Deseja entrar em contato com o WhatsApp Metropolitana? Precisa falar com a rádio e não sabe um meio adequado? Veja tudo por meio deste artigo!
A Metropolitana FM é uma emissora de rádio de São Paulo e tem atuação desde o ano de 1982 quando substituiu a rádio Difusora FM.
Atualmente a emissora é muito consolidada no estado de São Paulo, no que a atribui a 2º maior audiência ficando atrás somente da Jovem Pan FM.
Por ser uma das maiores emissoras de rádio do estado, muitas empresas e demais empreendedores buscam um contato com a emissora para divulgar o seu trabalho bem como promover seus serviços. Muitas vezes acabam não encontrando um canal de atendimento da emissora para iniciar esta comunicação, e por este fato, decidimos elaborar este artigo para poder ajudar.
Confira no artigo do KD de hoje, quais são os meios disponíveis de contato com a Metropolitana, descubra também, qual o meio indicado para solicitar um anúncio na rádio. Portando, veja aqui: WhatsApp Metropolitana FM, redes sociais e muito mais!
WhatsApp Metropolitana FM
De primeiro modo, o meio mais comum para contatar a Metropolitana FM é por meio do seu número de WhatsApp, que geralmente é por onde a emissora mais recebe as demandas de seus ouvintes.
O WhatsApp Metropolitana FM pode ser contato por meio de uma simples mensagem para o seguinte número: (11) 91111-9850.
A importância deste canal se atribui pelo fato de que o aplicativo de mensagens é uma ferramenta de comunicação muito importante para a emissora, pois permite que os ouvintes interajam com o rádio de maneira mais fácil e rápida.
A emissora pode usar o WhatsApp para enviar mensagens aos ouvintes sobre promoções, anunciar eventos, programação e até mesmo notícias importantes sobre a região que a emissora está inserida.
Além disso, o WhatsApp permite que os ouvintes participem de programas ao vivo por meio de suas mensagens e áudios.
Por meio deste canal, a Metropolitana FM pode receber feedback dos ouvintes e acompanhar de perto as opiniões sobre seus programas, o que ajuda na criação de uma programação mais adequada ao gosto do ouvinte.
Redes sociais
Além dos meios convencionais de contato, a emissora é muito participativa em suas redes sociais, no qual sempre está interagindo com seus ouvintes e recebendo sugestões de programa.
Abaixo irei falar um pouquinho das suas redes sociais e de que modo elas agregam a emissora de rádio. Continue a leitura!
A emissora utiliza muito o seu Facebook como um meio de criar uma presença consistente na rede social, visto que pode ser de muito proveito para a promoção de sua programação, confira abaixo alguns benefícios:
- Compartilhar programas e conteúdo exclusivo: A Metropolitana FM pode promover seus programas e compartilhar conteúdo exclusivo com seus seguidores no Facebook;
- Interagir com o público: A rádio pode usar o Facebook para interagir com seu público, respondendo a questionamentos de seus ouvintes, postando enquetes e promovendo notícias;
- Aumentar a consciência da marca: Ao ter uma presença consistente no Facebook e postar regularmente, a Metropolitana FM pode aumentar a sua consciência e atrair novos ouvintes;
- Compartilhar notícias e informações locais: No caso da Metropolitana FM, a emissora pode usar o Facebook para compartilhar notícias e informações de São Paulo e demais regiões próximas para seu público.
Além do Facebook, outra rede social na qual a Metropolitana FM é bastante constante é em seu Twitter, no qual utiliza como para manter seus ouvintes informados e engajados. Confira alguns benefícios:
- Comunicação instantânea: Permite que a Metropolitana FM se comunique com seus ouvintes de um modo rápido e instantâneo, seja para promover eventos, notícias do estado, ou atualizações sobre a programação;
- Engajamento com a audiência: Por meio do Twitter é possível que a emissora interaja com seus ouvintes, respondendo a perguntas e fornecendo o devido suporte;
- Promoção de conteúdo: A Metropolitana, assim como outras emissora, utiliza esta rede como um meio de promover o seu trabalho.
Por fim, muito utilizado no momento, o Instagram é a principal rede social utilizada pela Metropolitana FM. É possível conhecer mais e acompanhar seu conteúdo por meio de suas postagens ou storys. Confira alguns benefícios:
- Aumento do alcance: Com o Instagram, a Metropolitana FM pode ampliar o alcance da sua audiência para além do público que ouve rádio. Apresentando diversas formas de divulgar o seu conteúdo;
- Promoção de programas e eventos: Da mesma forma que nas outras redes sociais. A emissora promove seus programas específicos e eventos no Instagram, como entrevistas e shows;
- Aproximação do público: Promove uma maior aproximação entre emissora e ouvintes, permitindo que a rádio conheça melhor seu público. Além disso, o Instagram também possibilita o feedback dos ouvintes da Metropolitana FM meio de comentários e perguntas em suas postagens;
Como anunciar na Metropolitana FM? Confira!
Para isso, você irá entrar no site da Metropolitana FM e então acessar o ícone de menu, no canto superior esquerdo da página inicial, ou, tradicionalmente conhecido por “três pontinhos”.
Após isso, localiza a opção descrita por “Institucional” e acesse a opção de Anuncie na Metropolitana FM.
Você será direcionado para uma página na qual será alvo de preenchimento do formulário disposto pela emissora juntamente com a sua mensagem para ser anunciada. Por fim, clique em enviar e só resta aguardar!
Gostou?
E aí, conseguiu entrar em contato com o WhatsApp Metropolitana FM? Conseguiu realizar o seu anúncio? Nos conte abaixo!
Para eventuais dúvidas sobre o artigo bem como a necessidade de complementar alguma informação, deixe seu feedback.
Se você deseja conferir mais conteúdos como este, acesse a página principal do Portal KD!
Perguntas frequentes
A emissora possui um número de WhatsApp Metropolitana?
Sim, este canal de atendimento é utilizado para receber feedback dos ouvintes e acompanhar de perto as opiniões sobre seus programas, o que ajuda na criação de uma programação mais adequada ao gosto do ouvinte.
Como realizar um anúncio na Metropolitana FM?
Para isso, conforme descrito ao longo do artigo, você terá acesso a esta opção por meio de um formulário em seu site.
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!