Você à procura uma forma ágil e simples para conseguir um contato com a empresa? Como o, WhatsApp Correios, Telefones, SAC, Fale conosco e mais? Então, fique ligado nesse artigo do KD e veja todas os meios de comunicação para que você consiga contato com companhia.
Meios de contato
É importante ter os meios de contato dos Correios, especialmente se você precisa enviar ou receber correspondências, encomendas ou pacotes. Ter acesso aos contatos dos Correios permite que você possa acompanhar o status de suas entregas, resolver problemas relacionados ao envio ou recebimento de itens, e obter informações sobre os serviços disponíveis.
Assim, é essencial que as empresas, principalmente estatais, tenham várias formas para que os consumidores possam falar com ela. Já que assim, quando ocorrer algum problema, os consumidores, já saberão e conseguirão ligar para resolver os problemas! Por isso, agora iremos mostrar para você, todas os métodos para conseguir ligar para o Correios.
SAC – Serviço de atendimento dos Correios
O SAC é um meio de contatar uma empresa que se torna um número essencial, já que é por ele que os clientes poderão obter informações sobre os produtos, serviços, fazer uma reclamação, sugestão, elogio e denúncias. Por isso os Correios atende pelo 3003-0100 para capitais e regiões metropolitanas, o 0800-725-7282 para as demais localidades (telefone fixo), e o 0800-725-0100 para todo o Brasil (telefone fixo).
Os horários de atendimento ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e no sábado das 8h às 14h. Os correios não atendem no feriado.
E felizmente os correios também têm o SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, que atende pelo número 0800-725-0898.
WhatsApp Correios
O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação mais utilizada no Brasil. Por ele o atendimento ao cliente fica muito mais fácil e ágil, conseguindo assim, resolver problemas ou tirar dúvidas de uma forma mais simples. Mas, infelizmente não existe um número de WhatsApp Correios.
Suporte ao cliente com contrato
Se você tem contrato com os Correios e quer saber mais sobre o faturamento, cobranças e suporte aos sistemas da empresa e informações sobre o seu contrato, você pode ligar no 3003-0800 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-200-0800 para as demais localidades.
Ouvidoria
A Ouvidoria basicamente é uma condutora de opiniões, reclamações e denúncias. Ela atua na mediação dos conflitos entre empresa e consumidores, que não foram resolvidos com as formas primárias de contato. E para acessar a ouvidoria da empresa, você terá que entrar no site dos Correios, descer até o final da página, e em “Fale Conosco” clique em “Ouvidoria”, a partir daí você poderá escolher se quer fazer o contato via formulário, ou telefone, que atende pelo 0800-722-7234.
Canal de denúncias
Os Correios, empresa estatal responsável pelos serviços postais no Brasil, disponibilizam um Canal de Denúncias para que os clientes e cidadãos possam reportar irregularidades, problemas, ou situações suspeitas relacionadas aos serviços prestados pela empresa. Esse canal é uma ferramenta importante para promover a transparência, a ética e a melhoria contínua dos serviços postais. A seguir, vou fornecer informações detalhadas sobre o Canal de Denúncias dos Correios:
Objetivo do Canal de Denúncias:
- O Canal de Denúncias dos Correios tem como objetivo principal receber denúncias e relatos de situações que violem os princípios éticos, legais e regulamentares relacionados aos serviços postais e às atividades da empresa.
Tipos de Denúncias Aceitas:
- O canal aceita denúncias relacionadas a diversos aspectos, tais como:
- Extravio, avaria ou perda de encomendas ou correspondências.
- Comportamento inadequado de funcionários dos Correios.
- Fraudes postais.
- Descumprimento de prazos de entrega.
- Qualquer outra conduta indevida ou irregular relacionada aos serviços postais dos Correios.
Sigilo e Confidencialidade:
- O Canal de Denúncias dos Correios geralmente garante o sigilo e a confidencialidade das informações fornecidas pelo denunciante. Isso significa que a identidade do denunciante pode ser protegida, se solicitada.
Tratamento e Acompanhamento:
- Após o recebimento da denúncia, os Correios geralmente realizam uma análise e iniciam uma investigação interna, se necessário.
- O denunciante pode receber um número de protocolo para acompanhar o status de sua denúncia.
- Os Correios buscam tomar medidas adequadas para resolver problemas identificados e, quando aplicável, tomar ações corretivas.
Para fazer a sua denúncia você pode usar o formulário de denúncias, ou através do número 3003-0100 para capitais, 0800-725-0100 para todo o Brasil, por este telefone é possível fazer o contato aos sábados, e o 0800-722-7234 para todo o Brasil, porém esse não atende aos sábados.
Reclame Aqui
Os Correios têm uma reputação avaliada como “BOM” no Reclame Aqui. A nota média nos últimos seis meses é 7.5/10, refletindo uma percepção positiva entre os consumidores.
Desempenho Geral dos Correios:
- Reclamações Recebidas: A empresa recebeu um total de 90.940 reclamações.
- Taxa de Resposta: Os Correios responderam a 99.5% das reclamações recebidas.
- Reclamações Aguardando Resposta: Atualmente, não há reclamações aguardando resposta.
- Reclamações Avaliadas: 31.475 reclamações foram avaliadas pelos consumidores.
- Nota Média dos Consumidores: A nota média dada pelos consumidores é 5.7.
- Intenção de Fazer Negócio Novamente: 71.1% dos consumidores que avaliaram afirmaram que voltariam a fazer negócio com os Correios.
- Taxa de Resolução: A empresa resolveu 80.6% das reclamações recebidas.
- Tempo Médio de Resposta: O tempo médio para resposta das reclamações é de 17 dias e 9 horas.
Esses dados mostram que, apesar de haver um número significativo de reclamações, os Correios têm se esforçado para responder e resolver a maioria dos problemas reportados pelos consumidores, o que contribui para uma reputação considerada boa na plataforma Reclame Aqui.
Chat Online
Como não existe o WhatsApp Correios, a empresa também dá a opção para os clientes de acessarem o chat, que você conseguirá acompanhar seus objetos comprados, preços e prazos, fazer elogios, reclamações e sugestões, suporte ao cliente com contrato, soluções para o seu negócio e muito mais. Para acessar, vá até o site dos Correios e no canto inferior direito, terá a assistente virtual do correios que você poderá conversar com ela para resolver suas questões pendentes.
E aí, gostou?
Conseguiu encontrar os jeitos que você queria para fazer contato com a empresa? Já sabemos também qual é o WhatsApp Correios. Então, não esqueça de comentar aqui abaixo nos comentários sua opinião sobre o artigo, que a equipe do Portal KD fez para você! Vote nas estrelinhas, assim você vai incentivar o nosso time a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos!
Perguntas Frequentes
Qual o telefone de SAC do Correios?
O telefone de SAC é um serviço de atendimento ao cliente que oferece suporte e orientação sobre produtos e serviços. Ele pode ser usado para resolver problemas, fazer perguntas e fornecer feedback. O telefone de SAC pode ser um recurso valioso para os clientes, pois oferece acesso direto a um representante da empresa que pode ajudar a resolver seus problemas. O Correios está atendendo pelo 3003-0100 para capitais e regiões metropolitanas, o 0800-725-7282 para as demais localidades (telefone fixo), e o 0800-725-0100 para todo o Brasil (telefone fixo).
O que é e qual o telefone de ouvidoria dos Correios?
O telefone de Ouvidoria é um serviço de atendimento ao cidadão que tem como objetivo ouvir e registrar as reclamações, elogios e denúncias da população. Ele funciona como um canal de diálogo entre o público e as autoridades, permitindo que as pessoas façam suas vozes serem ouvidas e auxiliando no acompanhamento das demandas apresentadas. A empresa fornece um formulário de ouvidoria por meio do site dos Correios, ou através do telefone 0800-722-7234.
Qual o número de WhatsApp Correios?
Infelizmente não existe um número de WhatsApp Correios.
Quais são as outras formas de contato que o Correio disponibiliza?
Atualmente existe o SAC, Chat online, tem o suporte ao cliente com telefone, ouvidoria e canal de denúncias.
Qual a importância do Canal de denúncias?
O canal de denúncias de uma empresa é um importante instrumento para a promoção da ética nos negócios e no combate à corrupção. Ele permite que os funcionários da empresa reportem irregularidades e atos de corrupção sem medo de reprisões. As denúncias podem ser feitas anonimamente ou de forma identificada, dependendo da preferência do denunciante. A empresa deve garantir o sigilo das informações fornecidas pelo denunciante e tomar as medidas necessárias para protegê-lo de eventuais represálias. Os canais de denúncias são importantes porque: Promovem a ética nos negócios, Combatem a corrupção, Garantem o sigilo das informações fornecidas pelos denunciantes, Protegem os denunciantes de eventuais represálias. Para fazer a sua denúncia você pode usar o formulário de denúncias, ou através do número 3003-0100 para capitais, 0800-725-0100 para todo o Brasil, por este telefone é possível fazer o contato aos sábados, e o 0800-722-7234 para todo o Brasil, porém esse não atende aos sábados.
Qual é o suporte ao cliente dos Correios?
Se você tem contrato com os Correios e quer saber mais sobre o faturamento, cobranças e suporte aos sistemas da empresa e informações sobre o seu contrato, você pode ligar no 3003-0800 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-200-0800 para as demais localidades.
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.
Bom dia, quero saber com urgência se chegou algum documento do carro que comprei no leilão no meu endereço, porque não recebi nada, preciso dessa informação com urgência!!!!!!!!!?
Aguardo retorno urgente!!!!!
Bom dia, está mostrando no rastreio que foi entregue e não chegou nada. Eu quero saber que pra qual endereço foi entregue meu documento do carro que comprei no leilão, por favor urgente!!!! Obrigado.
É sobre uma entrega que foi para outro endereço. E agora, o que faço?
Bom dia, gostaria de trazer ao conhecimento dos Correios a má prática dos serviços realizados por uma funcionária dos Correios, a mesma não está fazendo a entrega das correspondências nas respectivas casas, no CEP 21725040. Os moradores pedem socorro!
O motoqueiro que entrega carta não está colocando minhas correspondências nas caixinhas, está entregando na casa dos fundos e a mulher não está entregando pra mim, ele não desce da moto para colocar na caixinha de carta, frente do portão rua gaivotas 443 serraria são José
Fiz uma compra pelo site SHEIN, mas meu pacote sumiu, extraviou, como faço para fazer um registro de reclamação?
Boa tarde, preciso pagar uma taxa no Correio de uma encomenda internacional. Quero saber como posso pagar por via online. Agradeço e aguardo um retorno.
Olá, me diga se você conseguiu pagar essa taxa, e como você fez, pois não estou conseguindo!
Tentei de todas formas falar ou entrar em contato com os Correios.
Não consegui em nenhuma tentativa falar com alguém, uma lástima, NÃO existe atendimento, só propaganda enganosa.
Boa noite
Eu tenho um produto que saiu do Brasil pra chegar Mexicali já tem 25 dias, e não chegou.
Tenho uma encomenda que saiu no Brasil no dia 09/11/2022 para esse endereço: 1500 Sylvan Dr, zip code 76053. Apt 233, Hurst, Texas. Até hoje ainda não chegou, quero ter a informação clara sobre isso. É urgente!
Meu pedido da Shein já tem 20 dias que está em Curitiba!
Boa tarde!
Fiz uma compra na Shein no dia 15/03. Com estimativa de chegada de 28/03 a 01/04. Passando esse prazo, fiz o rastreamento, e fiquei sabendo que teria que pagar 60% do valor da encomenda. Achei um absurdo, mas fazer o que? Fiz o pagamento ontem, 03/04, vi que já foi confirmado o pagamento. Gostaria de receber. Pois são roupas para o casamento de minha filha, que acontecerá no dia 07/04, são roupa da madrinha, mãe da noiva e daminha. Mande por favor, pois não tenho nem tempo e nem mais recursos para comprar outro. No aguardo! Deus abençoe!
Eu fiz uma compra de uma dispensa de cozinha 12 blocos, no dia 10-03-23, na loja online CasaMagazine e lá eles me passaram um código de rastreamento. Eu sempre estou acompanhando para ver onde está, e aguardando quando vai chegar a minha encomenda. Ontem dia 05/04/23 apareceu no meu app dos correios que a encomenda já foi entregue no meu endereço, mais aqui no meu endereço não chegou. Gostaria de saber onde foi entregue, pois se para entregar alguma coisa a pessoa dos Correios tem que entregar na casa da pessoa, e pegar o número documentos de quem está recebendo a encomenda… e não entregar na casa errada, e nem para qualquer pessoa, pois eu comprei e não recebi até hoje. Tem como vocês aí me ajudarem? Pois eu paguei, e os Correios não me entregaram nada! Vocês aí dos Correios tem que colocar pessoas competentes para trabalhar aí, pois nós que compramos e vocês não entregam, ou entregam no endereço errado, como vai ficar agora? Pois estou precisando com urgência da minha encomenda, me ajudar a resolver esse problema, estarei esperando uma resposta de vocês, da ouvidoria, ou alguma pessoa que possa me ajudar.
Já tenho mercadoria, já esta fora do prazo, de ser lançado no Correios.
Bom dia, queria saber sobre um cartão meu aqui da Plazon, unidade 2, se está aí ainda, e quando vai ser enviado? Vi no aplicativo que já tem até o saldo para usar, mas tá demorando para chegar, quero saber se posso ir aí pra retirar
Quero saber do meu cartão vale alimentação, da Plazon unidade 2, se está aí, se vai demorar muito para a entrega, e se eu posso ir aí retirar eu mesmo
Tenho uma encomenda que o último rastreio foi em Curitiba no dia 24/12, depois não teve mais atualização. Quando procuro no rastreamento fala que objeto não foi encontrado no rastreamento dos Correios!
Boa tarde, tudo bem? Por gentileza, tem uma entrega para mim que foi lá pro Ceará, mas na verdade era para vir pra cá, em Abelardo luz/SC Brasil no endereço rua Claudina Bissaco número 156 bairro Aparecida, Abelardo luz SC Brasil CP 89830-000. Cód de rastreamento do produto é NM237607620br se alguém pode ver eu agradeço
Boa tarde. Gostaria de saber o motivo do CEP da agrovila 03, Bahia está inativo. Desde que mudou o CEP 47630-000 para 47630-973 não funciona. Gostaria de saber como faço para atualizar o cep, obrigado.
Meu telefone do Correio celular está sem internet desde segunda-feira, interrompida propositadamente por vocês, solicito restabelecimento imediato