Precisa ligar para o serviço de atendimento da URBS para poder obter informações sobre as linhas de transporte público, ou então registrar uma reclamação sobre os serviços da instituição? Aqui no KD nós montamos um conteúdo mais do que completo para poder te mostrar como ligar para o URBS telefone de suporte e os outros canais de comunicação da instituição, por isso leia este guia informativo até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhem importante!
Meios de Contato da URBS
A Companhia de Urbanização e Saneamento de Curitiba (URBS), é uma instituição pública que foi fundado ano de 1963 com o objetivo de desenvolver obras de infraestrutura, programas de equipamentos urbanos e atividades relacionadas ao desenvolvimento urbano da cidade. Com o passar dos anos, os serviços de saneamento deixaram de ser prestados pelo URBS, além disso a empresa se tornou responsável pela maioria dos serviços de transportes públicos e mobilidade do município, se tornando uma das instituições fundamentais na infraestrutura de Curitiba.
Sendo um cidadão responsável, é bem importante que você saiba como entrar em contato com a URBS para poder solicitar seus serviços e dar sugestões para melhorar seus programas de atuação, por isso continue lendo este guia e descubra todos os modos que existem para acionar os canais de atendimento da instituição!

Central de Atendimento – URBS Telefone
A principal forma de se entrar em contato com o serviço de atendimento da URBS é através de Central de Atendimento e Informações pelo telefone 156, que é um sistema de comunicação rápido e eficaz entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba, no entanto, se você precisar de atendimento mas está na região metropolitana do município, ligue para o telefone 3070-6300.
Além da Central de Atendimento, a URBS possui um canal de atendimento específico para poder oferecer informações sobre seus serviços a população curitibana, para entrar em contato ligue par o telefone (41) 3320-3000.
Veja Também: Telefone da Rodoviária de Curitiba
Telefones para Contato
Assim como havíamos comentado na introdução deste artigo, a URBS é responsável pela maioria dos serviços de transporte público e mobilidade urbana na cidade de Curitiba, sendo assim, aqui abaixo vamos disponibilizar uma lista com alguns número de telefones úteis que você pode utilizar para obter informações ou solicitar um serviço.
- Horários e Itinerários de Ônibus: Central 156
- Informações sobre Táxi: (41) 3320-3340
- Transporte Comercial (Escolar, Fretamento, Motofrete): (41) 3320-3321
- Equipamentos Urbanos: (41) 3320-3219
- Administração da Rodoviário: (41) 3320-3000
- Assessoria de Imprensa: (41) 3320-3296
- Secretaria Geral: (41) 3320-3162
URBS Telefone WhatsApp
Apesar de ser uma ótima ferramenta de comunicação e diversas pessoas usarem o aplicativo, atualmente a URBS não oferece um canal de atendimento específico pelo WhatsApp, dessa forma qualquer problema envolvendo os serviços da instituição devem ser resolvidos através da Central de Atendimento e Informações 156 ou pela ouvidoria da URBS.
Portal de Transparência
O Portal de Transparência é uma seção especial no site da URBS onde o cidadão pode ter acesso a diversas informações úteis sobre os serviços prestados pela instituição, além disso nessa seção especial também estão disponíveis dados importantes sobre datas de concursos, tabela salarial, relatórios de gestão, prestações de contas e muito mais!

Ouvidoria da URBS
Como a URBS é uma instituição extremamente importante para a infraestrutura da cidade de Curitiba, é obvio que ela possui uma grande preocupação para poder entregar um atendimento eficiente e seguro para toda a população que usa de seus serviços, contudo a instituição tem plana consciência de que nem sempre é possível agradar a todos, sendo assim, se mesmo após ter entrada em contato com o URBS telefone você não conseguiu resolver seus problemas, o recomendado é abrir uma manifestação na Ouvidoria da URBS.
No próprio site da URBS você pode ter acesso ao canal de ouvidoria para registrar suas manifestações, basta clicar na opção “Fale Conosco” e logar no Portal da Ouvidoria, caso não possua uma conta basta se clicar em “Cadastrar agora” e disponibilizar alguns de seus dados.
E aí, gostou?
Agora você chegou até o final deste guia, nós da equipe do KD gostaríamos de saber se as informações que disponibilizamos foram úteis e te ajudaram a entrar em contato com a empresa para resolver seus problemas, por isso, utilize o espaço disponível aqui abaixo para registrar suas opiniões!
Perguntas Frequentes
Como contatar a URBS pelo WhatsApp?
Não é possível entrar em contato com a URBS pelo WhatsApp, sendo assim para registrar suas reclamações ou solicitar um serviço é preciso ligar para a Central de Atendimento 156 ou para os outros canais de comunicação da instituição.
Qual é o telefone da URBS?
A URBS recebe solicitações da população curitibana através do telefone 156, contudo para solicitação de informações sobre os serviços da empresa o contato pode ser feito através do número (41) 3320-3000.
Como acionar os serviço da ouvidoria da URBS?
A ouvidoria da URBS pode ser acionada diretamente pelo site oficial da instituição, basta clicar no link “Fale Conosco” que aparece na parte superior da plataforma.

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Atualmente é responsável pela empresa de mídia tech TMX Marketing, gerenciando vários portais de renome na internet. Escreve e revisa todos os conteúdos para garantir a qualidade dos textos, e trazer as últimas novidades e informações para os leitores.