O mercado nunca esteve tão competitivo, e em todos os setores e, nesse sentido, ganha quem sabe divulgar e expor melhor seus produtos. E qual é a melhor forma de expor os produtos? Acertou que pensou em Showroom!
Espaço, decoração, móveis, iluminação… são só alguns dos fatores a considerar por quem pensa em montar um Showroom de qualidade. Acompanhe nesse artigo todas as dicas do KD Decoração!
Mas o que é exatamente um showroom?
O showroom nada mais é que um espaço criado para apresentar produtos ou serviços. Ele é temporário e, geralmente, montado dentro de um grande evento.
Afinal, qual seria o objetivo de um Showroom?
Certamente, o de chamar a atenção de novos clientes e consolidar antigos, porém, para isso, é preciso investir em um Showroom eficiente, que destaque o diferencial e o melhor de seus produtos.
Por seus ótimos resultados, atualmente empresas, dos mais variados ramos, estão apostando nessa estratégia de vendas, que vem se mostrando muito eficaz em atrair consumidores.
Mas, tem como acertar em um Showroom de máquinas pesadas? A resposta é SIM, claro! Basta saber organizar corretamente! Quer saber como? Então, confira algumas dicas que iremos apresentar nesse artigo!
Com o aumento das vendas online durante a pandemia do coronavírus, o crescimento do setor de logística no Brasil foi considerável.
Muitas pessoas optaram por comprar diversos produtos, como roupas, calçados, brinquedos, móveis baratos e até mesmo comida.
Para isso, as empresas precisaram adaptar-se, investindo em equipamentos e materiais para dar conta da demanda. Além disso, organizar um bom estoque tornou-se essencial, pois ter os produtos à mão e enviá-los com rapidez faz toda a diferença.
Empresas investiram em novos centros de distribuição, como aprimoramento dos seus estoques.
Em quem ganhou com isso? O setor de empilhadeiras e plataformas elevatórias foi um deles.
As empilhadeiras e as plataformas elevatórias (ou aéreas) facilitam a organização nos armazéns, e tornam o processo logístico muito mais prático e eficaz.
As empresas que vendem ou alugam máquinas pesadas, por exemplo, tiveram um aumento da procura por seus produtos, e aproveitando essa demanda, começaram a investir em estratégias de comunicação e marketing para ganhar visibilidade.
Além de trabalhar as suas redes sociais, criar um site e fazer campanhas de anúncios, muitas delas investiram em showrooms para apresentar os seus grandes equipamentos para o cliente.
Se você tem uma empresa de máquinas pesadas e está pensando em crescer o seu negócio, veja essas dicas que separamos para o seu showroom ser um sucesso:
1. Considere o espaço disponível
No caso de trabalhar com máquinas pesadas, onde irá expor todo tipo de empilhadeira ou plataforma elevatória, por exemplo, certamente, o local deverá ser compatível com o tamanho do maquinário.
Por isso, é preciso, primeiro, saber onde irá expor os produtos, é preciso considerar o tamanho do maquinário pesado e robusto que, logo, vão ocupar muito espaço.
Por isso, avalie o espaço disponível, caso não caiba todo o maquinário (pois é preciso deixar um bom espaço entre eles para as pessoas circularem livremente), separe aqueles produtos que você considere chamativos e atrativos para seu público-alvo. Não se esqueça, também, de criar um local limpo e visualmente agradável.
2. Selecione os materiais de decoração
O objetivo do Showroom é chamar a atenção, atrair pessoas e possíveis clientes, por isso, é preciso investir em decoração, nada muito simples e também sem muitos excessos.
É fundamental que o local seja bem iluminado, e que tenha um sistema de refrigeração eficaz para garantir que os consumidores se sintam confortáveis.
Mais uma vez vale chamar a atenção para o espaço, é preciso que os produtos não atrapalhem a circulação dos clientes, pois é muito ruim não poder andar sem esbarrar em móveis ou nos produtos expostos.
3. Acerte na escolha da localização
É fundamental que o lugar onde será realizado o showroom seja bem localizado, na dúvida, vale apostar em um ambiente no centro da cidade, para ajudar na locomoção dos clientes.
4. Aposte em uma boa iluminação
De nada vai valer gastar muito com o espaço se não puder oferecer uma boa iluminação. Não economize nesse item, a dica é investir em lâmpadas fluorescentes, de preferência as do tipo LED, para consumir menos energia.
Garanta que os clientes possam ver perfeitamente os itens expostos.
Já, se for usar vitrines, invista em luzes quentes, só procure instalá-las a uma distância de 1 a 3 metros uma da outra. Vale ficar atento ao fato de que esse tipo de iluminação gasta mais energia que a LED. E é isso, se procurar um local acessível, onde possa expor seus produtos sem prejudicar a circulação das pessoas, decorá-lo de forma chamativa, mas de bom gosto e sem exageros, somado a um atendimento de excelência, que é sempre fundamental, com certeza, não só vai chamar a atenção do público como vai fazer do evento um verdadeiro sucesso!
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Estudante de Arquitetura e Urbanismo, é apaixonada por escrever desde criança. Gosta muito de pesquisar sobre esoterismo e significado dos sonhos. Diariamente publica novos conteúdos aqui no Portal KD para trazer as informações o mais completas possíveis sobre diversos assuntos!