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WhatsApp da Americanas: Telefone 0800, SAC e contatos!

Você está à procura do WhatsApp da Americanas e demais formas de contato da rede? Esta é uma das maiores redes de varejo do Brasil, e oferece uma série de produtos para os seus clientes. Assim, é normal que muitas pessoas queiram entrar em contato por motivos diversos.

E se você busca contatar a empresa por aplicativo, telefones ou outros meios, preste atenção neste artigo. Saiba qual é o WhatsApp das Americanas, e confira todas as opções que a empresa oferece para ajuda-lo por meio deste e de outros canais de comunicação ligados as lojas físicas.

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SAC – Serviço de atendimento ao cliente

O telefone de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) é um número de telefone que as empresas disponibilizam para os seus clientes entrarem em contato e esclarecer dúvidas, fazer sugestões, relatar problemas ou apresentar queixas. É um canal de comunicação direto entre a empresa e seus clientes, que visa garantir a satisfação e fidelização dos mesmos.

O telefone de SAC é uma forma importante de atendimento ao cliente, pois permite que os clientes tenham acesso a informações e soluções rapidamente, sem precisar se deslocar até uma loja ou agência da empresa. Além disso, é uma forma de medir a satisfação dos clientes e identificar eventuais problemas ou falhas no atendimento. SAC – para capitais e regiões metropolitanas o telefone é 4003.4848, para outros locais 041 (11) 4003.4848 e 0800.229.4848 para o Rio de Janeiro;

FAQ – Dúvidas Comuns

Antes de você tentar entrar com contato com a empresa, é interessante dar uma boa olhada na parte de FAQ da Americanas. Por lá você vai encontrar perguntas que já foram feitas por outros clientes e alguma delas pode ser a sua também. Lá você vai encontrar coisas sobre nota fiscal, sobre pagamento de compra, código de rastreio, sobre trocas e devoluções e muito mais.

E para acessar, você vai precisar ir até o site da Americanas, descer até o final da página e em dúvidas, clique em “Central de atendimento” e você será redirecionado para a área de FAQ!

WhatsApp da Americanas: principais informações

Fale com o Whatsapp da Americanas
Aplicativo WhatsApp da Americanas é o preferido para entrar em contato com as empresas. Foto: Pixabay

Se você quiser contatar o WhatsApp da Americanas, basta adicionar em seu celular o seguinte número: +55 (21) 4042.0321. Para fazer isso, siga esses passos:

  • Primeiro, abra a agenda de seu telefone e vá na aba de “Contatos”;
  • Em seguida, adicione o número acima e salve em sua agenda;
  • Agora abra o WhatsApp, clique em contatos e depois em “Adicionar contatos”;
  • Pronto! O contato das Americanas está salvo em seu celular;
  • Se preferir, você pode iniciar a conversa sem adicionar o contato neste link aqui para falar.

Esse contato é direcionado a clientes que querem fazer pedidos, esclarecer dúvidas ou mesmo compartilhar sugestões e reclamações. Na medida em que entrar em contato, em pouco tempo você será direcionado para um atendimento personalizado. Tudo conforme suas necessidades.

Outros canais de contato da empresa

Telefone Americanas logomarca
Logomarca da Americanas. Foto: Reprodução

Além do WhatsApp da Americanas, a empresa também dispõem de telefones específicos para atender os seus clientes. Assim sendo, veja abaixo alguns dos principais:

  • SAC – para capitais e regiões metropolitanas o telefone é 4003.4848, para outros locais 041 (11) 4003.4848 e 0800.229.4848 para o Rio de Janeiro;
  • Televendas – para capitais e regiões metropolitanas o número é 3003.1084 e para outras regiões 021 (011) 3003.1084;
  • Centro de cartões de crédito – 4004.7990 para capitais e regiões metropolitanas e para outros locais 0800.704.1166.

Além dos telefones, as lojas Americanas também deixam a disposição para seus clientes o e-mail [email protected]. E claro o site oficial da loja tem uma aba de login para você acessar uma área de clientes, lá é possível fazer e acompanhar compras, além de obter informações sobre faturas, pagamentos e serviços da empresa.

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Por fim, a empresa também está presente nas redes sociais como o Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, YouTube. Estes também são ótimos meios de contato para falar com os responsáveis pela empresa e obter o suporte necessário para as suas demandas.

Já que a Americanas é bem ativa em suas redes sociais, sempre trazendo novidades dos seus produtos, brincadeiras de interação com o publico, dicas, promoções e muito mais!

O que é telefone de ouvidoria?

Telefone de ouvidoria é um canal de comunicação direto entre os clientes e as empresas, utilizado para resolver problemas e reclamações que não foram solucionados pelos canais convencionais de atendimento. Por meio desse telefone, os clientes podem registrar suas queixas e sugestões, e as empresas se comprometem a buscar uma solução satisfatória para o problema apresentado. O objetivo da ouvidoria é garantir a satisfação do cliente e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Mas infelizmente a Americanas não tem um telefone direto de ouvidoria.

Reclame Aqui

A Americanas é uma empresa brasileira bastante conhecida e sua reputação no Reclame Aqui é bastante relevante. Ela alcançou o selo RA1000, que indica a máxima reputação no site, o que é um bom indicativo da qualidade do seu atendimento ao consumidor.

Nos últimos 6 meses analisados, a Americanas obteve uma nota média de 8.6/10, o que sugere que a maioria das interações com os consumidores foi positiva. A empresa recebeu um total de 4487 reclamações, uma quantidade significativa, mas conseguiu responder a 98.4% delas, o que demonstra um compromisso com o diálogo e a solução de problemas.

Atualmente, há 60 reclamações aguardando resposta, o que é uma quantidade relativamente baixa considerando o volume total de reclamações. Das reclamações que foram avaliadas pelos consumidores, a nota média recebida pela Americanas é 7.84.

Um aspecto positivo é que 81.2% dos consumidores que avaliaram a empresa afirmaram que voltariam a fazer negócio com ela, o que indica um nível satisfatório de satisfação geral. Além disso, a Americanas conseguiu resolver 90.1% das reclamações recebidas, o que é um bom índice de resolução de problemas.

O tempo médio de resposta da Americanas às reclamações é de 2 dias e 17 horas, o que é considerado um tempo razoável para o padrão do mercado. Em resumo, apesar do número significativo de reclamações recebidas, a Americanas parece estar dedicada a resolver os problemas dos seus clientes e mantém uma boa reputação no Reclame Aqui, o que é um indicativo positivo para os consumidores.

Considerações finais sobre o Telefone da Americanas e outros contatos

A Americanas é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com uma presença significativa em todo o país. Fundada em 1929, a empresa começou como uma pequena loja de departamentos no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, expandiu-se rapidamente e se tornou uma das principais varejistas do país.

A Americanas oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, itens de decoração, brinquedos, livros, moda, entre outros. Além das lojas físicas, a empresa também opera uma plataforma de comércio eletrônico, permitindo que os clientes comprem online e recebam os produtos em casa.

Sendo esta uma empresa de grande porte, tanto o WhatsApp das Americanas quanto seus outros canais de comunicação tem uma infraestrutura completa. Esses meios permitem que você consiga agilizar compras, além de resolver problemas gerais com a empresa.

Fachada loja física da Americanas
Também é possível falar com a Americanas nas lojas físicas. Foto: Wikimedia

Dessa forma, aproveite para organizar a sua rotina de compras e atendimento a partir desses canais. Nele você também pode resolver problemas e encontrar soluções para suas demandas. As lojas Americanas costumam ter um suporte completo para eles.

Por fim, caso tenha algum problema que não conseguir resolver na loja física, ou por meio dos  canais de comunicação, você também pode recorrer a órgãos de atendimento ao consumidor, como o Procon. Mas não se preocupe, pois o WhatsApp da Americanas e seus outros canais estão preparados para resolver demandas diversas.

E ai, Gostou?

E então, conseguiu achar as formas de contato que você gostaria para falar com a empresa? Agora já sabemos o WhatsApp da Americanas!

E se você gostou desse artigo, e caso tenha te ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do KD a sempre continuar trazendo cada vez mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Como acessar ao FAQ da Americanas?

Para conferir as perguntas frequentes, você deve ir ao site da empresa, e buscar pelo FAQ, onde poderá ver as dúvidas de outros clientes já respondidas e sanar as suas.

O que é e como falar com o telefone de SAC Americanas?

O Serviço de Atendimento ao Cliente, ou SAC, é um serviço prestado por uma empresa aos seus clientes para fornecer informações e solucionar problemas. Ele pode ser prestado por telefone, e-mail, chat ou outro meio de comunicação. O SAC é importante para uma empresa porque é a principal forma de ela manter o contato com os seus clientes. Além disso, ele permite que a empresa identifique e solucione problemas de forma rápida e eficiente. O telefone de SAC da sua empresa deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que os clientes possam entrar em contato sempre que precisarem. Além disso, o atendimento deve ser realizado por profissionais treinados e capacitados para lidar com os diversos tipos de problemas que podem surgir. Disque 4003-4848 para falar de cidades capitais e metropolitanas, ou ligue para (11) 4003-4848 para as demais cidades do país e 0800-229-4848, caso esteja no Rio de Janeiro.

Qual o WhatsApp da Americanas?

Adicione o número +55 (21) 4042-0321 em sua agenda telefônica e fale com a WhatsApp da Americanas!

O que é telefone de ouvidoria?

O telefone de Ouvidoria é um número de telefone que as empresas disponibilizam para os seus clientes entrarem em contato e apresentarem sugestões, críticas ou denúncias anônimas. A Ouvidoria é um órgão responsável por receber e analisar essas demandas e, se necessário, encaminhá-las para os setores competentes da empresa para serem solucionadas.
O telefone de Ouvidoria é uma forma importante de as empresas ouvirem os seus clientes e entenderem suas demandas e expectativas. Além disso, é uma forma de promover a transparência e a responsabilidade da empresa, pois permite que os clientes apresentem suas críticas e sugestões de forma anônima, sem medo de retaliação. Mas infelizmente a empresa não tem esse telefone.

Qual a importância de um cliente ter os meios de contato da empresa onde compra?

É crucial para um cliente ter os meios de contato da empresa onde ele faz compras por várias razões:
Suporte ao cliente: Se um cliente encontrar problemas com um produto ou serviço, é essencial que ele possa contatar a empresa rapidamente para obter assistência ou suporte técnico.
Informações adicionais: Os clientes podem precisar de informações adicionais sobre produtos, serviços, políticas de devolução, garantias, entre outros. Ter os meios de contato da empresa facilita o acesso a essas informações.
Feedback e reclamações: Os clientes podem querer fornecer feedback sobre sua experiência de compra ou fazer reclamações sobre produtos ou serviços. Ter meios de contato direto com a empresa permite que eles expressem seus sentimentos e preocupações.
Resolução de problemas: Em casos de problemas de entrega, faturamento incorreto ou outras questões administrativas, os clientes precisam entrar em contato com a empresa para resolver esses problemas de forma rápida e eficiente.
Conexão com a marca: O contato direto com a empresa pode ajudar a fortalecer a relação entre o cliente e a marca, criando uma sensação de confiança e lealdade.

21 comentários em “WhatsApp da Americanas: Telefone 0800, SAC e contatos!”

  1. COMPREI À VISTA UM VENTILADOR ARNO DE COLUNA NAS LOJAS AMERICANAS. VEIO UM DE UM DA MARCA ÚTIL QUE É MUITO PORCARIA…QUERO CANCELAR A COMPRA E O CARTÃO DA LOJA E MEU DINHEIRO DE VOLTA. A MOÇA DOS CARTÕES DEBOCHA.

  2. Oldair Fonseca Guerra

    Bom. Dia. Comprei um cabo usb para impressora e nao me entregaram e nem me mandaram o rastreamento. Cep 64.915.000 Redençao do Gurgueia-pi. Comprador. Oldair Fonseca Guerra. Aguardo retorno. Grato.

  3. Alexandro enrique Marques

    Boa tarde, fiz uma compra pelo celular que vi a propaganda no Facebook e comprei uma parafusadeira e gostaria de saber quando vai chegar, que falou que chegaria hoje

  4. Comprei duas cafeteira italiana inox e veio uma míni cafeteira , postei e fiz a devolução , eles mandaram todas as coordenadas para fazer a devolução, dizendo que o estorno seria feito em cinco dias , ja tem um mês e eu não consigo falar com as lojas americanas e não tenho uma resposta sobre a compra , quando eu ligo só fala um ! Não consegui encontrar o seu produto , estou revoltada com na hora de vender tudo bem agora quando é feito a devolução não se responsabilizam pela venda.

  5. [18:06, 30/08/2022] 842736: O seu pedido 02-968054495 já tá a caminho e chega pra você dia 05/09.
    Pedido: 18/08/2022
    Obs:
    COMPRAS ATRAVÉS SITE, AMERICANAS, NUNCA MAIS, JAMAIS E DE MODO ALGUM 😤🤨☹️.
    [18:06, 30/08/2022] 842736: Eeeba 🙂 Pedido entregue!
    Ok.
    Apesar da entrega, a mensagem acima,👆👆continua válida, pois, o produto chegou em desacordo com o prazo de entrega inicial, a cor, sem os cadarços e o número acima do indicado.
    Apesar de tudo, vou evitar os transtornos de troca e conforme oportunidade poderei doá-lo.
    Att,
    Marcus

  6. Telma Elita de Assis Dutra

    Comprei dois kits de vidro, cujo código é 029755865389, e deixaram pra eu pegar nos correios. Eu sou cliente desta loja há anos, nunca comprei nada para buscar em correios. Eu paguei a taxa de entrega e até hoje não resolveram meu problema.

  7. Marlene Ventura dos Santos Lopes

    Comprei 4 poltronas dia 7/10/2022 e cancelei 1 dia depois, mas está vindo o produto, dia 24/10 está sendo cobrado na minha fatura tento resolver não adianta, diz que tenho que recusar o produto no momento da entrega para depois fazer o estorno. Difícil de resolver!

  8. Fiz uma compra e pedi o cancelamento, recebi um e-mail dizendo que seria dado prosseguimento ao cancelamento, porém a compra está a caminho e não consigo falar com ninguém para cancelar. É horrível o pós compra e atendimento para este tipo de operação. O site não deixa cancelar a compra.

  9. Bom dia – NUNCA MAIS – Comprei um par de travesseiros alegam ter entregado aqui na minha casa, com um número de documento que não me pertence. Estou a mais de 1 semana informando e NINGUÉM me dá um retorno – NUNCA MAIS AMERICANAS – Preciso de um retorno URGENTE – Como vai ficar paguei e vou realmente ficar sem a mercadoria?

  10. Comprei pelo site das lojas Americanas.
    O item era vendido e entregue pelo Getting Shopp virtual, desde do dia 14/11/2022 para ser entregue dia 23/12/2022, uma boneca Ceci para dar no Natal, a boneca será entregue dia 04/01, sendo que no site está pra ser entregue dia 23/12/2022. Como pode isso?
    Absurdo… Não comprem nada se for vendido e recebido por essa fornecedora…
    Credibilidade das lojas Americanas deixa em dúvida

  11. Comprei 2 frascos de Curcumini pra ser entregue em 15/12 e até agora nada. Já paguei até a primeira parcela.

  12. Lidiane nascimento de mello sousa

    Olá bom dia, fiz uma compra a 3 meses de capa de almofada, e até hj não recebi, já estamos em janeiro, e não consegui contato com vendedor nem com sac da loja, número do pedido 02984319592, é muita falta de consideração… nem rastrear eu consigo

  13. Boa tarde!
    Recebi a confirmação da minha compra (10 unidades – de tomada 16A 4Pin Industrial Soquete 3 Fase IP44 Impermeável à Prova de Explosão) através do e-mail em 16.12.22.
    Antes de confirmar a compra, pedi informações sobre o produto (se vinha com certificado de que era à prova de explosão) – e me foi informado que SIM.
    Ontem (04.01.22) recebi apenas 9 unidades, sem o certificado e sem NF de compra.
    No site, não aparece esse pedido.
    Liguei varias vezes para o telefone do SAC, onde não tem opção de falar com nenhum atendente.
    Solicito uma solução URGENTE para o problema.

  14. Mônica Monteiro de Almeida Reis

    Comprei um balcão buffet no dia 19/01/23, no dia seguinte cancelaram minha compra (sem motivo), e para o pagamento usei um crédito que eu tinha de cashback. Só que agora preciso comprar novamente e não me estornaram o meu cashback, já liguei em todos números possíveis pra solucionar esse problema, a Americanas precisa dar baixa no cancelamento para a Ame me enviar o cashback novamente. Estarei indo no Procon na data de hoje 26/01/23

  15. Debora de França mendes

    E horrível, não recomendo para ninguém comprar, meu telefone ainda não chegou e ninguém me responde.

  16. Lurdes de F. Oliveira

    Boa tarde!
    Fiz um pedido Nº 58279613 no dia 03/03/2023 às 14:48, paguei via Pix, onde recebi comprovante que estava tudo ok com minha compra, e seria entregue até dois dias úteis. Passando o prazo prometido entrei em contato pelo número (4003-4848) onde não identificaram meu pedido, e depois simplesmente ignoram todos meus mais de 50 e-mails de reclamação pelo canal do SAC, que não funciona porcaria nenhuma. Americanas foi uma empresa séria, onde se comprometia com seu cliente, se coloca no lugar do mesmo, pois o mundo dá voltas, e amanhã quem está vendo hoje aí poderá ser uma cliente com problema seríssimo como eu hoje, porém, simplesmente a empresa Americanas está ignorando, nunca retornaram meus e-mails. Diante do tamanho descaso com certeza se transformou em uma quadrilha, impossível mudar dessa forma, simplesmente pegar o dinheiro do seu cliente e tratar como um falecido.

    Tenha um pouco de profissionalismo e ao menos retornem seus clientes, ou acham que ficarão impunes, só pegar o dinheiro e tudo certo?
    Ainda tenho esperança que alguém tenha bom senso e se coloque no meu lugar e veja o meu caso.
    Foi pago R$999,00!

  17. MARINALDA BARBOSA DOS SANTOS

    BOM DIA! COMPREI UM FOGÃO 4 BOCAS ATLAS MÓNACO TOP GLASS EM 09/03/2023, PAGAMENTO PIX, NOME JULIANA, COM A PROMESSA DE RECEBIMENTO EM 03 DIAS ÚTEIS. ONDE ESTA MEU PRODUTO QUE ATÉ HOJE NÃO RECEBI O PRODUTO? ESTOU Á DESPOSIÇÃO PARA MAIS DETALHES DA COMPRA, DEIXANDO CLARO QUE COMPREI POR NAS LOJAS ANERICANAS QUE CONFIO, ATE ENTÃO NÃO TINHA NADA QUE DESABONASSE O NOME. AGUARDO RESPOSTA E SOLUÇÃO. ATT: MARINALDA BARBOSA DOS SANTOS

  18. Leila Maria Trindade

    Comprei colchão queen molas ensacadas da Herval pela Americanas, mas da loja Madeira Madeira (por sinal conceituadíssima), pedido 021017194531 e nada de notícias

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