Pular para o conteúdo

Significado do nome Marianna: História e origem!203

No artigo de hoje, iremos conhecer o significado do nome Marianna. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber.

O nome Marianna é uma variação do nome Mariana, que tem origens latinas e hebraicas. A interpretação pode variar um pouco, mas geralmente é associada a significados relacionados a “graça” ou “belo”.

Significado do nome Marianna
Significado do nome Marianna Foto: Reprodução

A origem latina do nome está associada à palavra “Marianus”, que significa “pertencente a Maria” ou “dedicado a Maria”. Maria, por sua vez, tem uma conotação religiosa importante, referindo-se à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo no cristianismo.

Do ponto de vista hebraico, Mariana é frequentemente associada ao nome Miriam, que também é o nome hebraico de Maria. Miriam é interpretado como “amarga” ou “rebelde”.

Portanto, o nome Marianna pode ser interpretado como “graciosa” ou “bela” devido à sua conexão com o significado latino e também pode carregar uma conotação religiosa por ser associado à Virgem Maria. Como acontece com muitos nomes, as interpretações podem variar e evoluir ao longo do tempo.

Índice do Conteúdo

Significado do nome

E aí, gostou do artigo?

Acesse página principal do a Portal KD para conferir nossos conteúdos, lembre-se de avaliar o post com as estrelinhas e deixar o seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado