadores profissionais.

Outras sensibilidades para Free Fire

Para você que gosta de ter mais que uma sensibilidade no jogo, separamos algumas para você dar muito capa. Veja abaixo:

Sensibilidade xitada

  • Geral: 100
  • Ponto Vermelho: 90
  • Mira 2X: 80
  • Mira 4X: 80
  • Mira AWM: 65
  • Olhadinha: 85

Sensibilidade ligeira

  • Geral: 100
  • Ponto Vermelho: 95
  • Mira 2X: 85
  • Mira 4X: 80
  • Mira AWM: 65
  • Olhadinha: 80

Sensibilidades utilizada pelos streamers famosos

Separamos também a sensibilidade de jogadores profissionais e famosos, incluindo o Nobru e o Cerol.

Sensibilidade do Nobru

  • Geral: 91
  • Ponto Vermelho: 100
  • Mira 2X: 100
  • Mira 4X: 100
  • Mira AWM: 34
  • Olhadinha: 78

Sensibilidade do Cerol

  • Geral: 45
  • Ponto Vermelho: 37
  • Mira 2X: 70
  • Mira 4X: 20
  • Mira AWM: 3
  • Olhadinha: 8

Sensibilidade do Two9

Não podemos esquecer a lenda que se destaca com sua rapidez no jogo. Sua sensibilidade é:

  • Geral: 94
  • Ponto Vermelho: 100
  • Mira 2X: 97
  • Mira 4X: 91
  • Mira AWM: 0
  • Olhadinha: 100

Importante lembrar

Não há fórmula mágica para uma perfeita sensibilidade no Free Fire, tem que ter muita paciência, dedicação e praticar em jogo sua sensibilidade alterada.

Com todas essas dicas você tem tudo para ser um grande campeão do Battle Royale da Garena.

Pronto para amassar no Free Fire?

Se você gostou desse conteúdo, então não pode perder as outras dicas que separamos em nossa página Portal KD. Acesse e não perca nada sobre o Free Fire!

Perguntas frequentes sobre sensibilidade do Free Fire!

Como entender a sensibilidade do Free Fire?

Sensibilidade é a razão usada para medir a rapidez da mira com a precisão do tiro. Uma maior sensibilidade permite que o jogador tenha a mira mais rápida, já uma sensibilidade exagerada, pode fazer com o que a mira falhe completamente o alvo.

Para que serve a mira 4X?

Existe a mira 2X e a 4X, que são sensibilidades específicas para jogadores que utilizam as miras 2X e 4X nas armas.

Qual é a melhor sensibilidade para o Free Fire em 2023?

A melhor sensibilidade pode variar de jogador para jogador, mas uma configuração recomendada em 2023 é a seguinte:
Sensibilidade Geral: 90-100
Ponto Vermelho: 80-90
Mira 2X: 85-95
Mira 4X: 90-100
Mira AWM: 50-60
Olhadinha: 60-75

Como entender os números da sensibilidade?

Os números da sensibilidade indicam o quão rápida será a movimentação da mira em diferentes situações. Valores mais baixos resultam em movimentos mais lentos, enquanto valores mais altos tornam a mira mais ágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado