Você já pensou como seria bom se pudesse ter todos os contatos da agência de viagens na palma da sua mão? Pois bem, fique sabendo que o KD já pode conseguir isso para você, basta ler esse guia que foi feito especialmente para você!
Vamos te mostrar todos os canais de comunicação que a LATAM utiliza para se comunicar com seus clientes, nesse texto iremos citar ferramentas como o WhatsApp LATAM, SAC, FAQ, Central de Vendas e muito mais! Se ficou interessado, então leia até o final para descobrir tudo o que está sendo oferecido pela empresa.
Meios de Comunicação
É de suma importância que as grandes empresas disponibilizem diversos canais de comunicação para que seus clientes possam entrar em contato, isso porque se por acaso algum dia o consumidor tiver algum problema relacionado aos serviços da empresa, ele já vai saber onde pode ligar para ter suas necessidades atendidas. É sobre esse assunto que iremos discutir ao longo deste guia, pois vamos te apresentar todos os meios que a LATAM utiliza para se comunicar com seus clientes, então leia até o final para não perder nenhum detalhe.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
O SAC continua sendo um dos principais serviços de atendimento que as empresas oferecem aos seus clientes, através desse canal de comunicação o consumidor pode fazer um contato direto com a empresa de uma forma rápida, prática e sem sair do conforto de sua casa.
A LATAM possui alguns canais de SAC para que os clientes possam entrar em contato, através desse serviço você pode fazer reclamações, cancelar passagens, tirar as suas dúvidas e exigir outros serviços da empresa. Vamos deixar listados aqui embaixo todos os contados de SAC da companhia aérea para poder facilitar as suas ligações:
- Serviço de Atendimento – 0800 012 3200
- Atendimento do Exterior – 55 11 2820 4816
- Atendimento para Deficientes Auditivos e de Fala – 0800 055 5500
FAQ – Perguntas e Respostas
Primeiramente antes de você tentar entrar em contato com qualquer serviço da empresa, recomendamos que você dê uma olhada na página de FAQ da LATAM, isso porque é através desse serviço que o cliente pode encontrar as principais perguntas que os outros consumidores estão fazendo para a empresa, dessa forma a instituição consegue listar os questionamentos mais relevantes e então deixar respostas prontas para estas perguntas ou para assuntos parecidos.

WhatsApp LATAM
O WhatsApp com o passar dos últimos anos se tornou um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, tanto que a ferramenta já está instalada nos celulares da maior parte da população, isso aconteceu porque o aplicativo possui uma usabilidade muito simples e prática, o que facilita muito na comunicação. Sabendo do poder que o WhatsApp possui, as empresas não perdem tempo em adicionar essa tecnologia aos seus meios de comunicação e a Companhia Aérea LATAM não é diferente.
Para contatar o WhatsApp LATAM, basta salvar o número 56 96825 0850 na sua lista de contatos, após fazer isso, abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular e procure pelo contato “LATAM Airlines”, dessa forma você vai poder iniciar uma conversa com a atendente virtual da empresa e posteriormente se precisar, você pode solicitar o atendimento de um dos funcionários da companhia.

Veja também: WhatsApp Decolar
Central de Vendas
Se você estiver procurando um atendimento mais específico para as vendas da empresa, então sugerimos que você entre em contato com a Central de Vendas da LATAM, para acessar este serviço, basta ligar para o telefone 0300 570 5700, esse número atende todo o território brasileiro, porém se você quiser receber um atendimento especial ligando de uma capital ou região metropolitana, ligue para o telefone 4002 5700.
Ouvidoria LATAM
O serviço de ouvidoria deve ser sempre o último recurso que você deve recorrer quando tentar se comunicar com a empresa, pois é através desse canal de atendimento que o seu problema será analisado de uma forma mais detalhada por um dos setores superiores da empresa. Infelizmente a LATAM atualmente não possui um canal de ouvidoria, nesse caso se os seus problemas não puderam ser resolvidos pelos outros veículos de comunicação da empresa, recomendamos que você tente entrar em contato com o órgão regulador da instituição.
Redes Sociais LATAM
As Redes Sociais hoje em dia são os transmissores de informações mais poderosos do mundo, através delas recebemos as notícias praticamente na hora do ocorrido, pelas mídias sociais também é possível conversar e interagir com as outras pessoas e pensando nisso as empresas também utilizam das redes sociais para se comunicar com seus clientes.
Aqui embaixo vamos deixar uma lista completa com todas as redes sociais da LATAM, dessa forma você pode acessar facilmente as mais recentes notícias da empresa.
Gostou desse Guia?
A leitura desse guia ajudou você a resolver seus problemas? Agora você já sabe como contatar o WhatsApp LATAM e também conhece os outros canais de comunicação da empresa. Se gostou desse artigo, por favor não esqueça de comentar aqui embaixo a sua opinião, também vote nas estrelinhas, isso vai ajudar nós da equipe do KD a sempre estarmos motivados para trazer conteúdos novos e melhores para você!
Perguntas Frequentes Sobre a LATAM
Como falar com o WhatsApp LATAM?
Você pode contatar o WhatsApp LATAM através do número 56 96825 0850.
Como entrar em contato com a LATAM?
Para falar com o Serviço de Atendimento da LATAM, basta telefonar para o número 0800 012 3200 ou então, 0800 055 5500 caso possua alguma deficiência auditiva ou de fala.
O que é e a LATAM possui ouvidoria?
Uma ouvidoria é um canal de comunicação da empresa com o seu público, onde as pessoas podem fazer reclamações, elogios ou sugestões. A ouvidoria pode ser física, virtual ou telefônica. A ouvidoria telefônica é uma das maneiras mais rápidas e práticas de entrar em contato com a empresa, pois basta ligar para o número fornecido e falar diretamente com um atendente. Infelizmente a companhia aérea LATAM não possui serviço de ouvidoria.
O que é e qual o telefone de SAC da Latam?
SAC é a sigla para Serviço de Atendimento ao Cliente. Empresas privadas oferecem este serviço aos seus clientes para que possam resolver problemas, fazer reclamações e tirar dúvidas. O telefone SAC é um canal de atendimento direto entre o cliente e a empresa. Geralmente, as empresas oferecem um número de telefone gratuito para os clientes ligarem e serem atendidos por um operador especializado. O objetivo do telefone SAC é resolver problemas dos clientes de forma rápida e eficiente. Os operadores SAC são treinados para lidar com diversos tipos de solicitações e dar orientações precisas. E o telefone de SAC da Latam são: Serviço de Atendimento – 0800 012 3200, Atendimento do Exterior – 55 11 2820 4816, Atendimento para Deficientes Auditivos e de Fala – 0800 055 5500

Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Atualmente é responsável pela empresa de mídia tech TMX Marketing, gerenciando vários portais de renome na internet. Escreve e revisa todos os conteúdos para garantir a qualidade dos textos, e trazer as últimas novidades e informações para os leitores.