Pular para o conteúdo

SPPREV Telefone: SAC 0800, Formulário de Atendimento, ouvidoria e mais!

SPPREV Telefone

Você precisa entrar em contato com a São Paulo Previdência para consultar sua aposentadoria ou pensão? Então confira aqui e agora nesse artigo do KD todos os canais de atendimento que o serviço previdenciário está disponibilizando para a população como o SPPREV telefone WhatsApp, formulário de atendimento, ouvidoria e muito mais!

Se quer ficar informado sobre todos os serviços de comunicação da instituição e descobrir se pode ter acesso a previdência, leia este artigo até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

Canais de Atendimento da SPPREV

A São Paulo Previdência é uma instituição pública que foi criada a partir do funcionamento da Lei Complementar  nº 1.010, que foi promulgada no dia 1 de junho de 2007, desde esse momento a SPPREV atua como uma unidade gestora responsável por administrar o serviço previdenciário dos servidores públicos e da previdência militar, contudo atualmente a instituição é responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias de todos os servidores dos poderes, órgão e entidades paulistas.

Se você se encaixa dentro do grupo de servidores que citamos acima, confira a seguir todos os serviços de atendimento que SPPREV dispõe para a população paulista!

SPPREV Telefone
SPPREV Telefone. Foto: Reprodução.

SAC – SPPREV Telefone

Tradicionalmente no Brasil tanto instituições públicas e privadas geralmente disponibilizam um canal de atendimento telefônico no modelo do SAC, pois esse tipo de serviço é muito útil ao consumidor, afinal de contas com apenas uma ligação um cliente pode tirar suas dúvidas, fazer reclamações ou solicitar algum serviço para a instituição, tudo isso de um jeito prático, rápido e sem precisar sair de casa.

Atualmente a SPPREV possui um ótimo serviço de teleatendimento, inclusive esse canal de comunicação é um dos mais requisitados, por isso recomendamos que você tente entrar em contato fora dos horários de pico. O SAC da SPPREV atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, além disso ele também atende aos sábados, das 08h às 16h, para entrar em contato você pode ligar para os seguintes telefones:

  • Telefone fixo (ligação gratuita) – 0800 777 7738
  • Celular (ligação tarifada) – (11) 2810 7050

SSPPREV Telefone WhatsApp

Apesar do WhatsApp ser uma ferramenta de comunicação muito prática e diversas instituições públicas e privadas já utilizarem o aplicativo, atualmente a SPPREV ainda não dispõe de um contato pelo WhatsApp para que você possa tirar suas dúvidas ou consultar sua aposentadoria, no entanto não existe motivo para que você se preocupe, a instituição pública possui diversos outros serviços de atendimento de ótima qualidade que com certeza irão lhe agradar.

Veja Também: WhatsApp do Auxílio Brasil

Fale Conosco SPPREV

Uma forma bem prática e simples de se entrar em contato com a Previdência do estado de São Paulo é através de um formulário de atendimento que fica disponível no site oficial da instituição.

Para ter acesso a esse serviço, vá até o site da SPPREV e clique na opção “Fale Conosco” que fica disponível no final do menu de atendimento, desse jeito você será enviado para uma página com um formulário que você deve preencher com alguns de seus dados básicos e um endereço de e-mail para que a SPPREV possa responder suas solicitações.

Página inicial da SPPREV
Print da página inicial da SPPREV. Foto: Reprodução.

Comunicação com a Imprensa

Caso você seja um jornalista ou trabalha com serviços de imprensa, a SPPREV disponibiliza alguns canais de atendimento para que se possa entrar em contato, confira todos eles a seguir:

Atendimento Presencial

Além do serviço de teleatendimento você também pode tirar dúvidas e consultar sua previdência diretamente em uma unidade física da instituição. A sede da SPPREV fica no centro da capital paulista, mais especificamente na Avenida Rangel Pestana 300, além disso o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Caso você não resida na capital, entre no site da SPPREV e use o buscador de locais de atendimento para conferir qual unidade está mais próxima de você.

Ouvidoria

A ouvidoria da SPPREV pode ser contatada diretamente no site oficial da instituição, além disso também é possível agendar um atendimento presencial, porém é necessário efetuar um agendamento pelo telefone 0800 777 7738 ou (11) 2810 7050, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16.

Para fazer uma solicitação de forma digital, entre no site da SPPREV e clique na opção “Ouvidoria” que se encontra na parte inferior da plataforma digital, dessa forma você será enviado para a plataforma da ouvidoria do estado de São Paulo onde pode escolher fazer uma nova solicitação ou acompanhar um processo.

E aí, gostou?

Após a leitura dessa redação você agora já sabe um pouquinho mais sobre o que é a Previdência do estado de São Paulo e também sabe como entrar em contato com a instituição pública! Se esse conteúdo foi útil para você, deixe a sua avaliação aqui abaixo votando nas estrelinhas e comentando a sua opinião, além disso também recomendamos que você vá até a página principal do KD para ter acesso a outras informações incríveis!

Perguntas Frequentes

Como ligar para o SSPREV?

O teleatendimento da SPPREV está disponível pelos telefones 0800 777 7738 e (11) 2810 7050, ambos estes contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h e aos sábados, das 08h às 16h.

Qual é o SPPREV telefone WhatsApp?

Mesmo sendo uma ferramenta de comunicação muito útil, infelizmente o SPPREV telefone WhatsApp ainda não está disponível para atender a população paulista.

Qual é o contato da ouvidoria do SPPREV?

O serviço de ouvidoria da SPPREV pode ser contatado através da ouvidoria geral do estado de São Paulo, esse serviço pode ser acessado diretamente no site da SPPREV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado