Você é ou quer ser um cliente da Claro Net, mas tem dúvidas de como entrar em contato? O KD fez este artigo para te mostrar como contatar a empresa através de seus canais de comunicação, como WhatsApp Claro Net, SAC, atendimento virtual e muito mais! Leia até o final para descobrir todas as formas de se comunicar com a empresa.
Meios de Comunicação
É bem importante que as empresas disponibilizem para seus clientes várias formas com que eles possam fazer contato, assim, quando acontecer qualquer tipo de problema eles já irão saber onde podem ligar. Sendo assim, agora vamos te mostrar todas as formas possíveis para que você consiga falar com a empresa.
FAQ
Antes de qualquer coisa, se você tiver alguma dúvida ou problema, visite o canal de FAQ no site oficial da Claro, lá você irá encontrar algumas perguntas que talvez você já tenha feito e até a solução de alguns problemas. O canal de FAQ é uma ferramenta muito utilizada pelas grandes empresas, pois é lá que você vai encontrar as perguntas que a maioria dos usuários estão fazendo.
Para acessar o canal de FAQ da Claro Net, entre no site oficial da Claro, na barra de pesquisa superior de cor vermelho claro, clique em atendimento, depois no menu “Mais para você” clique em “perguntas frequentes” e pronto, você será direcionada para a página de FAQ da Claro.
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
O telefone SAC é tradicionalmente um dos melhores meios e comunicação entre consumidor e empresa, várias grandes empresas usam essa ferramenta pois além da praticidade, o cliente pode fazer contato com a instituição diretamente do conforto de sua casa.
A Claro possui alguns canais SAC para que você possa falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa, através desse canal é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios, resolver problemas e dar sugestões. Veja agora uma lista com os contatos de atendimento da Claro Net:
- SAC Claro Net Residencial – 106 21
- SAC Claro Residencial – 106 99
- SAC Claro celular e planos empresariais – 1052
- SAC Claro empresas para TV, Fixo e Internet – 0800 721 0027
- Contratar Claro TV, Internet, Fixo e Combo – 0800 186 1515
- Contratar Claro Celular – 0800 744 0048
- Centra de Vendas – 0800 747 2121
Veja também: WhatsApp Samsung
WhatsApp Claro Net
Hoje em dia o WhatsApp já se tornou um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, estando nos celulares da maioria dos cidadãos, dessa forma as grandes empresas não perdem tempo em adicionar essa tecnologia aos seus meios de comunicação com o cliente.
A Claro Net não fica de fora dessa, para acessar o serviço do WhatsApp Claro Net acesse o site oficial da Claro Net, na barra de pesquisa superior clique em já sou cliente, você será direcionado para outra página da Claro onde, na barra de pesquisa superior da cor bordo altere o endereço para sua cidade, após fazer isso clique em atendimento na barra de pesquisa de cor vermelho claro e então clique em “Atendimento WhatsApp”, dessa forma você será direcionado para o WhatsApp Web onde vai iniciar uma conversa com um dos atendentes da empresa.
Se achou muito complicado ou ainda possui alguma dúvida sobre como contatar o WhatsApp Claro Net, deixamos aqui embaixo uma lista com alguns números de WhatsApp que a empresa disponibiliza para contato.
WhatsApp de autoatendimento Claro:
- (11) 99991-0621 para clientes da Região Sudeste
- (32) 99991-0621 para clientes das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste
WhatsApp de vendas Claro:
- (11) 93200-2121
- (11) 97648-3916
- (11) 99437-4276
- (11) 98937-1975
- (11) 99151-7335
- (11) 99485-0153
- (11) 99303-1052
Atendimento Virtual
Se você procura um atendimento virtual de qualidade, a Claro Net este tipo de serviço através do site da Minha Claro.
É muito simples, basta acessar o site, alterar o endereço da mesma forma que comentamos anteriormente e clicar no ícone de balão amarelo que aparece no canto inferior direito da sua tela, desse jeito você vai iniciar uma conversa com o assistente virtual da Claro Net, podendo escolher em ser atendido pelo WhatsApp ou diretamente por um chat na própria página.
Aplicativo
Se você é o tipo de pessoa que gosta de tudo na palma da sua mão, a Claro Net possui os aplicativos certos para você. Atualmente a empresa possui dois aplicativos para auxiliar os clientes, o Minha Claro residencial e o Minha Claro móvel, ambos já disponíveis para plataformas Google Play e App Store.
Vamos citar alguns benefícios de cada aplicativo, se quiser mais informações acesse a página de atendimento da Claro Net.
Minha Claro residencial:
- Acessar suas faturas
- Extrair 2 ª do boleto
- Reabilitar o sinal
- Trocar senha do wi-fi
- Solicitar visita técnica
Minha Claro móvel:
- Acessar 2 ª da fatura
- Compra de pacotes adicionais para sua TV
- Gerenciamento de dispositivos
- Informações gerais sobre a fatura
Ouvidoria
A Ouvidoria é uma instituição ou departamento dentro de uma empresa que é responsável por receber e gerenciar queixas, reclamações e sugestões dos clientes ou da sociedade em geral. O telefone de Ouvidoria é uma linha de atendimento dedicada que permite que as pessoas entrem em contato e façam suas reclamações ou sugestões diretamente com a Ouvidoria.
A principal função da Ouvidoria é assegurar que as reclamações e queixas dos clientes sejam ouvidas e tratadas de forma justa e imparcial. A Ouvidoria também pode ajudar a identificar tendências ou problemas recorrentes, o que pode ser útil para a empresa melhorar seus produtos e serviços. Além disso, a Ouvidoria pode fornecer feedback valioso sobre a percepção da empresa pelos clientes e pela sociedade em geral.
Em resumo, o telefone de Ouvidoria é uma importante ferramenta de gestão de relacionamento com os clientes e pode ser usado para melhorar a imagem e a reputação da empresa, bem como para resolver problemas e aumentar a satisfação dos clientes.
A Claro Net possui contato de ouvidoria através dos números, 0800 701 0180 para a ouvidoria da NET Claro, 0800 020 0200 para a ouvidoria da NET Claro móvel e 0800 970 2150 para pessoas que possuem deficiências auditivas e de fala.
Você sabe a importância da ouvidoria?
A ouvidoria é uma ferramenta muito necessária, para que os clientes possam ter mais um meio de falar com uma central competente e ágil. Sendo assim, essa central, deverá ser usada apenas caso as demais não resolvam seu problema ou demais assuntos.
A ouvidoria também é importante e essencial para os comerciantes, pois uma empresa sem ouvidoria, está sujeita há muito mais processos, do que uma empresa que tenha. Isso, pois para que um cliente abra um processo jurídico, é necessário que tenha tentado se comunicar diretamente com a empresa, por meio de seus canais de atendimento, como por exemplo, a ouvidoria!
Redes Sociais
Apesar dos meios de comunicação tradicionais serem extremamente úteis, as redes sociais possuem um forte poder de transmissão de informação, desta forma as grandes empresas não perdem tempo em investir nessas tecnologias e a Claro Net não fica fora dessa. Segue a lista das mídias sociais da Claro Net:
Gostou desse Artigo?
Este artigo foi útil para você? Agora já sabemos todas as formas para entrar em contato com a Claro Net. Se gostou deste texto não esqueça de comentar sua opinião aqui embaixo, também vote nas estrelinhas, isso ajuda nós da equipe do KD a sempre trazer conteúdos novos e melhores para você.
Perguntas Frequentes
Qual o telefone WhatsApp Claro Net?
A Claro net possui diversos números para contato via WhatsApp Claro Net, os principais são (11) 99991-0621 para clientes da Região Sudeste e (32) 99991-0621 para clientes das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Qual é o SAC da Claro Net?
O telefone de SAC da Claro Net residencial é 106 21 e 0800 721 0027 para planos empresariais.
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.
Decepcionado com a Claro aqui na baixada santista. Celular não funciona na Internet Wi-fi e nem com rede móvel. Mandarei aviso de uma cobrança de 200 reais por uma Internet fica e uma Internet móvel que não funciona plenamente.
Preciso falar com Claro e não tenho sinal na minha região, quero um atendente
Reabilitar o sinal