Quer fazer uma reclamação sobre algum serviço prestado pela Uber e não sabe como? Nós da equipe KD através deste artigo, vamos disponibilizar o telefone da Uber para reclamação além de outros meios de contatos que possam ser usados. Acompanhe a seguir!
Sobre a empresa
Com Sede em São Francisco, no norte da Califórnia, a Uber é uma empresa multinacional americana na qual presta serviços na área do transporte privado urbano. Criada no ano de 2009, inicialmente a Uber foi idealizada como uma espécie de taxi de luxo.
A empresa foi pioneira no que os americanos chamam de E-hailing, que é o ato de pedir um taxi por meio de um dispositivo eletrônico, no que proporciona mais rapidez e praticidade na hora de solicitar seu serviço, evitando assim os meios tradicionais utilizados para requisitar um taxi, onde o usuário precisa fazer ligações ou encontrar um taxi na rua.
O aplicativo da Uber permite que o usuário realize a busca por motoristas se baseando em sua localização, no que é conhecido por “carona remunerada”.
Ao passar dos anos, a Uber foi um meio utilizado por muitos golpistas no que gera milhares de denúncias e reclamações por todo o mundo. Com uma pesquisa rápida na internet é possível identificar vários métodos utilizados pelos golpistas, assim como a maneira de evitá-los.
Meios de contatos para denúncias e reclamações
Se você precisa fazer uma reclamação sobre algum serviço prestado pela Uber, através dos tópicos abaixo irei lhe ajudar a realizar a sua reclamação ou mesmo uma denúncia apresentando o telefone da Uber para reclamação assim como outras maneiras alternativas.
Aplicativo Uber
Umas das principais maneiras de realizar a sua reclamação é através do aplicativo, de forma rápida e prática, veja abaixo o passo a passo para estar realizando a reclamação por meio do aplicativo.
Com o aplicativo aberto, realize os seguintes passos:
- Ao acessar o aplicativo, na parte inferior da tela principal, acesse a opção de atividade;
- Você irá se deparar com suas viagens recentes utilizando a Uber;
- Busque a viagem que você deseja fazer uma reclamação;
- Vá na opção de informar problema;
- Escolha a alternativa que melhor descreve o problema que você quer informar.
Essa opção pode ser acionada durante a corrida, se você sentir que está em perigo e deseja chamar a polícia, uma das alternavas que essa opção oferece é a ligação para a polícia.
Outra forma utilizando o aplicativo é através do chat de suporte, ainda na opção de atividade, você irá selecionar a opção para problemas não relacionados a segurança. Ao selecionar está opção irá abrir um chat com o suporte no qual você pode descrever o seu problema.
Utilize o máximo de detalhes possíveis para descrever a sua situação para que o setor responsável da empresa te auxilie da melhor forma.
Telefone
Outra opção é realizar a reclamação por meio do telefone da Uber para reclamação. Ao realizar a ligação você entrará em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Este serviço é responsável pela intermediação da reclamação do cliente para a empresa.
O SAC da Uber pode ser contatado pelos telefones:
- 0800 591 7045
- 0800 591 1032
O serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem o seu atendimento funcionando nos 7 dias da semana no formato 24 horas e não inclui custo nenhum.
Site Uber
Outra opção eficiente de estar fazendo sua reclamação para a empresa é através do seu site na internet. Através do site, busque pela opção ajuda na parte superior da interface do site.
Ao acessar a opção, a empresa irá aparecer diversas opções, selecione a opção que melhor descreve a sua situação.
E-mail Uber
Também é possível registrar sua reclamação através do endereço de correio eletrônico da Uber. Por meio do e-mail disponibilizado pela empresa disposto a atender estas demandas, envie uma mensagem descrevendo detalhadamente a situação que ocorreu com você.
A importância de relatar de forma clara o ocorrido é que quanto mais esclarecido, mais rápida poderá ser a resposta da equipe responsável da empresa para atender esta demanda.
Você pode estar encaminhando um e-mail para o seguinte endereço: [email protected]
O tempo médio de resposta para este meio de contato é de aproximadamente 48 horas.
Redes sociais
Sua reclamação pode ser feita por meio das redes sociais, seja em forma de mensagem ou deixando sua frustação em suas postagens. O Uber está ativo no Instagram, Twitter e Facebook.
- @uber_br no Instagram;
- @Uber_Brasil no Twitter;
- @Uberbr no Facebook.
Atendimento presencial Uber
Se você deseja resolver o seu problema de forma presencial, a Uber disponibiliza centros de atendimentos que podem ajudá-lo(a). Agende aqui seu atendimento!
Por que é importante que os usuários possuam os meios de contato da Uber?
Entenda a seguir:
Segurança:
- Em caso de emergência: Se um usuário se envolver em um acidente ou tiver outra emergência durante a viagem, ele poderá entrar em contato com a Uber diretamente para solicitar ajuda.
- Para denunciar um incidente: Se um usuário for vítima de assédio, discriminação ou outro tipo de incidente durante a viagem, ele poderá entrar em contato com a Uber para denunciar o ocorrido.
- Para recuperar objetos perdidos: Se um usuário perder um objeto no carro da Uber, ele poderá entrar em contato com a empresa para tentar recuperá-lo.
Comunicação:
- Para fazer uma pergunta ou reclamação: Se um usuário tiver alguma dúvida ou quiser fazer uma reclamação sobre o serviço da Uber, ele poderá entrar em contato com a empresa para obter ajuda.
- Para solicitar suporte: Se um usuário tiver problemas com o aplicativo da Uber ou com o seu pagamento, ele poderá entrar em contato com a empresa para solicitar suporte.
Informação:
- Para obter informações sobre a empresa: Os usuários podem entrar em contato com a Uber para obter informações sobre a empresa, como sua política de privacidade, seus termos de serviço e suas tarifas.
- Para obter informações sobre promoções: Os usuários podem entrar em contato com a Uber para obter informações sobre as promoções que estão disponíveis em sua região.
Reclame Aqui
No Reclame Aqui, a reputação da Uber é considerada não recomendada.
Pontos negativos:
- Baixa taxa de resposta: A Uber responde a menos de 50% das reclamações registradas na plataforma. Isso significa que a maioria dos usuários que tentam resolver seus problemas através do Reclame Aqui não obtém um retorno da empresa.
- Grande volume de reclamações sem solução: Mais de 90% das reclamações (42.158) aguardam resposta da Uber. Isso indica que a empresa enfrenta um grande acúmulo de problemas não solucionados, o que contribui para sua imagem negativa no Reclame Aqui.
Pontos a serem considerados:
- Histórico de respostas: Apesar da baixa taxa geral de resposta, a Uber vem demonstrando um aumento gradual na resolução de reclamações nos últimos meses.
- Avaliações das reclamações: Mesmo com a baixa taxa de resposta, as reclamações respondidas pela Uber receberam avaliações majoritariamente positivas dos usuários.
Em resumo:
- A reputação da Uber no Reclame Aqui é negativa devido à baixa taxa de resposta e ao grande volume de reclamações sem solução.
- A empresa vem demonstrando um esforço para melhorar sua performance na plataforma, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.
- É importante ler as avaliações das reclamações respondidas para ter uma visão mais completa sobre a experiência dos usuários com a Uber no Reclame Aqui.
Gostou?
E aí, conseguiu realizar a sua reclamação com a Uber através dos meios aqui disponibilizados? Para mais conteúdos como este, acesse nossa página principal do KD!
Perguntas frequentes
A Uber possui canal de Ouvidoria?
Infelizmente, até o momento de publicação deste artigo não há nenhum meio de comunicação disponível com a ouvidoria da empresa. Solicitações de denúncias e reclamações devem ser feitas por meio dos canais mencionados anteriormente neste artigo. Se mesmo assim você ainda se sentir insatisfeito, procure saber sobre seus direitos através dos órgãos competentes.
Qual o WhatsApp da Uber?
Para entrar em contato com a Uber através do WhatsApp, adicione o número (11) 94488-3478 em sua agenda de contatos e envie sua mensagem. Vale ressaltar que a empresa prioriza seus atendimentos por meio do site e aplicativo.
Como fazer uma reclamação através do app da Uber?
Ao acessar o aplicativo, na parte inferior da tela principal, acesse a opção de atividade;
Você irá se deparar com suas viagens recentes utilizando a Uber;
Busque a viagem que você deseja fazer uma reclamação;
Vá na opção de informar problema;
Escolha a alternativa que melhor descreve o problema que você quer informar.
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!
Boa noite, Eu Alberto Carvalho Lima Santos, venho por meio dessa solicitar uma providência para Uber referente ao cadastro, não tenho nenhum problema com a justiça brasileira e não consigo ativar o meu cadastro para trabalhar como motorista.
Já estive pessoalmente no escritório da Uber na barra funda São Paulo SP.
Porque essa descriminação comigo?
Contratei um moto-uber para entregar um importante documento e ele não entregou e já tinha pago a corrida
Estou tendo problema com os motoristas do app Uber, faço no pagamento da corrida e os mesmos não dão baixa no pagamento pelo app e assim eu fico com pagamentos pendentes, tendo que fazer outro pagamento. Acho isso muito errado, vocês precisam rever com seu motoristas colaboradores .