Você está procurando uma forma mais simples e fácil para conseguir contato com a empresa? Como por exemplo, pelo WhatsApp Gontijo, telefones, e-mail, SAC e todas as outras formas de comunicação? Então, continue a ler esse artigo e descubra!
Meios de comunicação
É muito importante que as empresas tenham várias formas que seus clientes possam entrar em contato, dessa forma quando acontecer qualquer tipo de problema eles vão ficar mais tranquilos pois já sabem que podem entrar em contato com a empresa para resolver a sua questão! Por isso, agora vamos te mostrar os contatos que a companhia disponibiliza para seus clientes.
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é um departamento ou canal de atendimento de uma empresa que tem como objetivo ajudar os clientes a resolver problemas, tirar dúvidas e fornecer informações. O telefone de SAC de uma empresa é um número de telefone pelo qual os clientes podem entrar em contato com o SAC da empresa para solicitar ajuda ou fazer perguntas.
Os telefones de SAC geralmente são disponibilizados pela empresa em seu site ou em material de marketing, como folhetos ou anúncios impressos. Algumas empresas também oferecem opções adicionais de atendimento ao cliente, como chat online ou e-mail, além do telefone de SAC. O objetivo do SAC é oferecer um canal de comunicação para os clientes da empresa, a fim de garantir a satisfação do cliente e resolver quaisquer problemas ou dúvidas que possam surgir. A empresa responde pelo número 0800-728-0044. O atendimento acontece 24h por 7 dias da semana.
WhatsApp Gontijo
O WhatsApp virou uma ferramenta muito importante na vida das pessoas, para facilitar o seu dia a dia, e das empresas também. Com ele fica muito mais fácil fazer a comunicação com o cliente para resolver o problema ou para ele comprar algum produto ou serviço. Mas, infelizmente não existe um WhatsApp Gontijo.
E-mail de contato
Agora, uma outra alternativa de contato, e para quem quer um contato mais direto com a empresa, podendo escrever mais livremente que problema você está tendo, ou caso queira tirar alguma dúvida, fazer reclamações, sugestões, elogios você pode escrever para o e-mail [email protected].
Formulário de contato
Caso você não queira falar por telefone, e infelizmente o WhatsApp Gontijo não existe, é disponibilizado um formulário de contato para você que tem alguma dúvida, sugestão, reclamação ou elogio. Para acessar, vá até o site da empresa, desça a barra de rolagem até mais ou menos o meio do site, e você vai se deparar com um formulário para digitar seu nome, e-mail, telefone e uma breve mensagem do motivo do seu contato. Clique em enviar e aguarde a resposta da empresa.
Ouvidoria Gontijo
A ouvidoria é um departamento ou canal de atendimento de uma empresa que tem como objetivo receber e tratar reclamações, sugestões e elogios dos clientes. O telefone de ouvidoria de uma empresa é um número de telefone pelo qual os clientes podem entrar em contato com a ouvidoria da empresa para fazer uma reclamação, sugerir uma melhoria ou elogiar um produto ou serviço.
O telefone de ouvidoria é um canal de comunicação importante para as empresas, pois permite que os clientes expressam suas opiniões e sentimentos sobre a empresa e seus produtos ou serviços. As empresas podem usar as informações obtidas através da ouvidoria para identificar problemas e oportunidades de melhoria e aprimorar seus produtos ou serviços. Algumas empresas também oferecem opções adicionais de atendimento, como chat online ou e-mail, além do telefone de ouvidoria. Mas, infelizmente não tem telefone de Ouvidoria da Gontijo.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Antes de você tentar falar com a Gontijo por qualquer meio já descrito acima, de uma boa olhada na área de FAQ, lá você irá encontrar informações uteis para sua viagem. E para acessar, vá até o site da companhia, e na barra superior clique em “Informações de Viagem”, você irá encontrar informações como, embarque e desembarque de passageiros, transporte de animais, troca, devolução e remarcação de passagem e mais!
Compras de passagem de ônibus para pessoas jurídicas
Caso você seja uma pessoa jurídica e gostaria de comprar sua passagem de forma mais facilitada, a empresa facilita para você o jeito de você conseguir comprar as passagens, tanto para você, quanto para seus funcionários. Você só precisa enviar um e-mail para o endereço [email protected], que a Gontijo vai entrar em contato com você!
Fretamento
Além dos serviços de transporte normais de passageiro com as linhas regionais, a Gontijo oferece i serviço de translado, city tour, turismo receptivo, eventos e ainda, alugueis de ônibus para outras finalidades. Tudo com o padrão e a segurança que a empresa garante.
A Gontijo oferece ônibus com ar condicionado, banheiro, 46 lugares e poltronas revestidas em tecido. E se você ficou interessando em contratar o serviço de fretamento da Gontijo você pode entrar em contato no número (31) 3419-1145.
Vendas de ônibus
A Gontijo também faz com constância a venda de seus ônibus usados, e todos revisados com um padrão de qualidade que a empresa segue. E se você fica interessando na compra de ônibus usados, você pode entrar em contato com a empresa por telefone ou e-mail, através do (31) 3419-1292 ou (31) 98709-9288. E caso queira o e-mail o endereço é o [email protected].
Reclame Aqui
A Gontijo, uma empresa de transporte rodoviário, possui uma reputação avaliada como “BOM” no site Reclame Aqui, refletindo um desempenho satisfatório em termos de atendimento ao cliente. Nos últimos seis meses, a empresa obteve uma nota média de 7.4/10, indicando uma avaliação positiva geral dos consumidores.
Desempenho da Gontijo no Reclame Aqui
Reclamações:
- A Gontijo recebeu um total de 993 reclamações.
- A empresa respondeu a 100% dessas reclamações, mostrando um compromisso em resolver os problemas apresentados pelos clientes.
- Não há reclamações aguardando resposta, o que sugere uma gestão eficiente no atendimento ao cliente.
Avaliações dos Consumidores:
- Das 494 reclamações avaliadas pelos consumidores, a nota média foi 6.42.
- 65.4% dos consumidores que avaliaram o atendimento indicaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.
- A Gontijo resolveu 71.7% das reclamações recebidas, o que é um bom indicativo de resolução de problemas.
Tempo de Resposta:
- O tempo médio de resposta da empresa é de 5 dias e 4 horas, o que pode ser considerado um tempo razoável para atender e solucionar reclamações.
A Gontijo demonstra um bom desempenho em atendimento ao cliente, refletido na sua avaliação “BOM” e na nota média de 7.4/10 nos últimos seis meses. A empresa é eficiente em responder e resolver as reclamações, com uma alta taxa de resolução e um tempo de resposta adequado. A disposição dos consumidores em voltar a fazer negócio com a Gontijo também sugere uma satisfação geral positiva, apesar de ainda haver espaço para melhorias, especialmente em elevar a nota média das reclamações avaliadas.
Redes Sociais
Através das redes sociais da Gontijo também é possível tirar suas dúvidas, basta comentar em alguma das publicações da empresa ou pela mensagem privada. A Gontijo não é obrigada a responder as mensagens, mas de vez em quando pode acontecer algum tipo de resposta.
A companhia é bem ativa em suas redes, sempre postando dicas de viagens, promoções, publicações de interação com o público e mais. Siga as redes sociais da Gontijo:
E aí, Gostou?
Conseguiu achar todas as informações que você precisava? Agora, também já sabemos que não existe um WhatsApp Gontijo. Então, não deixe de comentar aqui abaixo a sua opinião sobre o conteúdo e se ele te ajudou! Não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda a equipe do KD a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você!
Perguntas Frequentes
O que é e qual o telefone de SAC da Gontijo?
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um serviço prestado por uma empresa a seus clientes, visando atender e resolver quaisquer dúvidas, problemas ou sugestões que eles possam ter. O telefone de SAC é um canal de atendimento ao cliente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que permite às pessoas entrar em contato com a empresa para solicitar informações, fazer reclamações ou elogios. O SAC é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois permite o atendimento personalizado a cada cliente, além de ser um canal aberto para a recepção de feedbacks, o que auxilia na melhoria dos produtos e/ou serviços prestados. Atualmente a empresa está atendendo pelo 0800-728-0044.
A Gontijo tem contato via e-mail?
Sim, a Gontijo escreve pelo e-mail [email protected].
Qual é o WhatsApp Gontijo?
Atualmente não existe um número de WhatsApp Gontijo.
Qual a importância de ter um telefone para deficientes autidivos? E qual o telefone de contato?
A importância de ter um telefone para deficientes auditivo em uma empresa é enorme. Por um lado, a comunicação fica muito mais fácil, pois o telefone pode ser usado para fazer ligações para outras pessoas com deficiência auditiva, bem como para outras pessoas que não possuem esse problema. Além disso, o telefone também pode ser usado para receber ligações de outras pessoas, o que torna a comunicação muito mais fácil. A empresa também pode se beneficiar, pois o telefone pode ser usado para fazer propaganda de seus produtos e serviços para um público maior. Sim, o telefone de SAC serve para ambos os atendimentos.
O que é e qual o telefone de ouvidoria da Gontijo?
O telefone de Ouvidoria de uma empresa é um canal de atendimento ao cliente que tem como objetivo ouvir e solucionar as reclamações dos clientes. Ele funciona como um meio de diálogo entre a empresa e o cliente, permitindo que a empresa tome conhecimento das insatisfações dos clientes e trabalhe para melhorar seus produtos e serviços. A Gontijo não tem um telefone de ouvidoria. Suas eventuais reclamações podem ser feitas diretamente nos contatos que passamos durante o texto. Segunda a Gontijo, eles tem uma equipe preparada para atender possíveis falhas que ocorrem com seus clientes.
Quais redes sociais a Gontijo possui?
A companhia é bem ativa em suas redes, sempre postando dicas de viagens, promoções, publicações de interação com o público e mais. Siga as redes sociais da Gontijo: Instagram, Facebook e Youtube.
Quem é a Gontijo?
A Gontijo é uma empresa brasileira de transporte rodoviário de passageiros fundada em 1943, com sede na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa opera principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, oferecendo serviços de viagens intermunicipais e interestaduais. Ao longo dos anos, a Gontijo construiu uma reputação sólida no setor de transporte, sendo reconhecida pela qualidade de seus serviços e pela extensa cobertura de destinos em sua malha rodoviária.
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.
Todas vezes só da sinal de ocupado
Adquirir duas passagem gratuita quero marcar a volta estou fazendo como o atendimento me informou, qual é a hora certa ara ligar parte da manhã sinal ocupado meio dia almoço é direito à tarde ocupado então não sei que horas devo ligar. Marilda Maria Correia
Meu nome é Maria quero reservar uma passagem e não consigo no site. Como posso fazer isso?
Quero trabalhar na Gontijo, como eu faço?
Em uma viagem de Belo Horizonte a Dom Silvério, Vale do Rio doce, passando por Cônego João Pio, distrito de São Domingos do Prata, o ônibus ao chegar em João Monlevade no Graal. Liguei para o SAC 0800 da empresa, comunicando o acontecimento. A empresa providenciou o almoço para todos os passageiros. Ficamos gratos pela atenção… Aproveitando o ensejo, quero demonstrar meus sentimentos ao falecimento neste ano, do Sr Abílio Pinto Gontijo…
Gente, não sei como um ser humano consegue viajar num ônibus arcaico e com baratas dentro, é o cúmulo do absurdo, esses ônibus não são higienizados, os motoristas da noite em alta velocidade não respeitam a vida dos passageiros, e ainda por cima essa empresa não tem um SAC decente. A ANTT precisa dessas denúncias!
Foi extraviada a caixa que estava no bagageiro do ônibus… faz mais de um mês, e ninguém da empresa até agora deu satisfação para nós… estamos decepcionados com a Gontijo.
Exemplo: se uma empresa tem vários donos e eu favoreço essa empresa com a compra de passagens, todos ganham certo? Por que para trocar o nome de clientes que não pode viajar pelo nome de outro familiar, para essa empresa é tão complicado? Esclareça essa minha dúvida por favor. Outra pergunta, para essa empresa é favorável tentar ver o lado do cliente, satisfazendo seu desejo de viajar na sua empresa ou fazer a devolução do valor? Essa pergunta não é para ofender, é uma dúvida que tenho, e não sei o motivo e nem consigo raciocinar o porquê de não facilitar esse lado do cliente.
Sempre viajamos para Bahia, ônibus da viação Gontijo, saindo de Volta Redonda. Tiraram o ônibus, temos que sair de Barra do Piraí, tendo que pegar ônibus no Rio de Janeiro, ou São Paulo. Ficou para nós muito fora de mão!
Comprei uma passagem de Monte Carmelo a Goiânia dia 05/01/2023 para sair as 9:30, e já são 15 horas e até agora estou na rodoviária aguardando o ônibus que não chega.
Horrível
Demarcação de passagem por motivo de doença. Data da viagem 08/02/2023 às 19:30.
Bom dia, gostaria muito que vocês mudassem a parada do ônibus que vem de Serra/ES para BH, em especial a parada no restaurante em Venda Nova. O ambiente é horrível, perigoso e o banheiro é impossível de usar. Obrigado!
Uma empresa que não presta atendimento, é uma bosta, os telefones publicados nunca atende, eu já não sei o que fazer.