Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!
Como cuidar de mini cactos? Dicas especiais para cultivo
Uma dica relevante é que o seu cacto gosta muito de lugares ensolarados, onde a claridade intensa é ainda insuficiente para um bom desenvolvimento.
O SOL
Sendo assim, é ideal que a sua plantinha fique de 2 a 3 dias por semana sob a luz e o calor solar direto, para que cresça e se desenvolva de forma saudável.
Quando você compra mini cactos em floriculturas, muitas vezes eles vêm com pequenas e lindas flores, não é? Porém o que muita gente não sabe é que são de mentira!
AS FLORES
Essas flores são colocadas com alfinetes no mini cacto, prejudicando a planta e fazendo muito mal a ela, muito mal mesmo!
Sendo assim, se esse for o seu caso retire a flor para que a região cicatrize e a planta volte a crescer e se desenvolver corretamente.
Porém seu mini cacto também poderá produzir flores de verdade, as quais duram apenas de 3 a 4 dias, são fininhas, delicadas e muito lindas!
Você pode plantar seu mini cacto em vasos, e quanto maior for o vaso, com um bom espaço para as raízes se desenvolverem, maior será o seu mini cacto.
O SOLO E OS VASOS
Se você deseja ter um mini cacto realmente pequeno, coloque-o em um pequeno vaso, com pouco substrato, de maneira que comporte a planta do tamanho que ela está.
Se a planta fica dentro da sua casa, você deverá regá-lo de 15 a 20 dias, mas se ela fica sob o sol direto, diminua este intervalo, e regue sempre que o solo estiver seco.
COMO REGAR?
Para fazer mudas, em geral você deverá retirar o que chamamos de bebês da planta, que são as partes que crescem junto ao tronco e podem ser retiradas para replantá-la.