Se você mora no Ceará e está buscando um meio de contato com a unidade da Enel responsável do seu estado, nós da equipe KD vamos lhe auxiliar a conseguir realizar este contato. WhatsApp Enel Ceará, telefones, ouvidoria e outras maneiras alternativas de contato com a empresa. Acompanhe o artigo a seguir!
Sobre a empresa
A Enel atua no setor elétrico e é líder no quesito de desenvolvimento das fontes renováveis de energia no país, sendo assim, é a maior empresa privada no âmbito elétrico do Brasil. A Enel oferece seus serviços em toda a cadeia energética, conta com atuação nas áreas de geração, distribuição transmissão e comercialização.
Atualmente a empresa conta com 4 distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo e concede seus serviços a mais de 15 milhões de clientes.
Quando falamos em energia solar e eólica no Brasil, a empresa também é a maior no segmento de geração dessas energias. A Enel ainda conta com pequenas Centrais Hidrelétricas em diversos estados, no Ceará a empresa possui uma usina termoelétrica de ciclo combinado.
Meios de contato com a empresa
Nos próximos tópicos, vamos apresentar alguns meios de contato com a Enel Ceará, continue lendo!
WhatsApp Enel Ceará
Fale com a Elena, assistente virtual da Enel adicionando o número do WhatsApp Enel Ceará em sua agenda de contatos. Com auxílio da Elena, você terá acesso a diversos serviços por meio do aplicativo de mensagens.
Ela consegue te auxiliar a registrar falta de luz, solicitar uma segunda vida da sua conta, consultar débitos e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela Enel.
Para falar com a Elena, mande mensagem para o número (21) 99601-9608.
Aplicativo Enel
Para os clientes residenciais da Enel Ceará, a empresa disponibiliza o aplicativo ajuda seus usuários a terem seus serviços na palma da mão.
Através do aplicativo é possível receber notificações de serviços pelo celular e proporciona diversos outros serviços como: Comunicar ausência de luz, solicitar segunda via da conta, alterar dados cadastrais, consultar débitos, aderir a função de débito automático para suas contas além de outras opções.
O aplicativo Enel está presente de forma gratuita para Android e IOS!
Fale conosco
No site da Enel, está disponível a funcionalidade do Fale conosco. Ao entrar na opção, você será direcionado para responder um questionário.
Através do fale conosco você irá falar com a assistente virtual e será possível solicitar seus serviços.
Vale ressaltar que para ser atendido por este canal, é obrigatório que já tenha entrado em contato com um dos outros canais oficiais de comunicação da Enel.
Para preencher o formulário, primariamente será necessário concordar com a coleta de informações para então, prosseguir com a sua solicitação.
Telefones da Enel Ceará
Se você deseja falar com a central de relacionamento da Enel, entre em contato pelo número 0800 28 50 196.
Para as pessoas portadoras de deficiência auditiva ou de fala, a empresa disponibiliza o número 0800 28 01 887 para contato.
Ouvidoria
Se não conseguir resolver seu problema através dos outros canais de atendimento, você pode entrar em contato com a ouvidoria da Enel.
A empresa disponibiliza a sua ouvidoria com o objetivo de proporcionar um meio de solucionar ou responder suas reclamações que você já tenha tentado resolver por outros canais de atendimento e ainda não conseguiu.
Através da ouvidoria, a Enel irá reavaliar o pedido que você já havia solicitado anteriormente. Por meio deste canal é possível registrar denúncias, elogios e sugestões.
Para realizar o contato com a ouvidoria é preciso estar com número de protocolo m mãos da primeira tentativa de falar com algum outro meio de comunicação da empresa.
Você pode entrar em contato com a ouvidoria através do número 0800 280 4100 ou por meio do formulário disposto no site. A empresa tem um prazo médio de resposta em até 10 dias úteis.
Atendimento presencial
Se preferir, você pode recorrer ao atendimento presencial, para isso, basta localizar qual a loja Enel mais próxima da sua casa.
Através desta página disponível no site da Enel, ao fim da página, você irá encontrar a opção para encontrar a loja mais perto de você.
Receber sua conta por e-mail
Se você está buscando um meio de atendimento para receber a sua conta por e-mail, a Enel disponibiliza em seu site a função de estar recebendo a sua conta por e-mail. Ao entrar na página, você terá que informar o seu número de cliente e o número do seu CPF ou CNPJ. Logo após é só clicar em próxima e realizar o que se pede.
Redes sociais
Além dos seus canais de comunicações tradicionais, a Enel constantemente responde seus clientes por meio de suas redes sociais, seja em respostas através das mensagens ou em comentários em suas postagens.
Através de suas redes sociais é possível que os usuários enviem suas dúvidas e sugestões além de ficar por dentro sobre tudo o que acontece na Enel e no setor elétrico no Brasil. A empresa está disponível no Twitter, Facebook e Youtube.
Vale ressaltar que a empresa não prioriza seu atendimento pelas redes sociais, se você não for respondido ou queria entrar diretamente em contato com a equipe de atendimento, confira os meios de comunicações acima mencionados.
- @EnelClientesBR no Twitter;
- @EnelClientesBR no Facebook;
- @EnelBrasil no Youtube
Gostou?
E aí, conseguiu entrar em contato com a Enel e solicitar a segunda via da sua conta ou resolver o seu problema? Se você gostou desse conteúdo, deixe seu feedback e acompanhe nossa página do KD!
Perguntas frequentes
Qual o WhatsApp Enel Ceará?
Para entrar em contato com a unidade do Ceará, você pode enviar sua mensagem para o número (21) 99601-6908.
Qual o número do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)?
Se você precisa falar com o SAC da Enel, a empresa disponibiliza um número 0800, que é o 0800 062 0196.
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!
Na minha opinião é uma empresa péssima, você não resolve seu problema, ou seja, para eles cortarem seu energia são rápidos, e a qualquer hora. Mas quando você paga, aí sim você pensa porque eles não vem ligar logo? Não tem prazo, você insiste várias vezes pra poder ser atendida!