Pular para o conteúdo

WhatsApp Light: Telefone, SAC 0800, FAQ e muito mais!

WhatsApp Light

Se você mora no estado do Rio de Janeiro e busca por um bom serviço de distribuição de energia, então leia este artigo que a equipe do KD fez especialmente para você! Vamos te mostrar como entrar em contato com a Light, umas das maiores distribuidoras de energia do Brasil, iremos te apresentar a todos os canais de comunicação que instituição disponibiliza para os seus clientes, como por exemplo o WhatsApp Light, SAC, FAQ e muito mais! Leia até o final para descobrir tudo o que a empresa está oferecendo.

Meios de Comunicação

Para uma empresa ter sucesso e crescer no mercado, é extremamente importante que essa instituição possua diversos canais de comunicação para falar com seus consumidores, isso porque se por acaso um cliente vier a sofrer algum dano relacionado a um produto ou serviço oferecido pela empresa, ele já vai saber onde pode recorrer para sanar as suas pendências. A Light é uma das principais distribuidoras de energia elétrica do estado do Rio de Janeiro e obviamente possui diversos veículos de comunicação.

FAQ

Em primeiro lugar, antes de você ligar para qualquer um dos canais de atendimento da empresa tente achar as respostas de suas perguntas no canal de FAQ da Light, as grandes empresas brasileiras já aderiram esse tipo de serviço pois facilita muito o atendimento de seus clientes, basicamente dentro dessas páginas de “Perguntas Frequentes” você vai encontrar os questionamentos mais importantes que os consumidores estão fazendo a empresa, dessa forma os provedores já deixam mensagens prontas para responder perguntas especificas ou parecidas.

FAQ Light
Print da página de FAQ Light. Foto: Reprodução.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

O SAC é tradicionalmente um dos serviços de atendimento mais famosos que existem, através dessa ferramenta o cliente pode fazer um contato direto com a empresa de uma forma prática e rápida sem sair do conforto da sua casa.

A Light disponibiliza vários contatos para que seus clientes possam ligar para a empresa, vamos deixar listado aqui embaixo todos os telefones de atendimento da distribuidora de energia:

  • Call Center Light – 0800 021 0196
  • Emergência de Grandes Empresas – 0800 282 1280
  • Telefone para deficientes auditivos (TPS) – 0800 285 2453
Página inicial Light
Print da página inicial Light. Foto: Reprodução.

WhatsApp Light

Para contatar o WhatsApp Light, salve o número (21) 99981-6059 na sua agenda de conatos, após fazer isso abra o WhatsApp no seu celular e procure pelo contato “Light Clientes”, dessa forma você pode iniciar um bate papo com a Lia, a atendente virtual da Light. Através do WhatsApp Light você pode solicitar diversos serviços da empresa, logo abaixo vamos deixar uma listinha com alguns desses serviços, mas se quiser saber de tudo que está sendo oferecido então acesse o Atendimento WhatsApp Light no site da empresa.

Serviços oferecidos:

  • Religação de energia
  • Aviso de falta de luz
  • Segunda via da Conta
  • Histórico de Consumo
  • Consulta de Débito
  • Acompanhamento de Serviços
  • Encerramento de Contrato
WhatsApp Light
WhatsApp Light. foto: Reprodução.

Agência Virtual

Além dos canais de comunicação tradicionais, a Light também disponibiliza um serviço Agência Virtual na plataforma da empresa, basta entrar no site e clicar em “Agência Virtual”, depois que fizer isso, apenas informe alguns de seus dados de cadastro da plataforma e então poderá seguir para o atendimento. Este serviço está disponível para clientes residências e para empresas.

Agência Virtual Light
Print da página de Agência Virtual Light. Foto: Reprodução.

Canal de Denúncias

Se você sofrer algum dano ou presenciar algum prestador de serviços descumprindo o código de ética da empresa, a Light disponibiliza um canal de denúncias para que você entre em contato, para relatar qualquer ação que não siga as normas de boa conduta, ligue para o telefone 0800 777 0783.

Ouvidoria

A Light possui um canal de ouvidoria através do telefone 0800 284 0182, este serviço deve ser solicitado apenas quando os outros canais de comunicação da empresa não foram capazes de resolver as pendencias dos consumidores.

Redes Sociais

Redes sociais
Redes sociais Foto: Canva

As Redes Sociais hoje em dia são os transmissores de informações mais poderosos do mundo, através delas recebemos as notícias praticamente na hora do ocorrido, pelas mídias sociais também é possível conversar e interagir com as outras pessoas e  pensando nisso as empresas também utilizam das redes sociais para se comunicar com seus clientes.

De uma olhada aqui embaixo na lista com as redes sociais da Light:

https://www.youtube.com/watch?v=URHlagwYyx0

Gostou desse Artigo?

Esse texto ajudou a responder suas perguntas? Agora você já sabe como contar o WhatsApp Light e também conheceu os outros canais de comunicação da empresa. Se gostou desse texto, por favor comente aqui embaixo a sua opinião e vote no medidor de qualidade, isso vai ajudar nós da equipe do KD a sempre trazer conteúdos novos e melhores para você!

Perguntas Frequentes Sobre a Light

Qual o telefone WhatsApp Light?

O WhatsApp Light atende pelo telefone (21) 99981-6059.

O que é e qual o telefone de Ouvidoria da Light?

Um telefone de ouvidoria é um número que as empresas disponibilizam para os clientes entrarem em contato e fazer reclamações, elogios ou sugestões. Ele funciona como uma espécie de canal de comunicação entre a empresa e o cliente, onde a primeira pode ouvir e tomar as medidas necessárias para melhorar seus serviços. A ouvidoria pode ser considerada um setor de atendimento ao cliente, porém com um foco maior na resolução de problemas e na tomada de medidas preventivas. Sua principal função é ouvir o cliente insatisfeito e buscar uma solução para o problema, além de identificar possíveis falhas nos processos internos da empresa. Sim a Light possui um canal de ouvidoria através do telefone 0800-284-0182.

Posso pedir para encerrar meu contrato pelo WhatsApp Light?

Sim você pode, através do WhatsApp Light você também pode exigir outros serviços como o religamento de energia e a segunda via de sua conta.

O que é e qual é o telefone de SAC da Light?

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é um canal de comunicação entre a empresa e o seu público-alvo. Ele tem como objetivo principal solucionar problemas, esclarecer dúvidas e receber feedbacks dos clientes. O telefone SAC da empresa funciona como um canal direto de atendimento aos clientes, onde eles podem entrar em contato para tirar dúvidas, fazer reclamações ou elogios. É importante que o SAC seja bem estruturado e disponível para atender às demandas dos clientes de forma rápida e eficiente. Call Center Light – 0800 021 0196, Emergência de Grandes Empresas – 0800 282 1280, telefone para deficientes auditivos (TPS) – 0800 285 2453

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado