Confira e entenda agora mesmo em nosso conteúdo do KD!
O Governo deseja amparar os cidadãos de baixa renda, liberando benefícios que podem ajudar que está passando por momentos difíceis. Veja a seguir os benefícios de 2022.
O governo resolveu ter um programa de distribuição de renda com sua marca própria, por isso acabou com o bolsa família.
E para receber precisa comprimir alguns requisitos, são eles: estar enquadrado nos critérios de extrema pobreza e ter uma renda per capita de até R$100.
Você precisa estar inscrito no CadÚnico ou ter seus dados atualizados. E deverão receber os benefícios de 17 milhões de famílias.
Finalmente, depois de uma longa espera, o abono salarial vai voltou a ser pago. O governo liberou o calendário referente ao ano-base 2020.
As exigências são: Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base 2020 de carteira assinada, esteja recebendo até 2 salários-mínimos em média.
Estar registrado no RAIS (Relação anual de informações sociais). O governo disponibilizou R$21 bilhões para poder pagar o abono salarial. A cada trabalhador tem direito a salário-mínimo.
Com o auxílio gás o governo paga 50% do valor médio nacional do botijão de gás para as famílias de baixa renda. O valor será liberado a cada dois meses, pelos próximos 2 anos.
Agora você sobre os benefícios sociais que você ainda tem em 2022! E se você quer mais como essa, arraste para cima e confira o site do KD!
Veja os conteúdos relacionados do KD: